Lúcia Guimarães > A epidemia dos não vacinados produzida por empresários da mídia dos EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Interessante ver os estados que mais elegem parlamentares republicanos são os mais atrasados e resistentes a vacinação , fora grupos de radicais e extremistas também criticam nas redes sociais a vacinação como também diversas seitas religiosas e assim vão postergando a imunidade da população e colocando todos a enormes riscos com o aparecimento de novas cepas mais resistentes , onde no paÃs a vacinação não é obrigatória .
É a Cracia do Demo, Dona Lúcia. A democratera, que engole aos poucos a civilitas que se supunhetava estabelecida no seio dos Sobrinhos de Sam. Só que não. É aquela velhÃssima história: oh, a liberdade, que glória, podemos comprar armas e nos matarmos, podemos não nos vacinar e, idem, matar e morrer. É tão diferente assim 'das "lavagens celebrais" que apontam em outras ditaduras?
Pode parecer paranoico, mas não seria a tecnologia responsável pelo embur recimento de grande parte da população mundial? O raciocÃnio sendo suplantado por algoritmos ? Deixar de lado a ciência, respaldada por fatos notórios e irrefutáveis para ouvir disparates de malucos... Só pode ser atrofia cerebral por falta de uso da lógica..
Concordo com você. Tanto conhecimento e informação à disposição, mas as pessoas preferem o esterco.
Bento, você não entendeu. Negativistas não raciocinam...
O que que tem a ver algoritimo com negativismo? AlgorÃtimo é ciência matemática. Serve para formular soluções.
A tecnologia não é responsavel pela situação atual em relação aos não vacinados por opção, os responsaveis são em parte os clientes desses meios de comunicação que espalham falsidades, lideres politios e religiosos que usam esses meios para manipular as massas e parte do povo que em pleno século XXI Se deixa manipular tão facilmente. E tambem os donos dessas tecnologias que visam mais e mais lucros
Sim, Marcos, é isso mesmo. Ciência é refutável, mas como você disse, até para isso é preciso respaldo em fatos e métodos cientÃficos. Aldous Huxley seria um profeta?
Então, caro César, a ciência é, por princÃpio, refutável. Ocorre que deveria sê-lo feito no mesmos termos, e não com contos da carochinha, né? Mas...
Eu gostaria de crer que a educação seria uma forma de acabar com a enxurrada de falsas notÃcias que impulsionam o movimento antivacina, mas, eles se precaveram, pregam o ensino em casa. :-(
Eu gostaria de crer que a educação seria uma forma de acabar com a enchurrada de falsas notÃcias que impulsionam o movime.to antivacina, mas,eles se precaveram, pregam o ensino em casa. :-(
Lúcia Guimarães é sempre exemplo de um grande jornalismo. Cada texto seu dignifica a profissão às raias do absurdo. Lúcia, obrigado pela jornalista que você é.
Assassino debaixo!
Concordo. Enriqueceu a Folha.
O buraco é mais embaixo. Esse é um caso onde a perda da liberdade de expressão seria benéfica. Mas caso fosse usada para o mal ? Você confiaria deixar nas mãos de quem esse poder ? Penso que a educação, debate, campanhas sejam melhores caminhos. Vale lembrar que temos a lei que já barra muitos a abusos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > A epidemia dos não vacinados produzida por empresários da mídia dos EUA Voltar
Comente este texto