Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Emilio Souza Lima

    Ciro Gomes tem o dedo nesse sucesso da educação cearense! Se a educação é importante, meu voto é nele!

    Responda
  2. Francisco Henrique Dias

    Não faltará fraude nas avaliações para receberem o dinheiro a mais. Educação pública doutrinadora. Educação paulofreiriana! Não tem cálculo nem tem alfabetização. Só tem submarxismo. Mas os professores querem investimento em qualidade, em muita qualidade, ou seja, salários cada vez mais altos. Na média, recebem mais do que nas escolas particulares, mas, na média, entregam pouco às crianças.

    Responda
    1. Emilio Souza Lima

      Festival de bobajada!

  3. José Roberto Pereira

    As vezes tenho vergonha de ser assinante da Folha. Citaram três vezes João Dória numa reportagem sobre a educação no Ceará, e Ciro Gomes teve seu nome omitido.

    Responda
  4. I J Souza

    Interessante esta reportagem da Folha . Excelente investimento em educação no Ceará , mas é nítido o viés político pois Ciro Gomes vem de lá e parece que a mídia tenta de todas as maneiras criar uma terceira via presidencial . Mas a imparcialidade obriga a Folha dizer que durante a gestão de Fernando Haddad houve grandes investimentos na educação. Informação nunca é demais .

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      As vezes tenho vergonha de ser assinante da Folha. Citaram três vezes João Dória numa reportagem sobre a educação no Ceará, e Ciro Gomes teve seu nome omitido.

  5. Mario Augusto Cadioli

    Não sou da área educacional, mas a cultura brasileira não muda tanto de uma região para a outra. Não sei qual é a política educacional do secretário Rossili, mas se for possível no estado de SP, que se implante rápido, pois lidar com nordestinos no chão de fábrica é mais fácil e produtivo do que com paulistas ignorantes com título de engenheiro da Unimoney.

    Responda
  6. Richard Lins

    Estranho que os unicos partidos politicos citados são PSDB e DEM, que resistem à ideia. Não é citado que o período corresponde aos governos petistas ou de esquerda! Ô Folha, faz as apurações com profissionalismo, pfvr....

    Responda
    1. Rodrigo Ribeiro

      Verdade. Nenhuma menção ao Ciro Gomes do PT, o idealizador da engenharia tributária por trás desta grande inovação.

  7. Ana Maria Gren

    As coisas vêm de onde menos se espera ! nosso querido Ceará sai na frente num quesito importante, a Educação , onde ganha quem faz mais e melhor !!

    Responda
  8. Manoel Neto

    Por que não um cenário sem Lula e nem Bolsonaro, o país de volta a democracia sem os dois

    Responda