Ilustríssima > Aliança de religiosos com a direita molda política brasileira desde a ditadura, sustenta historiador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
a revista piaui fez, há algum tempo, materia melhor sobre a direita brasileira. ela não é unitária. conta, por exemplo, com os Livres, que assessoraram tanto o PSDB (Elena Landau) quanto o PT e a Rede (Ricardo Paes de Barros).
E se tal aliança entre fundamentalistas cristãos e extremismo direitista tem uma determinação psicótica paranoide? Os sintomas são: medo/fobia ao comunismo fantasmático, pavor-ódio aos diferentes (homoafetivos), medo do declÃnio do patriarcalismo, pavor-ódio a globalização e as mudanças climátias tb global, etc. Psicose de massa ou coletiva precisa ser estudada.
Esse tema é uma esfinge. O artigo é um "mais do mesmo". E a esquerda, como a direira, tem lá suas teorias de conspiração, basta lembrar que o HIV já foi apregoado como um vÃrus de laboratório. O FSM era radicalmente contra a globalização, uma espécie de ecumenismo econômico. Enfim, a polÃtica é uma espécie de religião.
Não sabe de nada inocente. Essa aliança vem de muito mais longe que ele pensa. A república velha já tinha isso. Depois Integralismo e por aà vai.
Credo, que gente chata, careta, retrógrada e ignorante. Se esses fundamentalistas continuarem avançando, em breve teremos um aiatolá na presidência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Aliança de religiosos com a direita molda política brasileira desde a ditadura, sustenta historiador Voltar
Comente este texto