Mônica Bergamo > Deputados vão apresentar ao STF notícia-crime contra Braga Netto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Com efeito, os cidadãos e cidadãs que vestem farda precisam se dar conta de sua subalternidade à Constituição, à lei e a ordem. As armas que portam e pelas quais são responsáveis destinam-se ao cumprimento do dever constitucional, de forma impessoal e apolÃtica. Só mesmo os resquÃcios (ainda fortes) do colonialismo, do exercÃcio do mando autoritário, da autonomia que lhes conferia o Estado Colonial Português, agravados pela subserviência absoluta dos escravizados, explicariam essa rebeldia.
Não encontra amparo na mÃnima decência, sequer na ética básica de relacionamentos polÃticos, quanto mais nos regulamentos constitucionais. Mas talvez seja mais produtivo empreender novenas pela condenação do sujeito ao inferno: até provar que o focinho do pppoorco estava eletrificado, é capaz do xchiqueiro inteiro já ter passado desta pra melhor...
Parece que já passou da hora de fazer uma revisão do papel de nossas forças armadas. O que ocorreu com as forças armadas do Japão e da Alemanha no pós-guerra, poderia servir de exemplo para o Brasil.
Concordo! Nossas forças Armadas são mantidas pela população para assegurar a paz na nação e proteger-nos contra ataques internacionais. Somente isto. Elas não devem se intrometer em polÃticas do paÃs. Agora, pelo jeito, temos que trabalhar para manter esse bando de "espertinhos".
Militares brasileiros não têm compromisso com a democracia embora se digam defensores do estado democrático. É frequente esse assanhamento autoritário e de cunho fascista desses mÃlicos. Esse Braga Netto já passou dos limites com sua subserviência ao capitão e subversão dos valores democráticos.
É que neguinho entendeu que "democracia" é o governo do Demo. Daà todo esse movimento de apoio ao Bozo!
O leite condensado virou brigadeiro no cérebro do brega sujo subserviente.
Milicos vgbs, nojentos, asquerosos, sanguesugas da Nação.
Iniciativa impecável. É preciso sair do marasmo surpreso ante atos ignóbeis e covardes como esse. E não esquecer de fazer o mesmo com o presidente, cuja ameaça foi pública e não passÃvel de negação.
Pode crer, Ayer. Neste caso, o focinho de porco é exatamente aquilo que parece ser: um focinho de porco. E espÃrito também.
È uma oportunidade para os intocáveis se sentirem ofendidos o suficiente e enfim dar vazão ao discurso enfadonho de tutores, mostrarem quem manda na bagaça e implantarem uma ditadura pra chamarem de sua. Tá cansativo já.
vagabo tem de ser punido, desrespeita a Constituição de modo antidemocrático com acinte aos poderes constiuÃdos !
Coitados !
Posto no adequado contexto etimológico, descreve bem a condição dos milicos subservientes ao Bozo!
É tudo tão estarrecedor, ñ há palavras suficientes para comentar este buraco institucional brasileiro. Militares entupindo todas as esferas da administração, nunca ouvi falar de um q fosse que pedisse para sair. Todos aceitaram as indicações, misto de loucura, ganância, sensação de poder, frustração. Nos quartéis, a hierarquia impedia tudo, em cargos civis as ffaa estão liberadas, tão à vontade, como este general q perdeu toda a vergonha na cara e agora definitivamente assumiu seu fanatismo.
Sei não hein... o STF validou o golpe de 2016 contra a Dilma. Será que não é a hora da esquerda se organizar armadamente também?! A Revolução Cubana pode e deve acontecer no Brasil também. É isso que o povo verdadeiramente quer.
Que ideia excelente! Nem vai ser necessário contrabandear as armas, veja que beleza!
Me inclua fora dessa, seu Nash! (algum parentesco com os da indústria automobilÃstica?)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Deputados vão apresentar ao STF notícia-crime contra Braga Netto Voltar
Comente este texto