Ilustrada > UFRJ nega a sambista Nei Lopes indicação a título de doutor honoris causa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Samuel Correa Duarte

    A julgar pela matéria, a razão para negar a honraria é totalmente ridícula, risível e motivo de desonra para a Universidade. O Honoris Causa serve, também, para reconhecer o valor social da trajetória de uma pessoa e sua contribuição para a sociedade, fato inegável a Nei Lopes. Trabalhei por anos na Federal do Tocantins e tivemos a honra de conceder esse título à Dona Raimunda, quebradeira de coco babaçu e líder comunitária conhecida internacionalmente.

    Responda
  2. Ubiratã Souza

    Supondo que o colegiado se envergonhe do ridículo da situação, fazia bem o Ney em negar o título. Nem ele nem sua obram precisam disso: são muito maiores e atemporais.

    Responda
  3. Hernandez Piras Batista

    Que estranho! Por que o título de doutor "honoris causa" deveria necessariamente ter pertinência específica com a cultura jurídica, se é conferido por toda universidade? Os méritos intelectuais de Lopes em outras áreas do conhecimento não são o bastante?

    Responda
  4. Francisco Barbosa

    Quem arranha sua imagem é a própria universidade, que se apequenou, vale lembrar que a indicação de doutorado honoris causa parte de membros da própria instituição, nunca do homenageado. Propõe uma homenagem e a recusa, por análise de burocratas que não deveriam estar no espaço acadêmico, uma vergonha.

    Responda
  5. marcos vinicio borges mota

    Dá uma banana para eles, Ney.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.