Samuel Pessoa > Condições para ciclo de crescimento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É isso mesmo Samuel. Parece que você já entendeu que Lula será o próximo presidente da república. Já vamos tratar de como consertar o estrago feito por Bolsonaro/Guedes.
Publicação encomendada pela elite financeira (Faria Lima, banqueiros, agiotas nacionais e internacionais), lobistas e grande MÃdia, os capitães do mato (Economistas pró-reformas, e arrocho para pobres) defensores do Estado mÃnimo para a maioria pobre e Estado Máximo para a minoraria rica (via renuncia fiscal e isenção de impostos), sim,os que se autodenominam "Liberais", eles tem tudo, menos o voto, esse fará falta na eleição. Quero ver é defender ajuste fiscal sobre rico, aà é difÃcil né Samuel
Rentabilidade no lombo do trabalhador. Isso QQ um faz.
Desde a pajelança do Plano Real, não se fala nem se faz outra coisa. Basta medir a média do crescimento real do PIB per capita para verificar que faltou brejo para todas as vacas. O palavrório de que o arrocho fiscal foi a razão central do sucesso do PT antes da débâcle fica longe da verdade factual. Basta ver o maior boom no preço dos tradables na octaéride lulista. O endividamento explosivo produzido pela polÃtica monetária "ab initio" hipotecou o futuro. Só Pessoa, como a Carolina, não viu!
O capitalismo de livre mercado sucumbiu à ganancia e corrupção. O Capitalismo de Estado desequilibrou tudo reunindo as fábricas na China. No século 20 uma crise de produção e mercados acarretou duas guerras mundiais, das quais surgiu o atual sistema que começa a apresentar conflitos, e como daquela vez não será fácil que surjam soluções equilibradas entre os povos, única capaz de assegurar o progresso pacÃfico.
A primeira afirmação desse grupo foi, é só tirar o PT que virão os investimentos, depois vieram com a reforma trabalhista, a produtividade vai atrair o capital estrangeiro. Em seguida foi que o teto desgastos que iria despertar o interesse dos aplicadores internacionais. Nada aconteceu e mesmo assim mentiram de novo conseguindo a reforma da previdência, que não atraiu um real, mas já causou a miséria de muitos. Aparece o maluquinho dizendo que se esfolar o povo até o pescoço teremos abundância?
O ajuste fiscal da época (1997-2004) se baseou em aumento de arrecadação e não em redução de despesas. Essas cresceram monotonamente tanto então como posteriormente, até pela inércia das aposentadorias precoces de uma população cada vez mais idosa. Nesse ponto o próximo governo vai herdar o benefÃcio da reforma da previdência.
Ocorreram reformas da previdência em 1998, emenda 20/1998 e 2003, emenda constitucional 41./2003....sempre a responsabilidade será atribuÃda à questão previdênciaria
Me parece artigo encomendado de empresa de consultoria para pregar o lema capitalista eterno do sacrifÃcio dos pobres para uma hipotética distribuição a posteriori. A crise de 2015 é atribuÃda ao movimento das grandes corporações justamente nos anos anteriores em que houve o pleno emprego. Está muito claro no artigo de 1944 do polonês Michael Kalecki. Todas as vezes que isso aconteceu, houve movimentação para retrocesso polÃtico de direitos e bem estar dos trabalhadores.
O cara comemora a queda dos salários... Não é preciso dizer mais nada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Condições para ciclo de crescimento Voltar
Comente este texto