Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Raymundo De Lima

    Na verdade, crise de soluços [boca] está associadoa ao cocô. O Sujeito tinha usado indevidamente a boca para dizer "caguei" (sic) para a CPI. E o cocô está associado ao intestino, que está associado ao anús. Estuturas psíquicas [personaliades] com forte tendência anal-sádica (K. Abrahan), possivelmente escatológicas, tal como anus e "fim-das-coisas, sabem que estão próximas do fim. Psicanálise nele, é pouco!

    Responda
  2. Adauto Lima

    Se o bossal fosse macho mesmo, ele engulia meia dúzia de cloroquina e dispensava o médico.

    Responda
  3. Galdino Formiga

    Não é só uma crise de soluços. É sim um quadro clínico grave de sub oclusão intestinal, devido cirurgias prévias. O artigo repetido é gozação ou desinformação para o leitor.

    Responda
    1. Karina Pinheiro

      E daí?

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      O quadro é gravíssimo porque o impede de fazer o que ele mais faz pelo Brasil!

    3. Maria Ines Polotto

      Difícil mesmo interpretação de texto com ironias!

    4. Cristina Ferreira

      Mesmo assim, nada se compara a morrer sem ar, como os mais de 500mil brasileiros...

    5. ana lucia de lara campos

      Sr Galdino …crise grave de obstruçao intestinal e tratada de forma precoce com cloroquina e o tratamento em casos agudos poderia ser ozonio via retal! só o seu presidente mandar incluir nas bulas . Nao precisa todo esse mimii de fotos e dramas no hospital mais caro do pais!! isso podia ter sido feito num hospital publico , pq ele nao e melhor que nenhum outro brasileiro vivo ou que infelizmente morreu de covid por negligência deste senhor..

  4. MARCOS BENASSI

    Zorra, Ricardo, assim não dá pé, gajo: to achando que virá um sarcasmo, uma indecência qualquer, uma ironia, mas não: manda-nos uma receita de bolo para a cura do Bozo. E se funciona, ó pá? Vai que o médico do Seboso a utiliza com sucesso, o que será de nós? Ainda resta uma esperança de defenestração Bozônica, de que o soluço faça o trabalho que o Adélio e o vírus, incompetentes, não terminaram. Ora, que decepção... Se funcionar, juro: nunca mais recolho o Quinto da Coroa! Falência a Portugal!

    Responda
    1. HORTENCIO BARCA

      Mais que um quarto: quase um terço dos infernos.

  5. Maria Viana

    Muito bom o texto. Realmente não convence e foi furada a estratégia dos bolsonaristas de tentar sensibilizar a população. Cai fora Bolsonaro.

    Responda
  6. Emerson César de Campos

    Cara, em bom brasileiro “malta pira” . Ricardo, parabéns, outra excelente crônica.

    Responda
  7. Hernandez Piras Batista

    Excelente!

    Responda
  8. maria emilia bender

    maravilhoso. como sempre

    Responda
  9. jose vanzo

    O bolsonaro dolosamente impôs aos civis a imunização de rebanho que ele sabia perversa e mortal.Cometeu crime de responsabilidade gravíssimo .Tudo fartamente documentado. E a CPI vai atras das suas falcatruas,que aqui campeia solta desde que cabral chegou.Mas o crime contra a Saúde Pública é tão grande que até o STF talvez se sensibilize e faça diferente do que fez com a Lava Jato.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      José, meu caro, tá fora de tópico, mas já que nos trombamos... De verdade, não sei mais o que seja um advérbio. Devo ter sabido, mas sis'quici. Uso bem a língua (ops!), mas é pela prática da leitura e escrita - tipo andar de bicicreta - não pela sabedoria das gramatiquezas da vida. Eu juro que é verdade esse bilete! ;-)

  10. Joana C

    É pecado desejar o mal dos outros, mas quando os outros são o Bolsonaro e o mal são soluços não deve ser. Até porque neste caso, para além de me parecer justo é engraçado. Haja alguma coisa boa no Bolsonaro, as crónicas que se escrevem sobre ele. Esta é excelente!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Pecador que peca contra pecador, tem cem bênçãos de redenção!

  11. Luiz Paulo Barreto

    Encenação, cortina fumaça do genocida corrupto, não quer voltar para cadeira presidencial por medo do escuro da cadeia solitária. Impeachment já.

    Responda