Luiz Felipe Pondé > Apesar de serem xingados, Trump e Johnson deram o pontapé para as vacinas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
o texto é patético: elogia governos remotos e nada diz sb a inércia do governo brasileiro, sem falar nos penduricalhos vacinais
Como sempre muito bom! só não gosto da citação sobre Trump e Boris Johnson.... Creio que eles investiram em vacinas pela pressão das instituições como CDC, NHS, Congressos, Parlamento, etc.... Precisa ser muito estúpido para apostar só na Cloroquina! kkkk
É realmente inacreditável como esse cara barateia e desidrata qualquer reflexão. Hegel resumido em um parágrafo, Trump e Johnson enaltecidos em outro, idem as farmacêuticas. A ciência? Ora, a ciência... será q ele não pode ficar calado? Eu sei, tem q escrever qqer coisa pra ganhar seu dindin, mas podia caprichar um pouquinho...
Há muitas formas de ser anti-hegeliano e atribuir algum sentido à história. Basta usarmos uma historiografia empÃrica. O método hegeliano a priori de escrever a história e de escritores românticos como Schiller e Schelling não são aceitos, nem seus resultados hoje em dia , apesar da pretensão de se dizerem racionais e lógicos. Hegel identifica a história e a lógica e o real com o racional. Larry Laudan tem muita coisa a dizer sobre a racionalidade cientÃfica e pretensão de termos conhecimento.
Gostei da forma como Pondé desenvolveu a resenha do novo livro de Ferguson.
Esses comentários do texto estão iguais à trilogia Rua do Medo. Uma verdadeira caça ao bruxo Pondé por causa de uma resenha de um livro? Sério isso, gente?
Essa pandemia é um grande aprendizado, como foi por exemplo a grande depressão. 2008 não foi muito pior porque as lições de 1929 foram aprendidas. Acredito que a próxima pandemia terá multidões com máscaras desde o inÃcio, o que não houve dessa vez.
Que texto, poderia ser escrito por Trump ou Bolsonaro. Levantar os negacionistas para justificar Trump... ufff. Se alguém quiser, na internet se pode encontrar fácil as citações que Ponde utiliza nos textos, ele poderia até indicar o site que utiliza. Folha, por favor mantenha o colonista, vale a pena ler as crÃticas aos textos dele.
Um deu o "pontapé" à contragosto, depois de meses de negacionismo que custaram a vida a alguns mil norte-americanos, e agiu premido pelas revelações de que estava ciente da gravidade da doença mas que decidiu não agir. A contraparte britânica negou até não poder mais e só mudou de ideia após literalmente quase morrer. Antes disso destinou alguns milhares às covas por negar a gravidade da situação. Eu diria que as vacinas chegaram apesar deles, não por causa de.
Como filósofo é um péssimo historiador. Como cronista fraco demais. Luiz Felipe Pondé, não meça a população brasileira por sua régua e moral, ao atribuir a ela uma cana lhice ontológica. Isso agrada e seduz somente as madalenas arrependidas do bolsonarismo. E folha o cronista pode usar o termo cana lha mas os comentaristas não?
Pediste para ser chata e mala, a exemplo do senhor teu guru, e entraste na fila mais de dez vezes. PelamorÂ…
Sei. Se vc tem tanta certeza de tudo isso porque insiste em participar do picadeiro e em ficar fazendo questão de responder minhas provocações?
tens razão, não é palco, é picadeiro. Eu não vou ficar dialogando contigo. É um paÃs livre, apesar de cana lha, segundo teu mestre. Eu, tu e quem quer que seja temos o direito de manifestar opinão e escolher com quem debater. E ponto final mesmo.
Sei disso não, Emerson! Vc já viu alguém jogar pedras em árvores que não dão frutos? O palco é todinho do Pondé. Se vc joga pedra é porque algum fruto vc espera de cair. Num é verdade?
O palco é teu. Ponto final.
Já ia esquecendo, eu curti tudo que vc disse, mesmo não concordando com nada. Eu sei que o que te motiva são as curtidas. Estou errada?
Disponha. Sempre acho que seu gozo está em desdenhar do Pondé tendo vc razões para isso ou não. Mas é mera opinião minha. Vc não conseguiria provar que estou errada semana após semana, coluna após coluna. Seria? Qual a diferença entre ser resenha, crônica, etc. O objetivo é jogar pedra no Pondé.
Não, agradeço o fato de esclareceres o que é uma tentativa, ainda que mal feita, de resenha de um livro de historiador. De fato todos somos muito gratos pela sua sempre atenta hermenêutica. Não sei o que farÃamos para compreender os textos de Pondé se não fossem teus valorosos esclarecimentos.
Vc conseguiu chegar à conclusão de que o texto que vc leu não é uma crônica? É uma simples resenha.
Prezado Luiz, concordo contigo integralmente. Eu não disse que Pondé é arrependido. O que eu disse é que parte majoritária dos seguidores desse ser luz, como foi colocado outro dia aqui, são madalenas arrependidas do bolsonarismo e se esforçam enormemente a justificar as pessoas incoerências do grande guru.
Quem falou que o Pondé está arrependido? A cada semana ele nos ofende com tentativas de relativizar a responsabilidade do Bozo, tenta distribuir a culpa pelo desastre que vivemos. Em 2022, se for Lula e Bozo, ele vota no último e espalha que votou nulo.
Pondé é maravilhoso... Eu sempre bebo da sua fonte, da Viviane Mosé, do Karnal, do Cortella e tantos outros. Assinei a Folha digital só para ler sua coluna.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Pondé sendo o enganador que sempre é.
Texto sem sentido, sem utilidade e sem relevância.
Pondé…, o único parágrafo do seu texto que guarda relação com o tÃtulo é o último. Se retirarmos esse parágrafo e o tÃtulo, seu texto trata de outro assuntoÂ… Como não me parece ser possÃvel extrair sentido do texto em si, atendo-me ao tÃtulo (que foi o que me fez ler o texto) e à conclusão (que foi uma mera replicação do tÃtulo), você não tratou tema nenhum.
Vc conseguiu chegar pelo menos à conclusão que o texto é uma mera resenha?
Pondé… o único parágrafo do seu texto que guarda relação com o tÃtulo é o último. Se retirarmos esse parágrafo e o tÃtulo, seu texto trata de outro assuntoÂ… Como não me parece ser possÃvel extrair sentido do texto em si, atendo-me ao tÃtulo (que foi o que me fez ler o texto) e à conclusão (que foi uma meta replicação do tÃtulo), você não tratou tema nenhum.
- É inegável o papel das farmacêuticas.
Como tem gente sem noçao nesta terra.Tanto que muitos acreditam que ela seja plana.. Como já foi dito acima,Boris só se convenceu quandopela a infecção pelo virus, por pouco não passou desta para outra e Trump, bom Trump foi quase a mesma coisa ,sendo obrigado a ceder quando Rick Arthur Bright ,infectologista chefe da Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédico Avançado, disse que pela pandemia Estados Unidos teriam o pior inverno de sua historia. e por isso Trump o demitiu.
Como em outros textos, uma pitada de polêmica. E a única conclusão que chego com essa desarrazoada citação a Trump é que o autor tem intenso desejo de se manter em evidência entre os articulistas desta Folha.
Texto patético
O texto é uma resenha. Um convite para comprar o livro, ler e depois comparar sua opinião do livro com a opinião do Pondé. Sem ler o livro do Ferguson é impossÃvel deixar qualquer opinião nos comentários.
Muito Santo Deus da misericórdia: como um filósofo ostenta tanto, sendo tão inepto e rude com a formação que diz ter recebido? O senhor é um desserviço.
Oras, foram obrigado visto o agravamento dos casos. Mas o comportamento dos dois foi lastimável. Johnson, apos desdenhar pandemia não adotando nenhuma polÃtica de isolamento, pegou covid , quase morreu e aà se deu o turning Point. Trump porque eleiçoes se aproximava e não dava mais para fingir que desinfetante funcionava....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Apesar de serem xingados, Trump e Johnson deram o pontapé para as vacinas Voltar
Comente este texto