Ruy Castro > Bolsonaro, vivo -e candidato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lamentável a derrocada de Ruy Castro! É triste ver o autor de algumas boas biografias mergulhar numa seara que ele tem zero conhecimento! Análise simplória, que não colabora em nada. Há tempos deixei de ler sua coluna. Faço isso esporadicamente e, a cada vez, percebi sua piora. Está se tornando um Pondé qualquer. A Folha poderia convidá-lo a se retirar e poupar os assinantes de acompanhar esse fim triste de carreira.
Acredito que Lula vença em 2022 mas vai ser uma parada dura por que ainda tem muita gente, que mesmo sabendo que presidente é um mentiroso e que está destruindo tudo aquilo que foi construÃdo a duras penas, ainda vota neste ser abjeto. Só tem uma coisa, a conta já chegando e quem vai sofrer a consequência maior de tudo de ruim que está sendo produzido neste governo, serão nossos filhos, nossos netos e por aà vai.
Ante o espetáculo grotesco proporcionado por Bolsonaro nos últimos dias, o que Ruy Castro tem a dizer?: "e o Lula, hein? E o pêtê?".
É mesmo muito triste assistir a derrocada de Ruy Castro , indo para o time dos Podés e Mervais... Só faltou a "Friboi do Lulinha" e "Os trocentos bilhões de euros na conta da dona Marisa". Depois ele nega que foi a favor do golpe que elegeu o Bozo!
Deplorável a coluna. Não há outro termo. Como toda a mÃdia que não assume sua parcela de culpa na desgraça que está aà o colunista faz comparações disparatadas com Lula e o PT para ver se expurga seus pecados. E pior, desinformando, pois mente quanto à atuação do partido em desmascarar a corrupção do governo Bolsonaro. Desmente seu próprio jornal quando não reconhece que Lula tem a preferência sobre qualquer outro candidato e muito maior do que sobre Bolsonaro. Lamentável perda de espaço.
Que pena, Ruy. Achei que você falaria sobre Elizeth Cardoso, afinal hoje é aniversário dela.
Vamos falar sobre biografias, cinema, teatro, música e até o futebol. Escrever sobre polÃtica não é a especialidade e sai isso.
Galdino Formiga, que tal dar preferência sempre à Jovem Pan, agora que o Terça Livre foi retirado do ar.
Esse importante escritor é um completo idiota falando de polÃtica. Seus argumentos são paupérrimos e meramente figadais. PolÃtica para ele significa simplesmente falar de quem odeia. Por que não se limita a comentar e escrever sobre o que entende? Será por falta de assunto? Por que não declara de vez o amor dele por Aécio, Serra, FHC e demais tucanos que povoam a cabeça dele como a essência da pureza na polÃtica?
Gil Carlos Dias, leio Ruy Castro muito antes de ele assumir esta coluna na Folha e nunca vi um único elogio dele a qualquer polÃtico. Pode pesquisar. Parece que, ao contrário de você, ele não acredita em nenhum.
O personalismo de Lula começou por matar o próprio PT. O partido hoje é uma sombra do que foi no passado. Os quadros intelectuais e polÃticos que davam substância programática e ideológica ao Partido desertaram e só restaram os oportunistas obedientes.
Fala do que não sabe. Conhece todos os petistas? Participa das discussões do partido? Conhece algum dos deputados federais do PT, e estaduais e senadores, e prefeitos e governadores? São todos oportunistas obedientes? Pelo menos conhece e acompanha a atuação de quem votou? E os da nova polÃtica, que certamente apoia, são o que?
É evidente que Lula e Bolsonaro não são equivalentes. Lula nunca ameaçou a democracia. Nem por isso o ex-presidente chega a ser uma boa opção, pois seu apego aos velhos hábitos clientelistas e personalistas degradam a democracia no longo prazo e permitem o surgimento dos Bolsonaros.
Essa conversinha mole de terceira via, propagada pelos bolsominions arrependidos, ainda vai levar o paÃs ao Terceiro Reich. Bolsominions arrependidos vagando na escuridão a procura de outro fascista para adorar.
Más opções apresentadas que nada acrescentam para melhorias na vida do cidadão comum brasileiro . Incapazes de tirar o páÃs do pântano que se encontra . Estamos à deriva !
Desnecessário e desagradável o último parágrafo.
Mas a graça está toda no último parágrafo, Marco Aurélio! Não se lembra de quando o Bolsonaro, numa reunião ministerial, se referiu à hemorroida dele?
Não é parágrafo, Marco Aurélio Mello, é presidente.
O lado malvado do Ruy. O capeta ou o diabo.
Brilhante a coluna de hoje. Petistas não irão gostar.
PolÃtica não é futebol, idiota. Quem torce em polÃtica é imbecil. PolÃtica tem que ter lógica. Não é para ser comentada com o fÃgado, como faz o Ruy Castro. Ataque os que odeia e preserva os que fazem polÃtica de acordo com seus interesses. São corruptos só aqueles que não defendem seus interesses. Os que os defendem são poupados. Aécio, Serra, FHC, AnÃbal etc. Entendeu o castrismo?
É preciso entender: usar como argumento "o fim da corrupção" não dá mais, é falacioso. Todo polÃtico, de alguma forma, é corrupto (quando é eleito pelo povo pra fazer o que a corporação que lhe deu dinheiro deseja, mesmo contra o povo), toda empresa é corrupta, quando coage o polÃtico que financia para agir de acordo com seus interesses. Todos os governos são e serão corruptos. O que importa: o quanto do dinheiro servirá de fato para a sociedade melhorar materialmente?
Essa equivalência entre Lula e Bolsonaro é injusta, só beneficia a extrema direita. A esperança da direita enrustida é de que , sem o Boso, apareça uma terceira via para derrotar Lula. Não há terceira via, Lula é o candidato de centro e ganha em todos os cenários.
De fato, a extrema corrupção das gestões petistas não justificam o descaso para com as vidas e a inutilidade administrativa do Coisismo. Mas um erro não justifica outro. chega de Coiso/Petismo.
Que falta que faz, comentaristas na Folha Ficar vendo esses comentários dá nojo. A Folha desse jeito, tá cada vez mais foia. Que falta faz
Ruy, Ruy, foi com esse discursinho da equivalência entre bolsonaro e Haddad chegamos a este caos! O senhor e toda a imprensa bem sabiam quem era bolsonaro! O que o senhor queria que o Lula fizesse? Qualquer manifestação dele é objeto de avaliações esmeradas, quase sempre de cunho negativo, como se estivéssemos em uma disputa polÃtica absolutamente normal. Lula e o PT jamais ameaçaram a democracia brasileira. O Khagão violenta a nossa democracia todos os dias!
Ana, Ana, quem quer disputar com o Bolsonaro é o Lula. E quem quer disputar com o Lula é o Bolsonaro. Alguma coisa eles devem ter em comum...
faltou patriotismo a Lula. O Coiso é ódio. tudo que sai dele é ódio. ele se utilizou da grande decepção popular ao ver 3 presidentes, 2 tesoureiros 1 secretário do PT presos. 1 lÃder de governo na camara (paloci) 1 lÃder do governo no senado (delcidio) e mesmo assim Lula joga um petista no 2º turno. é muita sanha pelo poder. dai Deu esse Coiso Inútil e mortal que temos ai.
Lula bebum. Bolsonaro doente mental. Um precisa do outro. De fato, como destaca o articulista
Ayrton, não se preocupe. tem tempo até 2022. O Brasil acharará uma alternativa ao Coiso/Petismo. Por maior que sejam nossas pecados não podemos mais andar entre o descaso para com vidas, a extrema inutilidade administrativa e a maior corrupção de nossa história. O Brasil merece e terá uma 3ª via.
Se a decisão em 2022, for entre os dois, votarei em Bolsonaro.
É extremamente provável que seja jogada de marketing estas fotos, internação em aberto e até mesmo ninguém dar o real estado do Coiso. Serve para criar compaixão entre os populares. Devemos devolver a mesma compaixão que ele deu a centenas de milhares de brasileiros que morreram por falta de vacinas, por descaso, por fazer discurso contra máscaras e a favor de aglomerações desnecessárias. encerramos o semestre com apenas 12% de totalmente vacinados e a 2ª nação mais mortal pela Covid.
A facada providencial despertou comiseração,já a foto na UTI desperta repulsa pelo uso deturpado da imagem de um doente.Até onde vai a desfaçatez do ser humano,é inimaginável,isto explica porque muitas pessoas se automutilam,muitas vezes tem um objetivo escuso.Outra foto do mesmo personagem na UTI,com a sonda enfiada no nariz,está em pé ao lado de uma paciente,é possÃvel ver que o homem está visivelmente posando para a foto.É nauseante.
Ruy, como sempre, está certo. JB pode rezar por outras opções sacrificiais, como andar de biclicleta velha vestido com andrajos, assumir pena disciplinar com rebaixamento a cabo ou reco, ser largado da jovem mulher pra voltar contrito à mãe dos filhos, ou até mesmo beijar ajoelhado a mão de Mourão e pedir pra pescar. Só não pode é ter êxito na única saÃda redentora espetacular, pois tem contas a prestar neste mundo ordinário, de juÃzo secular e vingativo.
Não se iluda, Bolsonaro vai esperar para fazer sua cirurgia em plena campanha de 22, de preferência no segundo turno, se chegar lá. assim ele foge dos debates e chantageia o eleitor (gado).
Goste-se ou não das duas figuras em questão, comparar Lula com Bolsonaro é desonestidade. O primeiro é um democrata - e esse fato, por si só, já o qualifica para a próxima eleição. Perguntem ao segundo o que ele acha de não ganhar a eleição em 2022...
Perfeita análise, como sempre! Voto no Lula desde 89 como segunda opção ou por falta de outra menos ruim. Lula nunca foi de esquerda e ele mesmo já testemunhou, acho o seu silêncio ruim, gosta de fazer bravatas em horas impróprias como naquela que ameaçou convocar o "exército do Stédile" em 2015.O lulismo desmoraliza o "ser de esquerda", me considero de esquerda e não gosto do lulismo. Mas pelo jeito terei que votar nele de novo, qualquer um é melhor do que o miliciano. Saudade do Brizola!!!
Perfeita análise! Venho dizendo isso há tempos. Mas será que o destino do Brasil é decidir entre um governo assassino e ladrão e outro só ladrão?
Concordo, Lourival e ja escolhi meu lado: 2022, Lula na lata, rouba mas nao mata.
Não tenho como antever os desejos Divinos, carÃssimo Ruy. Mas observo seus recados - e conviria que o Bozo também o fizesse: parece que KHagar pra CPI e pro paÃs Não é o que o Senhor deseja que o Presida faça. Sou mau cristão, mas nisso concordo com Deus (e sei que Ele está KHagando e andando pra mim).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Bolsonaro, vivo -e candidato Voltar
Comente este texto