Ruy Castro > O trem que passa por cima Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Filomena Martins de Almeida Gomes

    Nada mais a acrescentar: bem feito!

    Responda
  2. tom paixão

    no mais, é aquela rotina: ruy castro sempre genial. e o fecho com o "bem feito" é toque de mestre, que o ruy o é! parecia até que ruyzinho tava com pena do pateta. hahaha! bem feito, mesmo!

    Responda
  3. Maria Ines Polotto

    Adorei o bem feito! Muito bem feito e escrito! Obrigada!

    Responda
  4. Neli de Faria

    Parece-me, Ruy, que esse general foi para reserva no ano passado. Por isso que admiro os vultos militares do passado remoto! Nunca lançaram o Brasil numa guerra. Se tivessem lançado, pela competência dos militares de hoje, o Brasil estaria falando outro idioma ou quiçá nem existiria. Como pode o bolsonaro (não sabe contar!), ter sido oficial de Exército? E o panzuelo? Nordeste fica no hemisfério norte.Minha irmã Clemeci(falecida em 31/12-covid19), teria reprovado o panzuelo em geografia.

    Responda
  5. Orlando Souza

    Os esquerdistas atacam o Presidente com tudo que podem e, a cada dia que se aproxima das próximas eleições, o desespero de perder novamente vai aumentando. Mas não tem jeito, vão amargar outra derrota e continuar longe dos cofres públicos.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Esquerdistas? Existem vidas inteligentes no Brasil fora da bovídea dicotomia esquerda e bolsonaro. O senhor sabia que bolsonaro votou para Lula? Alguém de Direita jamais cometeria esse sacrilégio. O senhor sabia que o novo ministro Lira votou para Haddad? Alguém de Direita jamais cometeria isso. Fora bolsonaro e leve junto lula.

    2. Antonio Almeida

      Procura o dotô, que eu acho que tem que aumentar a dose.

  6. Alberto A Neto

    Pobre a adjetivação "pobre" do colunista que, por alguma razão, não quis delinear a natureza comportamental dos generais na República das Rachadinhas. Há no dicionário ortográfico as definições definitivas do "tipo ideal" patenteadas com 4 estrelas no galardão. A sabujice, o arrivismo, o cabotinismo, a afanação e o pretorianismo, sim, fazem jus ao perfil do generalato que gravita e viceja sob a órbita do Jair, que Geisel reputava ser "um mau militar" e "completamente fora do normal".

    Responda
    1. Alberto A Neto

      DEFINITIVO (latim definitivus) é ADJETIVO e significa:1. Que define. 2. Decisivo. 3. Que não vai ser alterado, irrevogável. 4. Que põe termo. 5. Final; último. 6. Que substitui de vez o que só era preliminar ou provisório. DEFINIÇÃO (latim definitio) é SUBSTANTIVO FEMININO e significa:1. Explicação clara, breve.2.Decisão em matéria duvidosa.3.Exposição dos diversos lados que se pode encarar um assunto. "O PIOR CEGO É AQUELE QUE QUER VER" é uma das 'definições definitivas' de Millôr Fernandes!

    2. SERGIO saraceni

      Falando em “adjetivação pobre”, Alberto Neto, gostei de “definições definitivas”. Agora vou ao dicionário ortográfico procurar “provisões provisórias” e “temporadas temporárias”.

  7. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Eh chegada a hora. A centro direita da fsp resolveu pular fora . O caderno mercado e restos do caderno poder ainda tentam resistir um pouco, mas eh o fim da feira. Encobtiram até onde deu , para o Guedes moer a carne, mas nem o Guedes mostrou competência, e apodreceu em vida. Mas todos sabiam que Bozo não tinha condições.

    Responda
  8. Jose Carlos

    Que nada! O general aceitou dócil a transferência de pasta. Não é só capacho, mas um capacho com interesses inconfessáveis que aceita a humilhação por um capilé. Agora todos sabemos porque o gen pesadelo aceitava a humilhação diária e receitava remédio contra verme para virus. Capilé gordo.

    Responda
  9. ADRIANA QUEIROZ

    Que delícia de matéria!

    Responda
  10. Bernardo de Morais Linhares

    Bolsonaro é um idiota, ele não gosta de ver a felicidade dos outros. Ele é amigo q atrapalha o cara na hora h e ainda quer a mulher do cara. General bobinho e ingênuo q só queria uma boquinha para acumular cargo público.

    Responda
  11. Ricardo Candido de Araujo

    Um frase resumiria bem todo o artigo: "General Luiz Eduardo Ramos, bem feito!". Mas, Ruy Castro sempre nos brinda com algo mais.

    Responda
  12. luiz jose almeida fayad

    Foi um trem que passou em minha vida/e meu coração se deixou atropelar..Agora ele vai fazer dueto com Paulinho da Viola(foi um rio que passou em minha vida...).

    Responda
  13. luiz jose almeida fayad

    Todo puxa-saco tem o fim que merece.

    Responda
  14. Vince Gom

    Um bando de covardes, pobres de espirito. Assim como quem ainda os apoia.

    Responda
  15. Alberto Henrique

    Elegeram Esse F.d,..P agora aguentem,2026 está logo ali!

    Responda
    1. Renata dos Anjos

      2026? Ele será banido pelas urnas em 2022!

    2. Mauricio Soares

      Será que Lula vai se candidatar à reeleição em 2026, Alberto?

  16. Jose Roberto X de Oliveira

    É tão ridicula essa situação tão surreal. Bolsonaro era um horror em todos os aspectos e foi eleito. Pasmem! Não há nada de bom no seu Governo. Gente ignorante, cruel, mesquinha e péssima administradora quebrando todos os freios democráticos a exploração da terra, dos recursos naturais e do trabalho Horror! Horror! Isso não é Governo é o caos e ainda quer se perpetuar??

    Responda
  17. Luís Cláudio Marchesi

    Puxa-saco não nasce: brota! Com ou sem farda

    Responda
    1. Neli de Faria

      Aprendi na juventude: empregado incompetente é o mais puxa -saco. Na época a gente chamava badalador.

  18. Sylvia Alves Corrêa

    É difícil imaginar que qualquer pessoa convidada a compor o governo Bolsonaro pudesse desconhecer o seu passado como militar e como político. Todos sabiam o que ele era e é, uma vez que tem mantido constante o seu histórico desvario. Alguns aceitaram o cargo por interesses pessoais e outros por se identificarem com as ideias do governante. Os que não se submeteram ao chefe foram defenestrados. Outros foram desalojados para atender interesses de sobrevivência do presidente. Dane-se a fidelidade.

    Responda
  19. Luís Cláudio Marchesi

    Puxa-saco não nasce: brota! Com ou sem farda

    Responda
  20. MARCOS BENASSI

    Eu só consigo me juntar a você, caro Ruy, num uníssono a esse seu "bem feito!" Quem mandou se meter com a escória expulsa da corporação? Espertalhões, do pior tipo: aquele que acha que é mais esperto, e cai do cavalo. O Bozo trai, ponto final. Quem não acreditou na verdade, foi liberto de seu cargo pelo pontapé presidencial. Só escapam os filhos e aqueles que, por estranha cumplicidade d'alma, o Bozo não chuta pro acostamento. O que, evidentemente, pega mal à beça pro sobrevivente.

    Responda
  21. CARLOS BECKER

    bolsonaro é a podridão, a pequenez, a indecência. Quem ainda o apoia, também o é.

    Responda
  22. JOSÃ TADEU LÃ CIO MACHADO

    Grande Ruy, você é simplesmente sensacional, observando a imagem do Gen. olhando para o Bozo parece cachorro olhando para o dono.kkkkkkk.

    Responda
  23. Marcia Alves de Pinho

    Caro Ruy Castro...sempre me encanto com sua facilidade em expor os fatos... infelizmente muita gente ainda quer acreditar em papai Noel...preciso acreditar que muitos ainda sairão do transe em que se encontram...Como no filme do cineasta Fernando Meirelles, Ensaio sobre a cegueira, para muitos ainda é mais difícil abrir os olhos...

    Responda
  24. Carla C Oliveira

    Gostei da "expressão de deslumbramento", mas me recuso a acreditar que seus apoiadores tenham entrado nessa iludidos.

    Responda
  25. SERGIO saraceni

    A pior escória humana que já habitou o planeta em qualquer tempo. E aqueles que os apoiam, também.

    Responda
  26. marcos andrade moraes

    Bem-feito! MAM

    Responda
  27. Richard Lins

    Em breve, não veremos mais bolsominions comentando. Exceto os robôs! Com sorte, até os que ainda odeiam o PT, também limitarão suas aparições. De iludidos mesmo, só restará a galera da 3a via sebastianista...

    Responda
    1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

      Ouvi dizer que a unanimidade é bur ra. Vc quer mesmo um jornal onde todos os comentários comentam a mesma coisa? Sem divergência ou circulação de ideias? As manadas indo na mesma direção ilustra bem seu post. Entre a regressão lulista e o retrocesso bolsonarista, fico com a 3ª via, não sebastianista, opção viável e reformadora. .../Claudia F.

  28. Jackson de Moura Ferro Silva

    Ruy , do jeito que você fala , com despeito , até parece que o Bolsonaro também te atropelou , kkk

    Responda
  29. Jackson de Moura Ferro Silva

    Ruy , teu choro é livre !

    Responda
  30. raul neto

    Bem feito! O exército brasileiro que estava quietinho, se recuperando da péssima imagem que tinha plantado durante a vil ditadura, resolveu se enlamear novamente, agora com um presidente corrupto, mau caráter, traidor.

    Responda
  31. Adriano Ferreira

    Pra mim, é tudo excretas do mesmo angio.

    Responda
  32. Alcides alcantara

    Ruy, esse Ramos tem um ar prematuramente senil, postura que insinua uma vocação irresistível para ser capacho. Dele não tenho pena; recebeu o trem que tanto buscou. Pena tenho dos netos, coitados, como explicar aos coleguinhas as seguidas humilhações que o capitão inflige ao general?

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Ruy Castro, de quem sou fã e tenho vários livros, deve estar arrependido por ter, durante muitos anos, criticado acerbamente e vilipendiado Lula. Agora vê que caimos em mãos facinorosas e incompetentes, cujo dono não tem qualquer simpatia por pobres, gente culta, cientistas e índios e morre de medo de mulher jornalista. Vá em frente, Ruy.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.