Painel SA. > Apenas 24 empresas concentram maior parte dos dividendos, diz pesquisa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    O patrimônio dos super ricos consiste antes de tudo em suas empresas. Se o lucro anual de sua fração de controle antes dos tributos é de 100 mi por exemplo, essa já é sua renda. O fato de que uma fração maior ou menor seja distribuída na forma de dividendos é secundária. A tributação que importa é a total, e não apenas aquela sobre os dividendos.

    Responda
  2. Luiz Faganello

    Lucros negativos /facepalm

    Responda
  3. Denise Soares

    Sinceramente, ler esse artigo é frustrante, pois citam 24 empresas que mais pagam, sem nominá-las e indicar um infográfico. Ainda dá tempo, aditem essa matéria!

    Responda
  4. Thiago Nascimento

    Não deu tempo de fazer um infográfico Folha? Tudo bem, bastava escrever o nome das empresas, ou justificar porque não foram apontadas. Matéria incompleta em dados e em discussão, lamentável

    Responda
  5. Luiz Cicolin

    E a reportagem não informa quais são as 24 empresas? Jornalismo preguiçoso.

    Responda
  6. Gilberto Rosa

    Enquanto o empregado paga imposto, acionistas dos bancos não pagam nada dos bilhões ganhos, o mais rico brasileiro dono da brahma, que mora na Suiça, não paga nada, sobra até pra financiar Tabatas. Só o Brasil não cobra, nos EUA chega a 30 % na Europa até mais que 50%. Não há qualquer justificativa para não cobrarem imposto sobre dividendos.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Financiar o estudo? Se Paulo Lemann pagasse bilhões de lucros sobre dividendos, daria um pouquinho mais do que uma dúzia de deputados que ele financiou. O Suíço mais rico do Brasil financiou Tabata, que votou contra os trabalhadores e por pura coincidência, a favor de Lemann, isto não é justificado por ser menos pior que financiar milicianos.

    2. Denise Soares

      Por mais Tabatas! Antes financiar jovens para estudarem a financiar milicianos. Viva a Havan, né?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.