Painel SA. > 'Taxar grandes fortunas reduz desigualdade, mas empobrece os ricos', diz dono da Riachuelo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Kkkkkkk… Esse aà tem um QI fantástico.
Ele está a favor dele mesmo. O Brasil para este tipo de pessoa é o detalhe menor.
Coitado dos ricos.
Coitado, vai passar fome.
Quando a folha vai fazer uma reportagem honesta e mostrar a verdadeira causa da desigualdade?
Ideia tÃpica de um ignorante,
NotÃcia de 2018: “Condenado por trabalho escravo, dono da Riachuelo lança candidatura.”
Não é exatamente esta idéia? Redistribuir a renda?
O empresário Flavio Rocha tem que admitir que não se pode fazer omelete sem quebrar os ovos. Taxar grandes fortunas necessariamente irá reduzir a riqueza das pessoas ricas. Mas em que magnitude essa riqueza seria reduzida? Em primeiro lugar, como medir essa riqueza? Ela pode ser constituÃda de vários bens, desde propriedades imobiliárias, obras de arte, ouro em espécie, pedras preciosas, ativos mobiliários (ações, tÃtulos etc) do Brasil e do exterior.
Nenhuma novidade qto ao seu pensamento ou de seus pares das fotos 2, 3 e 6, todos eleitores do atual governo.
A mentalidade obtusa é o que norteia este senhor. Eu não compro na Riachuelo, como forma de me manter com a consciência tranquila que não contribuo para que alguém fique mais rico explorando quem realmente produz. Um parasita que nada contribui para reduzir a desigualdade e muito menos para a melhoria da vida das pessoas.
O Edgar do mib é uma piada em forma de empreseco... aos ricos tudo aos pobres nada. Que lógica moderna, humana, solidário e cristã.
O gênio quer um imposto que deixe os ricos ainda mais ricos. Não existe na História da Humanidade um imposto que deixe quem o pague mais rico do que antes. O único imposto que deixa os ricos mais ricos é o imposto que eles não pagam, o imposto que só os pobres pagam. É o imposto preferido dos milionários brasileiros…
Tem como desler isso ?
ô dó...
É esse tipo de ideia q norteia o Ministério da Economia. Desprezo total aos mais pobres e a classe média.
Pra quem quer entender a argumentação dele é só colocar no google "escravidão riachuelo".
Boicote total nas lojas deste sujeito. Já não comprava nada dele agora então...
O meu dinheiro esse sujeito também não vê desde que ele falou que o Estado devia parar de ser Hobin Hood! Quando foi que isso aconteceu, queria saber!
.. e o pior não é nem esse sujeito dizer essa bobagem, o pior é que é essa bobagem que norteia a nossa "elite". De um lado um governo incompetente e criminoso, de outro, uma elite gananciosa e criminosa...sem chances para nós os subalternos ingenuos e submissos.
Bom mesmo é deixar como está e como sempre esteve! Os pobres, inclusive a classe média com desconto na folha, cada vez mais pobres, e os ricos se safando e ficando cada vez mais ricos!!! Esperto! Proposta indecente.
Que gênio!!!!
Faz um bom tempo que não entro na riachuelo... atendimento péssimo e qualidade a desejar... o dono já diz muito da loja...
Nunca li tanto absurdo! É a tÃpica mentalidade quanto mais pobre, "mais ricos seremos". Senhor, observe paÃses desenvolvidos, se existir menos pobreza e uma melhor distribuição econômica, "todos" ganham! menos violência, melhor distribuição, a grande maioria da população terá condições de fortalecer a economia. Pense grande e não só em exploração e sonegação.
Que elite asquerosa que nós temos.
Que asco. Representa bem o pensamento de parte da 'zelite' deste paÃs.
Esse cidadão da Riachuelo é um grade economista, igual ao Guedes e têm cartilhas iguais onde tudo para os ricos e miséria mais ainda para o pobre.
Bom Moezio, miséria ainda mais é ainda mais menos. Não cabe tanto menos no bolso e barriga de ninguém, faltarão bolso e barriga. Momento zero da coluna.
Empobrecer ricos nao é coisa de 3o mundo. O que mais temos sao pobres, muitos, pois grandes fortunas são paridoras de pobreza .( só p.lembrar, Riachuelo é uma das muitas que apoiou o golpe contra Dilma e ajudou eleger o traste.) Foragenocida !
Estou morrendo de dó dos ricos....Nunca li tanta asneira !
Pelo contrário. Em todo paÃs onde houve melhor distribuição de renda, aumentou a base de consumo e, por consequência, os ricos ficaram mais ricos. Mas, não da forma pornográfica do Brasil. Este empresário foi apoiador voraz do Collor, do Temer e agora do Necromito. Paga péssimos salários em suas empresas. Em setembro de 2017, a empresa foi condenada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) a pagar R$ 37 milhões em indenização por discriminação salarial contra ass mulheres.
Junta aà aquele do pior hambúrguer do mundo, o Jurior Durski. Aff, que turminha podre!
Este é do time do Luciano Hang !
Im be. Cilds
Imbeci-lida à altura da seita aloprada e sem noção dos bolsominions.
Espero que o "Sr. Riachuelo" tenha tido a oportunidade de ouvir falar em Aristóteles. O princÃpio defendido por ele, na academia e nos debates dos grandes legisladores no mundo corroboram até hoje, na isonomia das partes: "tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades".
É brincadeira dele.O cidadão é brincalhão. Brasileiros do meu Brasil não dá para entender tamanha ganância. O próprio Jesus explicou: não é possÃvel servir a dois senhores.......
Flávio Rocha lembra o digno, embora intelectualmente limitado Conselheiro Acácio, personagem do Eça: taxar fortunas empobrece... os ricos! Ninguém tinha visto as coisas por esse ângulo, não é verdade? Muito interessante. Um pouco idiota e reaça, mas nos leva a refletir. Coitados dos ricos. Estão querendo redustribuir o dinheiro deles. Flavinho é o maior pensador do Brasil.
Essa reforma serviu para demonstrar que aqueles que sempre defenderam o arrocho dos assalariados, aposentados e servidores públicos não querem pagar imposto de renda sobre os rendimentos (apelidados de dividendos) que recebem. Quando surge uma reforma que desonera a carga tributária das empresas, mas tributa os dividendos dos bilionários, mostram a sua verdadeira face.
Seria injusto os ricos sem casa, sem esgoto, sem escola, sem hospital, sem segurança, sem emprego, sem aposentadoria, sem plano de saúde, sem direito algum. Isso é coisa para pobres.
Tadinhos dos ricos.
Não podia ser mais cristalino o tipo de uma certa elite empresarial neste paÃs! Além disto é mentiroso. De onde ele tirou que a carga tributária do paÃs é de 50%? É o mesmo que mentiu quando disse que o paÃs é tem o maior número de processos trabalhistas do mundo! Inventa estatÃsticas e infelizmente tem que acredite. Vade retro!
Leiam https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/8/05/caderno_especial/2.html
É por isso que nao compro lá
Querem saber o que "Ãnclito" fazia nos verões passados? Leiam https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/8/05/caderno_especial/2.html
Se não quer ser taxado pelo que ganha, que não ganhe tanto... é simples assim. Não há redução de pobreza sem redução de desigualdade... isso é balela. Não existe. Empresário hipócrita e cidadão de m e r d a!
Se não ser taxado pelo que ganha, que não ganhe tanto... é simples assim. Não há redução de pobreza sem redução de desigualdade... isso é balela. Não existe. Empresário hipócrita e cidadão de m e r d a!
No Brasil a desigualdade é muito grande. É melhor que os pobres fiquem menos pobres e os ricos menos ricos.
A Dilma foi duramente criticada exatamente por ter desonerado a folha de vários segmentos empresariais. E as crÃticas foram justas, pois a desoneração não ajudou a gerar empregos, como demonstrou o Ipea, em 2015. Agora, quem apoiou e financiou o impeachment dela, vem propor a mesma coisa? Esses empresários bolsonaristas são o que há de pior, neste paÃs. A depender deles, viraremos uma Bangladesh, e da década passada, ainda por cima...
A desoneração da folha somente serviu para aumentar o lucro dos setores subsidiados. Era balela a alegação de que geraria mais emprego.
Esse conhece, profundamente, o próprio umbigo. E o defende com unhas e dentes, como se o mundo girasse em torno..dele. E assim vai... Felizmente o mundo é vasto e diverso, e cheio de opções.
Para de conversa fiada. Está querendo nos enganar? EUA, Europa lhe cobra os mesmos impostos aliás muito menos não esperto? A diferença? O Governo deles é sério. Vai embora pra onde? PaÃses africanos? Afeganistão? Ãndia? r. Vá logo e leve os Gênios do Governo que o Senhor gosta mas duvido que os queira na sua empresa.
A ex-secretária Lina Vieira, a primeira auditora-fiscal a liderar a Receita Federal entre 31/07/2008 a 17/07/2009, realizou estudo das GRANDES FORTUNAS do 0,1% ao 0,5% que possui o equivalente à soma dos 100 milhões mais pobres da pirâmide social. Constatou que a pressão fiscal total do terço inferior da renda nacional era quatro vezes maior que do centil superior. Provou que a Casa Grande paga menos que 0,7% da renda lÃquida, recebe de favor fiscal mais do que paga e assim causa dano ao Erário!
Será que alguém pode fazer esse filho do dono da Riachuelo ficar de boca fechada?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > 'Taxar grandes fortunas reduz desigualdade, mas empobrece os ricos', diz dono da Riachuelo Voltar
Comente este texto