João Pereira Coutinho > Turismo espacial é prova de que ser rico dá um trabalho danado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. osmar Carneiro

    São uns pobres; só têm dinheiro

    Responda
  2. wladimir jurado lourenço

    Eita !

    Responda
  3. Luiz Candido Borges

    O Coutinho escreve muito bem, mas a a sua alma liberal é um fator limitante para compreender que o mundo não é a Inglaterra do século XVIII, quando talvez tivesse sentido em achar que "a busca da distinção dos ricos é merecedora de admiração e gratidão, pois a civilização depende disto". Esta pretensa "corrida espacial" serve para "normalizar" a destruição do planeta ao longo deste "processo civilizatório", pois "sempre teremos Marte". Sugiro ver a série "The Expanse", uma hipótese bem razoável.

    Responda
  4. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Não importa, Coutinho: voo orbital - um satori que toma conta! .../Claudia F.

    Responda
  5. José Cardoso

    A sensação de ficar flutuando sem peso simplesmente não é possível sem estar em órbita ou descendo em queda livre fora da atmosfera. As montanhas russas e outros brinquedos de parques de diversão se aproximam disso, mas 2 ou 3 minutos inteiros só com esses foguetes. O fato de ser muito caro é um detalhe, mas é sempre possível ser convidado, como aquela senhora ex-astronauta da Nasa...

    Responda
  6. JOSE A MARTINI

    Parabéns ao Coutinho ! É um prazer ler suas colunas , tratando temas atuais sempre tendo como referência importantes pensadores e usando de um humor esplêndido.

    Responda
  7. MARCELO DAWALIBI

    Sei não, essa modinha irá bem até a hora em que um desses ônibus espaciais explodir pelos ares ou cair com a velocidade de um meteoro. Atenção: não é um desejo; por mim eles voariam para onde quisessem e retornariam a salvo. Acontece que o homem é incapaz de lidar com todas as contingências da natureza. Se nem aqui na Terra ele consegue dar conta, que dirá no espaço.

    Responda
  8. GUSTAVO A

    Sei não. Se eu tivesse 200 bi de dólares e tudo de material, adoraria, simplesmente, ver a nossa bola azul flutuando no espaço. Seria, literalmente, divino maravilhoso. E não daria a mínima bola às especulações sobre capitalismo, usura e medições fálicas.

    Responda
    1. Anna Flavia Ribeiro

      Somos dois!

  9. neli faria

    Queria ir, mas, creio que nesta encarnação, a única coisa que anseio é que acabe longo a pandemia e que eu vá conhecer a China...

    Responda
  10. MARCIO OLIVEIRA

    Tenho lido diversas avaliações sobre os bilionários gastando dinheiro com futilidades, competindo pra aparecer e coisas e tal, mas a realidade se impoem de forma impiedosa, eles apenas estão trabalhando em um negócio que vai lhes trazer mais alguns muitos bilhoes de dolares, gostemos ou não, é só isso.

    Responda
  11. Barbara Maidel

    Tudo o que penso quando vejo notícias sobre esses competidores espaciais é qual será o primeiro deles a se explodir no ar, num revival do Challenger em 1986.

    Responda
  12. Marcelo Magalhães

    Aceitar a perda total da terra e apostar na fuga do planeta como alternativa de sobrevivência do ser humano não me parece uma opção honrosa. Creio que temos inteligência suficiente para desacelerar radicalmente e desenvolver forma mais harmônica.

    Responda
  13. edilson borges

    que tal exibir filantropia ao invés de desperdiçar energia, recurso finito, indo pros confins do firmamento? me lembra do causo do ícaro, que fez caca quando tentou ir pro sol...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.