Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RAYMOND KAPPAZ

    A cultura do fracasso escolar não é culpa dos governos. Ela está entranhada no DNA do brasileiro que para a maioria educação não é prioridade e nunca foi. Ilustra bem esse cenário a situação atual da maioria dos jovens estudantes e recém formados: são verdadeiros analfabetos funcionais. Em vez da articulista se lamentar pelo descaso com as universidades, deveria chamar a atenção no seu espaço para o facasso do ensino fundamental que é a origem de tudo.O resto é blablabla.

    Responda
  2. Hernandez Piras Batista

    Esta moça tem ótimas ideias, mas ela parece pensar que temos Ministro da Educação.

    Responda
  3. José Cardoso

    É verdade, e não é de hoje. Lembro dos prédios da UFRJ quando estudei, banheiros sujos, falta de manutenção e de cuidado por toda parte. Onde grassa o sindicalismo e o grevismo, a ética do trabalho é negligenciada.

    Responda
    1. SERGIO TEIXEIRA DE SOUSA

      Fala isso para os nossos parlamentares, promotores, juízes, governadores, prefeitos e pro incompetente PR e seus filhos...Essas pessoas são sinônimos de ética né?

  4. MARCOS BENASSI

    Dona Cida, caríssima, me pergunto: mas onde é que essa zelite vai estudar? Nas estaduais que prestem? São poucas, as de elite M Ê M O são quais? USP, Unicamp, quais mais, meia dúzia? Privades de elite? GV, Dom Cabral, SLM, PUCs, quais mais? Não vai ter lugar não, a zelite vai ter que ir pra fora, pro Chile, pro México, pro tio Sam... É duma burrrice incalculável.

    Responda