Luís Francisco Carvalho Filho > O país de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
reforma polÃtica Já!! (concordo plenamente que o segundo mais votado que teria que assumir).
As instituições precisam se aperfeiçoar por intermédio de reformas legislativas de orientação republicana. A Constituição nos oferece o caminho principiológico para extirpar privilégios, garantir transparência e submeter os personalismos à integridade institucional. Reformas republicanas são mais urgentes que reformas econômicas.
Perfeito
Excelente, dr. Carvalho, vale destacar "Parlamentar sem voto não faz sentido." é uma das aberrações da nossa CF, ..." JB encontra culpados para a própria incompetência, insufla sentimentos de ódio..." e acrescento: só pensa aparecer, ser mais gostoso que os outros, ressuscitou o comunismo como inimigo nº1, desprezou as leis, declarou guerra a imprensa livre, insistiu no negacionismo, no curandeirismo, pregou contra máscaras e isolamentos. E deu no que deu, a pandemia venceu!
Comentários que traduzem fielmente a realidade polÃtica Brasileira, que o extremismo atual somente acentuou para pior. Será que o general cantor não vai aparecer e oferecer uma reprise musical.
O sistema polÃtico brasileiro ainda abraça velhos patrimonialismo carcomidos, nossa democracia é manca.
Adorei ler seu texto, sintético com todas as palavras. É impressionante o nÃvel de retrocesso e obscurantismo que tomou de assalto nosso paÃs. Ops, assalto não, eleições sem fraude precedidas por crime eleitoral de difusão de desinformação, golpe branco patrocinado por militares e, obviamente, o velho sorriso indisfarçável do brasileiro ao autoritarismo.
E o judiciário brasileiro tem a missão de criar uma barreira para o não alcance do direito já disponÃvel ao cidadão comum. E as leis criadas para conter a corrupção servem de fachada para o sistema
VERITAS VERITATIS (Verdade das verdades)! O candidato Bolsonaro nos vendeu ouro (“ORO DE TOLO” ) em 2018, mas nos vem entregando LATÃO da pior qualidade, desqualificando a Câmara Federal, onde defendia os interesses do povo do Rio de Janeiro por mais de 25:anos. Uma vergonha! Este homem era para ter tido o mandato cassado logo no primeiro mandato, pois já ali demonstrava o seu absoluto despreparo para exercer aquele mister. Reacionário, ignorante e de ideias fixas e retrógradas.
Se eu disser que o para o povo só osso. E A lei! Ora, a lei. G. V., e um sonoro Foragenocida, a folha me deixa comentar!?
O paÃs NÃO é de B. O Brasil foi invadido e parasitado por B. e sua récua idólatra.
Seu LuÃs, convenhamos: o Bozo segue a tradição brasiliense. O presida anterior abriu as portas de seu palácio a um açougueiro - nada contra a profissão, muito menos contra os porcos, mencionados pelo senhor - pppiicareta, e não deu nada. Pegaram, inclusive um preposto presidencial pegando dinheiro com um gerente do açougue, e nádegas. Querer o quê, agora?
Leitor deve sempre desconfiar de gente q quer criticar as regras do jogo depois q as cartas estão à mesa. O paÃs de Bolsonaro é também o de Carvalho e de todos nós. Só os oportunistas têm essa cara de pau. Onde estava doutor Luiz quando os senadores escolhiam seus suplentes? Suspeição não é crime. Se algum suspeito delinquir no governo, veremos quem terá espÃrito de porco: se o chefe do executivo ou os seus crÃticos de ocasião. Carvalho deveria ser preciso, não generalista. Papel aceita tudo.
Pergunta que não quere calar: o Ciro Nogueira em troca do cargo aderiu ao fascismo?
Bolsonaro é garimpeiro e precisa dessa gente. MAM
So a maciça presença do povo nas ruas para pressionar Lira a colocar na pauta, enquanto a tempo, pedido impedimento contra bolsonaro. Para afastar a centro esquerda do governo os liberais fortaleceram o que de pior existe em qualquer sociedade, o extremismo, no caso do Brasil o extremismo de direita, e acabaram por colocar, como se pode ver a paz social em risco eminente de ruptura, como se pode observar nos ultimos episodios envolvendo membros do governo
Essas reformas polÃticas que eles anunciam, deveria incluir o fim do suplente, em caso de vacância assumir o segundo colocado nas eleições. acabar com essa famigerada verba de gabinete, os auxiliares, que não precisa ser tanto, seriam servidores do legislativo.
saudades dos governos pt, so tinha pessoas integras
Bacana pra ti foi o encontro de Eduardo B. e Bia Kicis com Beatrix von Storch (investigada pela polÃcia alemã), que possui as mesma bandeiras do seu avô, Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças na Alemanha nazista, não é mesmo?
Para afastar a centro esquerda do governo os liberais fortaleceram o que de pior existe em qualquer sociedade, o extremismo, no caso do Brasil o extremismo de direita, e acabaram por colocar, como se pode ver a paz social em risco eminente de ruptura, como se pode observar nos ultimos episodios envolvendo membros do governo
Esta foi a derrota do PT. Associar-se à mesma corja da qual Bolsonaro hoje é dependente. Não tardará a ser uma espécie de rainha da Inglaterra. Esta turma apoderar-se-á do Governo e depois o defenestrará como fez ao PT.
Interessante comentário, faltou dizer : e Guedes aplaudindo....
Nunca vi um governo juntar tanta gente ruim e de passado e presente sujo em um mandato medÃocre, desumano, mentiroso e corrupto. Fora Genocida!!!! LULA 2022 no primeiro turno.
"Jair Bolsonafo governa com espÃrito de porco". Coitadinho do porco.
Culpa do Patão Amarelo, dos eleitores-camisas-amarelas e das grandes mÃdias corporativas.
A turma é a mesma do PT. Inclusive os eleitores acéfalos e ou cegos deliberados.
O palácio, neste governo, sempre esteve aberto para corruptos e criminosos da pior espécie!
O Boso não é diferente do Lula e da Dilma. Nem os eleitos acéfalos e ou cegos deliberados mudam.
O Palácio sempre esteve aberto para suspeitos. o próprio Coiso e clã já chegaram lá suspeitos. O Centrão já estava lá. Apurado na CPI que tinha a linha dos militares e a linha de Barros (PP) seu lÃder de governo. Tanto que Diaz, preso, foi indicação de Barros que, por óbvio, tinha circulação pelo ministério. O centrão apenas ganhou Mais espaço. vendedores de fumaça sempre houveram, como os remédios inúteis a pandemia e afins. Nada de novo, apenas um lamaçal mais profundo.
Triste mas verdadeiro retrato da polÃtica no Brasil , onde o polÃtico profissional atua em benefÃcio pessoal cooptado por aqueles que detém o poder financeiro e empresarial nacionais , quiçá organizações estrangeiras multinacionais...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > O país de Bolsonaro Voltar
Comente este texto