Opinião > Bitcoin na mão é vendaval Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vladimir Micheletti

    Caro Piva, hoje temos o valor de mercado (oposto imediato do preço de mercado). busque vlamiche2@outlook.com

    Responda
  2. Vladimir Micheletti

    O bitcoin é como a psiquiatria. Pra quem/que serve a bitcoin? Caro Piva, agora temos o Valor de Mercado (oposto imediato do preço de mercado) e se quiser saber mais, passe-me uma mensagem (vlamiche2@outlook.com) e eu enviarei a explicação inclusive da mutreta que fizeram com a matemática (progr.linear / pesq. operacional).

    Responda
  3. José Cardoso

    A ideia do Bitcoin é bem engenhosa, mas o problema é definir o valor. Nesse ponto é como uma obra de arte. Perguntei o valor de um objeto de alguns centímetros (algumas barras chatas de aço soldadas numa base) numa feira de arte em SP. Resposta: 500 mil reais. Tanto para moedas digitais como para o mercado de arte, o risco é aparecer aquela criança dizendo: mas o rei está nu!

    Responda
  4. henrique agreli

    Exercício de fé é ignorar que quase 20% de todo usd foi criado durante a pandemia. A fé sera também empregada pelos economistas para o controle da inflação, vão cair de joelho e rezar os velhos mantras. Prefiro um código auditável do que estas políticas econômicas obscurantistas.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Ah, seu Piva, vassuncê deve ser comuna, por isso desconfia desse negocinho tão bão de especulá. Se, ao invés de Luis Guilherme, chamasse-se Horácio L., ah, o bagúio seria outro!

    Responda
  6. Cacildo Queiroz

    Confiança no monopólio estatal de emissão agora é lastro? É exatamente pela desconfiança ao sistema financeiro tradicional que pessoas buscam criptomoedas. E outra, o papel moeda continua sendo a melhor forma de se cometer atos ilícitos, as transações na rede Bitcoin são públicas, ou seja, são pseudônimas e não anônimas, passíveis de serem rastreadas. Estamos testemunhando a desmaterialização da propriedade. Prefiro a escassez do Bitcoin do que a inflacão das moedas fiduciárias e emojis.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.