Bruno Boghossian > Preocupação de militares com imagem no governo Bolsonaro ficou no passado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em 15 de junho de 1893, o general Frederico Sólon Ribeiro, deputado federal por Mato Grosso, pediu a palavra para encaminhar à apreciação da Câmara o seguinte projeto de lei: Art. 1º Nenhum militar em atividade poderá exercer cargo algum polÃtico, quer de eleição popular, quer de nomeação. Art. 2º O militar que aceitar cargo de que trata o artigo anterior entende-se ter renunciado à sua patente. Obviamente, não foi votado, por influência das mais altas patentes, que já se fartavam com sinecuras!
Só quem não aprecia um meio fio bem pintado não reconhece a excelência dos militares no Brasil.
Em complementação ao meu comentário abaixo, cabe acrescentar que se a incompetência dos militares que atuam no governo se estender também aos militares da ativa, sugiro, caso sejamos atacados pela Costa Rica, que não tem exercito, rendição no primeiro dia. Isso não evitará o fiasco previsÃvel, mas poupará vidas. Se bem que esse governo "militar" não é muito afeito a praticas que poupem vidas. Vide a Covid 19, quando 4 em cada 5 mortes poderiam ter sido evitadas.
Espero que o debate acerca da real necessidade de termos forças armadas seja pauta em futuro próximo. Destinar tanto para forças que demonstram única e exclusivamente competência para a pintura de meio fio, não parece ser algo razoável. Além disso, há que considerar que a extinção das forças armadas dilui no espaço e tempo o fantasma de agressão à democracia.
há alguns dias atrás defendi que as FFAA deveriam ser extintas, e os recursos destinados À saúde e educação. A Cista Rica fez isso há décadas atrás e por isso tem indicadores sociais bem melhores que os nossos. organizar sistemas de auto defesa, como a SuÃça, além de acordos de proteção mútua no continente podem ser uma alternativa. Fiquem tranquilos os defensores da manutenção das FFAA que não seremos invadidos por ninguém. Liberaremos bilhões para investir no paÃs, sem ameaças de golpes.
A Costa Rica, eu quis dizer.
FFAA brasileiras servem pra quê? Qual serviço prestado por elas? Por enquanto, vejo apenas intromissão em politicalhas. O dinheiro gasto com FFAA deveriam ir para a saúde, e não o contrário, como aconteceu há poucos dias. FFAA brasileiras servem mesmo, pra quê?
Viva a Costa Rica que, em 1948, extinguiu suas Forças Armadas…
Na visão dos militares brasileiros já somos então três castas: os civis (a base, impura), os recrutas das forças armadas e os oficiais das forças armadas (classe superior). Com os militares brasileiros logo chegaremos a condição de evolução da Ãndia!
Melchisedc, uma pequena correção: os generais consideram que os civis em geral são dalits; cabos e soldados sudras; empresários com muita bala na agulha são classificados entre vaixás e xátrias; polÃticos de sua base são xátrias. Eles, os generais, se autodenominam Brâmanes.
Como o pais pode sair dessa crise que estamos enfrentando? Governados por uma classe polÃtica, que saiu do que politicamente deveria ser correto, legislar, criar leis em beneficio do povo, passo a ser um grupo de senhores subservientes do poder. Por outro lado, a hierarquia do Exército Brasileiro, esta passando por uma crise de poder. Um presidente que vive preocupado com sua reeleição, e o Pais afunda na lama. Alguém tem ideia de ate onde vamos?
Eu sou a favor que o Brasil acabe com suas Forças Armadas e contrate a dos EUA pagando um valor mensal para o caso de alguma necessidade. O Brasil passaria a ter só policia.
As forças armadas no paÃs tem que retornar aos quartéis. Precisam ser numericamente diminuÃdas (não precisamos de tantos pintores de meio fio) e submetidas definitivamente à sociedade civil. Chega de aventureiros irresponsáveis!
Claro, como miliciano defendes a milÃcia. - ordem pra que?
É nisto que dá passar a vida comemorando a ditadura de 64 ao invés das histórias da 2a Guerra Mundial...
O pazuelo é padrão.O resto é história para enganar gente desavisada.De 1889 até agora o que se viu foram golpes ,quarteladas e ditaduras.O inimigo escolhido é povo brasileiro e suas instituições democráticas e republicanas.Eles se forma e vivem em uma redoma que não os preparam para governar nada além das suas organizações.Mas se acham especiais e infelizmente não são.Pazuelo é o padrão .
Zé boquinha não tem distinção ideológica ou de farda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Preocupação de militares com imagem no governo Bolsonaro ficou no passado Voltar
Comente este texto