Conrado Hübner Mendes > Se a Justiça deixa matar, a polícia mata Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wilton Santana

    Excelente

    Responda
  2. filipe moura lima

    Pena de morte decretada e executada por policiais. Isso é regime de exceção.

    Responda
  3. orlando gomes de freitas

    Toda razão ao Professor, vide caso dos policiais que agrediram covardemente um Advogado , já imobilizado e no chão em Goias. As policias estão acobertadas pela nova organização governamental fascista, esquecendo que são povo e, com isso torturam e matam ,por enquanto, os pobres, pretos e minorias em geral, eu disse :por enquanto: a classe média e rica não perdem por esperar, a violência cresce assustadoramente e os atingirá fatalmente em breve.

    Responda
  4. JOSE CAMPOS

    Artigo irretocável.

    Responda
  5. Richard Lins

    Muito ingênua a conclusão de que cabe ao juiz definir os limites, com coragem. Os últimos que tentaram foram desautorizados pelo STF, um deles inclusive considerado parcial. Melhor acabar com todas as PMs em benefício de uma Força Nacional de organização civil.

    Responda
    1. Cristina Dias

      Tá falando de Sérgio “Excludente de Ilicitude” Moro?

    2. Ney Fernando

      Concordo com a proposta de extinção das polícias militares. Não se justifica a existência de duas polícias, e muito menos que uma delas seja "militar". Quem quiser ser militar, que se aliste nas Forças Armadas.

    3. JOSE CAMPOS

      O artigo finaliza falando de juiz verdadeiro, não de pau mandado dos EUA.

  6. roberto foz filho

    O tema é pertinente e urgente. Infelizmente temos que lembrar que temos negacionistas em todos os poderes da república; inclusive nos Tribunais de justiça. Cabe a parcela equilibrada dos 3 poderes resgatar a normalidade.

    Responda
  7. RILER BARBOSA SCARPATI

    Muito bom! Liberar o policial na ponta pra matar significa aumentar a violência, mas tbm a corrupção policial e desvalorizar o trabalhador da segurança pública. É receita para tragédias recorrentes.

    Responda
  8. Nelson de Paula

    Coisa que nunca poderia acontecer é a polícia produzir vítimas.

    Responda
  9. marcos mercuri almeida

    Excelente! Mas difícil acreditar na correta institucionalização das forças policias.

    Responda
  10. MARCOS BENASSI

    Eita, seu Conrado, caríssimo, eu ia dizer que o bagúio é lôko, mas já disse isso hoje; que tal "a parada é sinistra"? Só pra variar. Pra variar também o blá de que precisamos de uma reforma estrutural em nossas polícias militar e civil, podemos ver que não é essa mexida profunda a única solução. As ações epidérmicas podem melhorar demais a vida: é só pendurar uma câmera indesligável na epiderme do policial, já melhora bem. Duduzinho acha que desmotiva. Sei não, parece que funfa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.