Por quê? Economês em bom português > Democracia importa Voltar

Comente este texto

Aviso

Essa página não esta mais disponível.

Leia Mais

  1. Maria da Graça Pimentel

    Não deixemos que pisem na democracia! Vamos começar tirando o #BolsoCaroGenocida! #ImpeachmentJá!

    Responda
  2. newton penna

    Resta saber se a "democracia" a que se refere o articulista é aquela que a elite escolhe os candidatos à eleição para que a patuleia se sinta "democraticamente representada", como no Brasil. E nada de divisão da riqueza nacional, que absurdo, seria comunismo! Se é esta democracia formal, como quer a "elite" parasitária, estou fora.

    Responda
  3. Paulo César de Oliveira

    Não explicou o sucesso econômico da China.

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      A China é uma democracia à moda chinesa. Peca-se em querer implantar um modelo de vida e de valores ocidentais ao povos orientais ou de origem diversa à nossa. Assim como na religião, há que se respeitar as peculiaridades de cada povo. Criamos os muçulmanos fundamentalistas com essa tese. E estamos relançando o cristianismo fundamentalista, agora na figura de correntes ricas e poderosas de evangélicos. Povo com vida digna é mercado consumidor, e impulsiona a economia. Amigo do capitalismo.

    2. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Quem diz que a China é uma ditadura? Eu embarquei por um tempo nessa canoa furada. Porque na Alemanha e na Inglaterra os primeiros ministros ficam 15 ou 20 anos no poder e é uma democracia, e na China, na Rússia são ditadores? Em Israel, a democracia do Oriente Médio, foram 12 anos e tá difícil mantê-lo fora do poder. Nos EUA, o modelo mundial de democracia, voto para presidente é indireto. Em todos esses países há eleições regionalizadas e nacionais. Cada qual com seu modelo cultural.

    3. Airton Oliveira

      Pois é, Paulo, reli o texto, e não consegui achar a resposta ao ponto que o autor (autores) do texto mencionou.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.