Lúcia Guimarães > A epidemia dos não vacinados produzida por empresários da mídia dos EUA Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    Interessante ver os estados que mais elegem parlamentares republicanos são os mais atrasados e resistentes a vacinação , fora grupos de radicais e extremistas também criticam nas redes sociais a vacinação como também diversas seitas religiosas e assim vão postergando a imunidade da população e colocando todos a enormes riscos com o aparecimento de novas cepas mais resistentes , onde no país a vacinação não é obrigatória .

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    É a Cracia do Demo, Dona Lúcia. A democratera, que engole aos poucos a civilitas que se supunhetava estabelecida no seio dos Sobrinhos de Sam. Só que não. É aquela velhíssima história: oh, a liberdade, que glória, podemos comprar armas e nos matarmos, podemos não nos vacinar e, idem, matar e morrer. É tão diferente assim 'das "lavagens celebrais" que apontam em outras ditaduras?

    Responda
  3. CESAR PAES

    Pode parecer paranoico, mas não seria a tecnologia responsável pelo embur recimento de grande parte da população mundial? O raciocínio sendo suplantado por algoritmos ? Deixar de lado a ciência, respaldada por fatos notórios e irrefutáveis para ouvir disparates de malucos... Só pode ser atrofia cerebral por falta de uso da lógica..

    Responda
    1. samuel silva

      Concordo com você. Tanto conhecimento e informação à disposição, mas as pessoas preferem o esterco.

    2. CESAR PAES

      Bento, você não entendeu. Negativistas não raciocinam...

    3. Bento Brito Teixeira

      O que que tem a ver algoritimo com negativismo? Algorítimo é ciência matemática. Serve para formular soluções.

    4. Marina Gutierrez

      A tecnologia não é responsavel pela situação atual em relação aos não vacinados por opção, os responsaveis são em parte os clientes desses meios de comunicação que espalham falsidades, lideres politios e religiosos que usam esses meios para manipular as massas e parte do povo que em pleno século XXI Se deixa manipular tão facilmente. E tambem os donos dessas tecnologias que visam mais e mais lucros

    5. CESAR PAES

      Sim, Marcos, é isso mesmo. Ciência é refutável, mas como você disse, até para isso é preciso respaldo em fatos e métodos científicos. Aldous Huxley seria um profeta?

    6. MARCOS BENASSI

      Então, caro César, a ciência é, por princípio, refutável. Ocorre que deveria sê-lo feito no mesmos termos, e não com contos da carochinha, né? Mas...

  4. Joao Antonio

    Eu gostaria de crer que a educação seria uma forma de acabar com a enxurrada de falsas notícias que impulsionam o movimento antivacina, mas, eles se precaveram, pregam o ensino em casa. :-(

    Responda
  5. Joao Antonio

    Eu gostaria de crer que a educação seria uma forma de acabar com a enchurrada de falsas notícias que impulsionam o movime.to antivacina, mas,eles se precaveram, pregam o ensino em casa. :-(

    Responda
  6. ADONAY ANTHONY EVANS

    Lúcia Guimarães é sempre exemplo de um grande jornalismo. Cada texto seu dignifica a profissão às raias do absurdo. Lúcia, obrigado pela jornalista que você é.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Assassino debaixo!

    2. Maria Lopes

      Concordo. Enriqueceu a Folha.

  7. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    O buraco é mais embaixo. Esse é um caso onde a perda da liberdade de expressão seria benéfica. Mas caso fosse usada para o mal ? Você confiaria deixar nas mãos de quem esse poder ? Penso que a educação, debate, campanhas sejam melhores caminhos. Vale lembrar que temos a lei que já barra muitos a abusos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.