Comentários para:

Golpe? Que golpe?

VER COMENTÁRIOS EM Cristina Serra

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Arthur Phillipe

    Devia continuar falando de ecologia. Defender rapina é ser cúmplice.

    Responda
  2. herbert tresoldi

    Espaço curto agora é desculpa pra mentir e manipular a história! Bolsonaro explora o que aprendeu dos tempos de Lula, manipular o ódio! Pena ainda esta jornalista ainda não ter percebido. Lula, Bolsonaro e os seus, se merecem!

    Responda
  3. SERGIO saraceni

    Bravo, Cristina!! Bravíssimo!!!

    Responda
  4. Marcos Ferreira

    Prezada Jornalista Cristina Serra , estamos vacinados contra teu vírus- veneno que tenta nos instilar .Não adianta toda tua virulência, toda tua instigação; o Bolso é honesto e se reelegerá em 2022 , para nossa alegria.

    Responda
    1. Carlos Roberto Venancio

      kkkkkk faz-me rir. Bolsonero honesto ? Reeleição do capitão Ladrãozinho ? . kkkkk... alegria dos bolsominions ?.nunquinha de pitibiriba !!! obrigado espera a vitória do Cavalão. deitado, pois em pé cansa !kkkk

    2. Marcelo Pires Santana

      Você tem sérios problemas mentais.

  5. Renato Souza Oliveira

    parabéns Cristina. Foi ao ponto. Os "democratas" do Centrão vão chupar o Bozo até o osso. Na hora que não tiver mais nada para levar, dão-lhe um pé no traseiro.

    Responda
  6. Renato Souza Oliveira

    parabéns Cristina. Foi ao ponto. Os "democratas" do Centrão vão chupar o Bozo até o osso. Na hora que não tiver mais nada para levar, dão-lhe um pé no traseiro.

    Responda
  7. Flávio Rodrigues Fonseca

    Mais uma vez parabéns Cristina. Pena que a maior parte de chamada grande mídia ainda acha que não houve golpe e pior, não assume a sua participação nele e na eleição do desajustado que está aí.

    Responda
  8. Idnei Teixeira Poso

    Lucidez não é pra qualquer um (a), muito óbvio o que ocorreu e permanece no Brasil, foi orquestrado o golpe, só que não esperaravam, o capitão cloroquina fosse tão ruim. Sabemos agora do que poucos sabiam, tiram o poder daqueles defensores de um país mais isonomico a todos. E Brasil, quando irá apreender que uma parte da elite, não permite o que o país seja distributiva em direitos a permear a plebe. Parabéns Cristina, sua lucidez me contagia.

    Responda
  9. RILER BARBOSA SCARPATI

    Grande Cristina! Sua coragem é fundamental

    Responda
  10. niemeyer franco

    Todas as vezes que leio "Villas Bôas", imagino quão foram irresponsáveis e oportunistas as ameaças desse general ao povo brasileiro - 2018. Me pareceu um moleque de recados, recados de um não menos moleque candidato a presidente, á época.

    Responda
  11. Edvanio Ceccon

    Complementando meu ponto de vista, nem Bozo nem Lula no primeiro turno em 2022. Voto em outro nome que catalize essa visão contra ambos, não quero repetir a história, fora ditaduras de direita ou de esquerda, ainda que travessias de "democráticas" ou "libertárias"

    Responda
    1. Marcelo Pires Santana

      Vota no Tiririca

    2. Leonardo Trindade

      Fora ditadura de esquerda e direita no Brasil? Ah vá estudar!

  12. Edvanio Ceccon

    A crítica ao Bolsonaro é aos militares é correta, mas o vitimismo de Lula, Dilma e PT é errado. Roubaram sim. Traficaram influência sim. Sugaram a Petrobrás para se reeleger sim. Essas verdades tem que ser ditas e não substituídas por narrativas. E foi Lula o principal gestor do ódio que nos levou à essa aberração de ultradireita. E as passeatas de 2013 não foram inventadas nem por Moro nem por Bolsonaro. Foram legítimas e espontâneas, indicando que tinha algo de podre no governo petista.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. mauricio silva

      Muuuuuuu

  13. Gustavo Henrique

    Com respeito à visão de mundo da colunista, mas o texto é tendencioso, uma vez que claramente conduz o eleitor a chegar a conclusão de que no país sob gestão do PT tudo estava certo. Ressaltando as ameaças atuais, a colunista deixa de fora as declarações do PT q certas ditaduras são ok. Em conclusão, parece q lemos em texto de alguém que acha que ditadura de esquerda pode ser boa, como em outras colunas lemos textos defendendo a ditadura de direita. Mas pergunta: qnd ditadura ganhou tons?

    Responda
    1. mauricio silva

      Os EUA convivem com as ditaduras que lhes são convenientes e impõe embargos às que não lhes interessam! E o povo é um mero detalhe!

    2. bagdassar minassian

      ... esta explicitando um golpe e descrevendo fatos negativos em comprovação que contradiz todas as promessas de campanha. Aao leitor é possível comparações não declarada pela jornalista.

    3. ricardo arantes martins

      Gado é gado Gustavinho. tanto faz se de esquerda ou direita. pseudo intelectuais agressivos e negacionistas. A culpa é da Folha, da globo, do congresso golpista, do STF. Se voce dicorda do Coiso/Petismo voce é Comunista/Coisista. Eles não entendem discordância, com a mente blindada apenas repetem o que suas líderes e mitos vociferam.

    4. Paulo Silva

      Ô gustavinho. Foi só o que sobrou de argumento? Fala uma coisa prá nós, por que o Queiroz depositou 89.000,00 na conta da Micheque. Imagino que esse assunto tu conheça bem...

  14. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    A atual turma de sustentação política de Bolsonaro é a mesma que atuava junto ao PT. Ricardo Barros, líder no Congresso de Lula e Dilma. Ciro Nogueira, envolvido em escândalos do Mensalão e Petrolão, agora vai para a Casa Civil. Lira, o engavetador de impeachment. .Muda o governo, mas o centrão está sempre lá. Querem mudanças? Não votem em Bolsonaro, o genocida, nem em Lula, o grande corrupto. .../Claudia F.

    Responda
    1. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      É bastante curioso você falar de copo de fel de quem quer que seja ! passados mais de 5 anos da saída do PT do governos e você não cansa de repisar as mesmas criticas ao PT ! Passados 2 anos e 7 meses do desgoverno do coiso, e não se vê críticas suas à série de retrocessos a que se assiste no país. Tente mudar o disco um pouco ! As aberrações atuais deveriam te causar, pelo menos, um pouquinho de indignação também !

    2. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

      Preocupadíssima com sua falta ou não de curtida. Vc é um hater típico que vive incomodando os que não rezam pela sua cartilha. Engole um copo de fel por dia. Por favor, não me incomode mais com seus comentários. .../Claudia F.

    3. Mauricio Soares

      Renego a curtida! Foi minha mulher limpando um cisco na tela do celular! Houvesse lido, ela jamais teria curtido. Nem eu!

  15. Paulo Silva Barbosa

    Como pode :"liberais defensores do Estado", isto só acontece em nosso país, onde nomeiam os desafetos de comunistas , sem saber o que é, defendem a volta ao passado , como o mundo atual não tivesse evoluído , a grande conspiração que só existe nestas mentes doentias , no terraplanismo ,receitar medicamentos sem comprovação científica na pandemia, e julgam os donos do poder e da verdade. O obscurantismo tomando conta. Até quando ?

    Responda
  16. filipe moura lima

    Parabéns, Cristina, pela coragem, e obrigado pelo zelo conosco. Precisamos muito de você neste espaço.

    Responda
  17. Cristina Pires

    Texto impecável, análise igualmente. Cristina Serra, com disfarçada simplicidade, esmiúça meticulosamente nosso calvário desde 2013, culminado em 2016. Só um reparo: esqueceu de mencionar o papel da mídia nessa ópera trágica que vivenciamos até hoje, cujo ingresso continuaremos a pagar caro, mesmo em governos posteriores a esse arremedo mal dirigido, do qual somos plateia inerte.

    Responda
  18. Antônio Carlos de Paula

    Parabéns Cristina! Mais um excelente texto para deixar o gado espumar.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Espumar? Eles ruminam em seus quatro estômagos, e produzem metano. Não há ambiente que não poluam!

  19. mauricio silva

    Texto cirúrgico.... estamos pagando com vidas e disseminação de ódio uma junção de golpe parlamentar, jurídico , militar, midiático... todos Juntos pra nós levar ao caos e ainda insistem nesse caos com um imbecil alçado ao comando do país! Vão ter que engolir e fazer campanha pra "jararaca" que terá o papel histórico de nos tirar dessa encalacrada!

    Responda
  20. mauricio silva

    Texto cirúrgico.... estamos pagando com vidas e disseminação de ódio uma junção de golpe parlamentar, jurídico , militar, midiático... todos Juntos pra nós levar ao caos e ainda insistem nesse caos com um imbecil alçado ao comando do país! Vão ter que engolir e fazer campanha pra "jararaca" que terá o papel histórico de nos tirar dessa encalacrada!

    Responda
  21. milton temer

    a coragen cívica da jornalista que honra a profissão como tribuna compensa o desalento com os "isentões" sempre favoráveis, mesmo que dissimuladamente, a uma ordem de podres poderes

    Responda
  22. Dalton Matzenbacher Chicon

    Cara Cristina, as arrogâncias de dilma, lula, pt e etc gestaram o ódio. Ódio decorrente de amor frustrado, traído de modo vil, desnecessário, covarde, traição com deslealdade ímpar e, por fim, a contumaz negativa ante a cueca lambuzada de batom. O troço não foi eleito por amor, mas por desprezo à traição.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Carlos Frederico, você simplesmente nada leu de comentário meus nos últimos pelo menos 18 meses. Então aí vai: isso que está governando (?) hoje é abjeto e inepto ao extremo; aquilo que governou antes não é tanto, mas não fica longe. Nenhum me serve. Babalulas e bababozos se assemelham, cada qual em sua obtusidade. Daí esse tipo de comentário como o seu.

    2. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Sim, Dalton, existia um grau de ódio e intolerancia nos governos do PT; mas igual ao que se vê hoje, nunca se viu. Está multiplicado, pelo menos, por dez ! É curioso ver que passados mais de 5 anos da saida do PT do governo federal, você insiste em repisar as mesmas críticas ao PT, já por demais conhecidas ! Passados 2 anos e 7 meses do desgoverno do coiso, com seu cortejo de horrores, aberrações e retrocessos, e não se vê uma crítica sua a esse respeito ! Mude o disco, rapaz !

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Amém, Ferolla. Amém.

    4. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

      Dalton, o desastre econômico de Dilma, os escândalos de corrupção da era petista, as demandas submersas com os 14 anos de poder sustentaram este ódio. Hoje o ódio se direciona a Bolsonaro, o que não quer dizer que vamos regredir e cair de novo nos braços do genocida ou do ex-presidente. .../Claudia f.

  23. Décio Ceballos

    Os soluções pro Bolsonaro e as soluções pro Lula. Tem pros dois.

    Responda
  24. WILSON FILHO

    A senhora militante de governo sanguinário, além disso é cega ou se faz. Há sim um golpe é o do judiciário, uma corte formada por advogados petistas que soltou um criminoso, esse sim o verdadeiro genocida que mandou nosso dinheiro para esses governos sanguinários, onde teríamos hospitais para combater o o vírus. Lembre-se disso militante de quinta.

    Responda
    1. José Antônio

      ´´...do judiciário, uma corte formada por advogados petistas que soltou um criminoso,..`` E quanto a negação do habeas corpus por 6 x 5? Negação contra o que está previsto expressamente pelo artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". ´´Nunca teve prisão e segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da da eleição. Foi um casuísmo.`` Afirmou Ricardo Barros;

    2. Melchisedc Felix

      Boa Cecília!!! Fosse em um ringue, este sujeito já estaria estatelado! Mas a mediocridade dos bolsominions é um conforto: eita vidinha ... (tiver que tirar a palavra para passar noa "censura")! Obrigado, Cecília!

    3. Cecília Rangel

      O estábulo da mediocridade é onde o senhor se encontra. Respondendo a sua sugestão, permanecerei no Brasil....aguardando ansiosamente os desdobramentos que definirão o fim melancólico de teu presidente e seus asseclas. Por ora ficarei na expectativa de descobrir em que buraco lúgubre irás viver após outubro de 2022.

    4. WILSON FILHO

      Cecília, a conversa ainda não chegou no estábulo. Aproveite e vá para a Venezuela onde o salário mínimo é de três dólares, sua parasita.

    5. Cecília Rangel

      Governo sanguinário? Quem tem nas mãos a morte de 548 mil brasileiros é o seu governo e a incompetência que demonstra aos quatro ventos e além das fronteiras, se tornando o exemplo maior do que não fazer em meio a uma pandemia. Acredite, a fatura da insensatez, além de trágica, será cobrada com juros...essa corja vai ser varrida da vida política. Enquanto isso, vá ruminar seu ódio com alfafa e bicarbonato de sódio.

    6. DERLAN TROMBETTA

      O mugido do gado é sempre o mesmo!

  25. ricardo arantes martins

    O Coiso vai buscar apoio no centrão de Lira (PP). No fundo o Centrão já estava com ele, Barros do PP é seu líder de governo. está só ganhando mais espaço. Nogueira agora assume o ministério dos militares. São os mesmos que estavam antes. Nogueira, então presidente do PP acusado de formação de quadrilha no mensalão e de receber da odebrechdt no petrolão e Barros Vice lider nos governos Lula e Dilma a quando do petrolão sendo que o PP tinha uma diretoria na petrobras.

    Responda
  26. ricardo arantes martins

    Cristina. Não sei se houve golpe contra Dilma. Para mim, no impeachment, o julgamento é político e o Congresso Soberano. Mas Se houve Golpe, então, os petistas e todos aqueles que apoiaram o impedimento de Collor não podem falar nada, eis que seria de extrema hipocrisia, pois ele também não foi condenado. Aliás, não poderiam pedir impeachment do Coiso... .

    Responda
    1. ricardo arantes martins

      Não há dúvidas quanto 'A extrema direita, diminuta em qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil, tem em suas frentes as forças armadas. O que é um fator amplamente desestabilizador da democracia. E eles, com suas soberbas mordomias pagas por nós, ainda apontam os fuzis para os cidadãos!" quanto ao impeachment, há previsão legal e constitucional e os motivos acima, não houve condenação de Collor e nem do Coiso, seria hipocrisia defender impedimento de um não de outro. pau que bate em chico..

    2. Melchisedc Felix

      Se o congresso é soberano neste nível, a ponto de tirar uma presidente de um outro poder que deveria estar ombreado a ele, congresso, então o regime é outro. Foi golpe contra a Presidente Dilma, conforme resumido pela Cristina. A extrema direita, diminuta em qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil, tem em suas frentes as forças armadas. O que é um fator amplamente desestabilizador da democracia. E eles, com suas soberbas mordomias pagas por nós, ainda apontam os fuzis para os cidadãos!

  27. TEREZA JOACY GOMES DE MELO

    Os comentários aqui postados não surtem efeitos. O Brasil está entregue ao Deus dará. Esse senhor que se diz presidente tá acabando com o Brasil. O Brasil já está em plena campanha pra eleição do ano 2022. Não tenho dúvidas que continuará nas mãos desse louco e desvairado Bolsonaro. Um satanás em forma de gente. Há deve estar preparando um próximo ‘atentado’ contra a sua vida.

    Responda
  28. Maria Lúcia Bergami

    Exército sai com a imagem dilacerada. N nos defendeu, ao contrário, matou 550mil. Exército muda sua principal imagem q é a defesa da Constituição para abrir a cortina do espetáculo de q é tão perigoso qto o "comunismo".

    Responda
  29. Vera Queiroz

    Muito bom, Cristina. Que consigamos reverter esse quadro de desmantelo e boçalidade em 2022, mas temo outro golpe interno e externo, dos yankees - esqueceu de mencionar o papel deles nesse golpe e em todos os outros. Temo, inclusive, pela vida de Lula. Os cães não vêem limites para impedir que o povo coma e possa viver, mesmo com o mínimo.

    Responda
  30. carlos nascimento

    Sua narrativa de que Dilma foi vítima de golpe está cansando. Tanto o atual governo como o do PT são péssimos mandatários.

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Ia falar o que a Ana Ferraz já falou! Então, só resta acrescentar que não é sério quem compara os governos do PT com o estrupício que ora é presidente e está levando-nos de volta à República de Bananas da qual os últimos governos antes do Temer haviam nos tirado.

    2. Ana Ferraz

      Comparar governos que nunca ameaçaram a democracia brasileira, em que a gasolina estava à 2,00, metade da população brasileira não estava passando fome e o desmatamento da Amazônia declinando com o governo do repulsivo bolsonaro é pura má fé, para não dizer mau karhathismo mesmo! Teus dedos, que apertaram o 17 em 2018, também estão sujos de sangue. Havia inúmeros outros candidatos em 2018 e milhões escolheram o sujeito que fazia uma arma com a mão.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Apresente, então, um argumento que corrobore com a ideia de que a Dilma foi deposta numa ação legal. Até o ministro Barroso já reconheceu que não houve crime

    4. Diego Rodrigues

      Péssimos ou não, cansado ou não, não invalida a ' narrativa' ( eh mais uma interpretação dos eventos de 2016 do que uma narrativa). Está claro, evidente, inegável que o 'crime' da dilma foi só pretexto, uma desculpa pra realizar um empoderamento de derrotados em urna graças à um momento de fragilidade. Se aproveitaram e deram uma embalagem de procedimento republicano. Se restavam dúvidas tá aí a coleção infame de crimes de Bolsonaro pra mostrar que eles pouco importam.

    5. Vera Queiroz

      Sua ignorância, ou visão de direita reaça, também.

  31. geraldo magela sobrinho

    Excelente esta Cristina Serra e seus textos. Dá vontade de ler umas dez vezes.

    Responda
  32. ADRIANA QUEIROZ

    Irretocável. Por isso vamos às ruas, pauta extensa.

    Responda
  33. Ricardo Andrade

    Excelente texto! Perfeito!

    Responda
  34. antonio pereira

    É a história do Brasil, se repetindo . Onde tem milicos tem corrupção, fofoca, golpes e a apropriação do Estado para eles e suas filhas "solteironas"

    Responda
  35. MARCOS BENASSI

    É, Cristina... É triste de ver, mas o esforço reacionário continua a agir. Sempre com uma desculpa, né? Ah, foram as "pedaladas", ah, "voto auditável", ah, a "defesa da honra", ops!, "o comunismo"! Ah, tá bão. Se quiser desculpa, não há de faltar, tó essa daqui, ó: "o Presida pirou", ou "o Bozo protege os corruptos de sua família". Tem até "está metido com criminosos milicianos cariocas"! Porque poderiam pressionar pela interrupção do mandato Bozo. Só que não: é cumplicidade com o pior do pior.

    Responda