Flavia Boggio > Dono da Riachuelo é indicado ao prêmio Maria Antonieta de asneira rica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Denis Sousa

    A taxação tributária de grandes fortunas é algo inconteste, porém estamos no Brasil. Qual a garantia que um volume maior de dinheiro se transformaria em benefícios para a população? Os milhões que todos os anos são destinados para a educação e saúde, cadê? Elevador para carros ou aeronaves de uso privado ao menos garante empregos para muitos egressos de escolas técnicas. Quanto aos impostos, alguém sabe dizer para onde ele vai? Desenvolvimento econômico gera empregos. Corrupção, só miséria.

    Responda
  2. Renato Alves Do Valle

    Milionário só recebendo herança mesmo:" Rocha foi um dos primeiros empresários brasileiros a se posicionar abertamente a favor da saída de Dilma Rousseff da Presidência e diz acreditar que, nesse caso, haveria uma rápida retomada dos investimentos na economia real.Seria instantâneo, defende. É o que está acontecendo na Argentina. Não precisou de dez dias para a criação de um círculo virtuoso." Sabe tudo de economia: Mauricio Macri destruiu o que restava da economia da Argentina e o Brasil....

    Responda
  3. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Nunca comprei e nunca comprarei na loja deste esnobe! Nunca verá a cor do meu "rico" dinheirinho!rsrs

    Responda
    1. Arthur Bagatini

      Digo o mesmo em relação à Havan e outras marcas. Quando vou comprar sempre consulto a Magazine Luiza.

  4. LUTHERO MAYNARD

    Pobres homens de bens...

    Responda
  5. neli faria

    Prêmio Maria Antonieta é para o capetão cloroquina: não seja imbecil de comprar feijão, compre fuzil... E tem gente que apoia!Como pode? Riachuelo foi o único lugar que fui demitida. Mas, nem esperei terminar o aviso prévio(brevio como a gente falava), e estava trabalhando em outra loja. Imagino que ele tenha sido contra o aumento de imposto para os bilionários, por ironia.

    Responda
  6. alderijo bonache

    Este asno, dono da Lojas Riachuelo, não passa de um rico metido a besta, mais um, deveria pagar pelo serviço escravo que dispensa aos agricultores que trabalham por preço vil nas colheitas de algodão no nordeste! Mais um na lista do arroz "PratoFino", lojas Havam do "véioorelhudo".

    Responda
  7. Marina Gutierrez

    Com esses bilionários gananciosos, que dependem da maioria do povo como clientes a melhor coisa a fazer é organizar um boicote, não comprar nada nessas lojas Eu já fiz esse comentário meses passados, quem se sente prejudicado ou vítima desse desgoverno atual, boicote quem o apoiou. Tenho um lista dos nomes e não compro nada dessa cambada.

    Responda
  8. Marina Gutierrez

    Discordo de quem usa o nome da rainha Maria Antonieta para esse prêmio, ela nasceu em uma época onde as mulheres eram consideradas objetos, aos 14 anos foi enviada à França e a casaram com o príncipe para estreitar os laços entre a França e a Austria,antes inimigos. Os franceses a considerada uma inimiga porque era austríaca, foi acusada falsamente pela imprensa francesa de várias coisas e ela nunca disse aos pobres para comerem brioches se não tivessem pão.Foi apenas uma vítima.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Fiquei com dó dela agora!

  9. paulo leitea

    Na eleição passada ele ensaiou ser o candidato terceira via para a presidência do BR...

    Responda
  10. Pedro Botan

    Tem que taxar os milionários . Já pensou esses recursos na mão de Paulo Guedes, o Brasil continuará na miséria .

    Responda
  11. MARCOS BENASSI

    Flávia, Flávia, caríssima e otimista: não veriam mais gente vacinada porque, como já disse n'outra situação o Inácio de Loyola Brandão, eles "não veem país nenhum". E, fala sério, a alma desse tipo de quadrúpede não tem chance de ascensão. É de um primitivismo cretáceo, tem a alma de uma ostra... (E, não, não confundi com crustáceo, foram dois os rebaixamentos, dinossauro e crustáceo)

    Responda
  12. José Marques Mendes

    Brilhante. Mas taxando precisamos assegurar que este dinheiro chegue a quem precisa e não seja usado por maus "políticos" para ficarem ricos.

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Melhor não eleger o Bolsonaro e família, afinal já são TRINTA anos sugando o estado.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Melhor então reeleger o Bozo, né?

  13. maria camila machado almeida

    Este senhor não conhece multiplicador keynesiano ? Devia ter tido aulas magnas com De Bolle em 2020 no canal brilhante, esclarecedor, educativo e cidadão . Lamento por ele, e cito a pesquisadora: " Eles não serão perdoados", aqui também me refiro ao Congresso nacional , sua inércia e falta de vergonha em não concretizar o impeachment.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Maria Camila: excelente comentário, assino embaixo.

  14. Juan Valdomero

    Boicot na Riachelo, nas academias bozonaristas, na Madero e todos os terraplanistas apoiadores do genocida-viralatas

    Responda
    1. Eliza Kojima

      Eu já faço isso desde a primeira besteira que ouvi desse grupo, incluir também o 'véio' do Havan

  15. Juan Valdomero

    Premio merecido! Tinha que ser um bozominion descerebrado

    Responda
  16. Eduardo H Oliveira

    Alguns desses caras não entendem que quanto mais pessoas com dinheiro mais eles lucrariam. O rendimento apenas da aplicação financeira é ínfimo. Por cada mão que o dinheiro circula ele agrega o valor do lucro, do serviço. Principalmente para quem possui atividades comerciais voltadas à classe média.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Eles olham para os EUA e pensam: Ih mas vai ter mais concorrência.

  17. ANDRE BARRETO

    Eis a elite (sic) bolsonarista.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Caro André, me permita um ajuste: que tal ao invés de "sic", usar "sick"? Neguinho é doente, em muitos sentidos...

  18. paulo da silva

    Não tive inteligência para entender o ponto central, apenas coisas sem inicio, meio e fim. Os ricos? Os empregos? As empresas? Tudo é mais do só riqueza.

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Sr. Paulo, sabe os significados das palavras humor, ironia e analogia?

  19. Erica Luciana de Souza Silva

    Eu já disse na época da tal entrevista q não entro na Riachuelo. Nessa ocasião, um leitor bolsonarista, desses q deve sonhar ser elite e tão esno be qto este senhor da entrevista, veio defender o pobre milionário dizendo q a minha ausência não faz a menor diferença. Ao menos durmo com a consciência tranquila de q não estou contribuindo para o enriquecimento de mais um idio ta. Parabéns Flávia pelo brilhante e necessário texto. Quem sabe agora o tal leitor consiga entender a situação.

    Responda
  20. Fabricio Loffredo

    Flávia continua, como sempre, sensacional

    Responda
  21. Marcelo Costa Batista

    Parabéns a colunista, excelente texto e muito boa reflexão. Muitos que formam a elite financeira nacional demonstram raízes escravistas, traços de personalidade escravocrata moderna, na história do país muitos se opuseram aos movimentos abolicionistas, pois não queriam deixar de lucrar com a escravidão, hoje muitos ricos querem manter os privilégios fiscais com isenções de impostos, e esses sendo repassados para a maioria pobre o sistema mudou mas a exploração continua

    Responda
  22. Andréia Chaieb

    Boicote total à Riachuelo! O baixo nível intelectual e espiritual dessa gente é gritante!

    Responda
  23. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Depois dessa quem ainda compra nessa loja brega? Vamos empobrecer o coitadinho. Alguém ainda não descobriu porque após as revoluções populares de antigamente a burguesia era submetida ao paredón?

    Responda
  24. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Simples: não compre NADA na Riachuelo. Justamente a classe média e os mais pobres são os seus clientes. Gente que ele despreza. Ele só pensa em si.

    Responda
  25. geraldo magela sobrinho

    O que mais admira é este jornal dedicar uma reportagem a uma figura abjeta igual a esse bastardo.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Discordo, o jornal tem que nos informar sobre esses gananciosos.

  26. carlos campos

    Demais esta coluna , ao mostrar a triste realidade do país e o que poderia ser feito para diminuir muito a desigualdade social. Parabéns a colunista por seu texto irrepreensível e meus pêsames ao dono da Riachuelo por sua visão tacanha ou até mesmo , cegueira social.

    Responda
  27. osmar Carneiro

    Mal sabe ele que aumentando a renda dos mais pobres os ricos ganhariam muito mais devido aumento do consumo. Será que ele conhece as nações ricas?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tens razão. Há muito eu venho dizendo que para ser ricos no Brasil a inteligência é totalmente dispensável.

  28. Adeilson Quinto

    Não sei pq tanto estranheza, o sr. Riachuelo apenas expressou o pensamento dos mi/bilionários brasileiros, afinal, tal atitude eu já sabia a muito.

    Responda
  29. Jô Maria Souza

    O demo deve estar muito ocupado fazendo puxadinhos pra abrigar tanta gente de bem.

    Responda
  30. Lucas Garrido

    Para pseudo-empresários, como o dono das lojas Riachuelo, a melhor lição e o boicote da população as lojas deste indivíduo. Quem sabe que com menos riqueza ele valorize mais os mais pobres.

    Responda
    1. Paul Muadib

      Carlos, com o boicote o consumo irá para outras lojas que também precisarão de contratar funcionários para dar conta.

    2. Antonio Carlos Orselli

      Já não compro dele há muito. O problema é que se houver boicote brabo ele desempregará muitos dos nossos irmãos. O cara, além de ser anti-pobre, é burro.

  31. Aura Grube

    Dói ler/ouvir uma declaração com a desse cidadão. Dói. E ainda dá munição para a classe média atirar - como se os 30 mil que eles ganham por mês fossem "grande fortuna".

    Responda
    1. Aura Grube

      Juliana, os 30 mil são simbólicos. A pessoa pode ganhar 5 ou 50 mil por mês e achar que tá perto da fortuna do "dono" da Riachuelo.

    2. Juliana Villatore

      30 mil por mês, a classe média!???####

  32. APARECIDO GUEDES FERREIRA

    Enquanto isso, enriquece vendendo roupas vagabundas para pobres!!!

    Responda
    1. ELENY Corina Heller

      Aparecido, a rigor, os clientes da Riachuelo não podem ser definidos como //pobres. Os preços são escorchantes, se pensarmos na especifidade de descartável dos produtos. Isto porque a Riachuelo, como tantos outros grupos de empresas conglomeradas, aparentemente voltados para os menos favorecidos, não está voltada para a venda de vestuário, mas na oferta de crédito para a classe média baixa e para quem mais quiser ou não puder fugir do engodo.

  33. Paulo Henrique S Monteiro

    E o Paulo Guedes a face da maldade um Brasil que agora pertence a meia dúzia

    Responda
    1. ELENY Corina Heller

      Sempre pertenceu a uma meia dúzia Paulo. Só mudaram as moscas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.