Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. vicente oliveira

    Tabata traíra do Amaral falando é uma artista ,votando é a mais vil oportunista.

    Responda
  2. Maria Lopes

    Votei em vc e penso que seja uma deputada dedicada. Mas o voto pela privatização dos Correios foi erro muito grave é um sinal de que não entendeu que a privatização retirará um importante serviço para os lugares pobres do país. Mais: não haverá nada que impeça que os preços, não arbitrados pelo serviço público, disparem. Erro grave. Não sei se a votaria novamente.

    Responda
  3. Renato Begnini

    IPVA de embarcações. Irão asfaltar os rios e mares também?

    Responda
    1. Nilo Sérgio de Menezes Ramos Rodrigues

      O senhor sabe o que significa a sigla IPVA? Sabe qual o uso de tais valores? Entende que seu comentário não é pertinente? Que todo o texto está falando sobre tributar os mais ricos, de várias maneiras (inclusive jatos e barcos de recreio privados), para distribuir melhor a riqueza do país?

  4. THIAGO RODRIGUES DOS REIS

    Nas palavras e no discurso, é tudo uma maravilha, mas na hora de votar a favor do povo, a liberal da periferia se posiciona como pobre de direita.

    Responda
  5. Luís Santiago Málaga

    Voa Tabata, votaria de novo em você!! É bem por aí!

    Responda
  6. Andréia Chaieb

    Errou na reforma da previdência, mas agora acerta!

    Responda
  7. julio alves

    Interessante a nossa Lehmann girl. Não titubeou ao votar, com Bolsonaro e turma, contra os trabalhadores na reforma da previdência. Agora dá uma de boazinha. Quem será que a molequinho quer impressionar ou confundir? A mim é que não é!

    Responda
  8. Alexandre B

    Será que o seu patrocinador Lemann é a favor?

    Responda
  9. Clara Castilho Oliveira

    Faltou imposto sobre herança e terra, especialmente latifundios, taxa de exportação de produtos agrícolas, revisão da tabela do imposto de renda. Impostos maiores de acordo com o número de imóveis para evitar essa acumulação ridicula de apartamentos para a especulação imobiliária. Tem que aumentar a alíquota de IR dos ultra ricos. E AUDITAR A DÍVIDA PÚBLICA.

    Responda
  10. Luiz Norberto

    Mais impostos progressivos quer dizer que recursos que vão ficar na sua cidade girando na sociedade vão para Brasília daquele jeito - vai 100.00 volta só 50,00 ,a parte que fica lá e para a burocracia muito bem remunerada.

    Responda
  11. eli moura

    quem acredita no que ela escreve? Na hora de votar recebe a orientação da IMBEV RENOVA o sofrimento dos pobres brasileiros. Tembarata voando.

    Responda
  12. Flávio Rodrigues Fonseca

    A deputada poderia nos informar também o que ela apresentou de projeto para acabar com o sorvedouro de dinheiro e as mordomias imorais do Congresso Nacional do qual ela faz parte e que permite absurdos como o Senador Ciro Nogueira gastar R$ 263 mil da sua verba parlamentar para abastecer seu jatinho particular, ou mesmo se ela abre mão das suas próprias verbas. Com todo respeito, menos hipocrisia deputada.

    Responda
  13. ALEXANDRE ZACARIAS I PEREIRA

    Reduzir o imbróglio tributário, para que os impostos atendam à sociedade. Reduzir o sorvedouro de recursos que sustenta os privilégios dos três poderes. Como está, mais tributação será somente adicionar um balde em uma canoa furada, que vai alimentar nosso amo e senhor, o Estado.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ninguém falou em mais tributação apenas na correção das desigualdades e isso se obtém taxando proporcionalmente as rendas, sejam elas quais forem, as propriedades e as heranças, sem exceção. Quer mais simples do que isso?

  14. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A melhor proposta é a do Nelson Barbosa: IVA único para todos os produtos, alíquotas progressivas para todo o tipo de renda. Acrescento IPVA para todos os veículos automotores com alíquotas progressivas, IPTU e ITR com alíquotas progressivas, heranças com alíquotas progressivas e o mesmo para as grandes fortunas. A redução das desigualdades não pode ocorrer sem uma reforma tributária que faça os ricos pagarem proporcionalmente mais do que os mais pobres e a classe média.

    Responda
    1. PAULO Andrade

      nada de tributar trabalho, que não é renda. E o IPVA, que diz respeito à propriedade de veículo automotor, uma vez só, quando se adquire a propriedade. Estendê-lo a jatinhos e iates não é má ideia, pois são automotores também, não é? Imposto sobre produtos da cesta básica, nem pensar! Isenções e outras molezas, jamais

  15. Hernandez Piras Batista

    O ressentimento dos petistas fanáticos contra qualquer progressista que não reze pela cartilha do Partido e não preste vassalagem a Lula beira o ridículo.

    Responda
  16. João Perles

    É bom que se esclareça o fato de que, dentre todos os pré-candidatos à presidência no ano que vem, Ciro Gomes é o que tem mais clareza sobre os conceitos tributários a serem implantados. Se ele conseguirá fazer ou não, aí já é outra história. Tabata finalmente saiu do senso comum, mas é preciso adverti-la para outra ameaça: a reforma administrativa que, assim como a previdenciária, que contou com seu apoio, visa prejudicar apenas a base da pirâmide social. Que ela tome mais cuidado nas votações!

    Responda
  17. osvaldo missiato

    Parabéns, Senhora Tabata. Ainda bem que tem gente preparada e mostra o descalabro que existe em termos de pagamento de impostos no Brasil.Os grandes não querem pagar mas querem usufruir dos bens gerados por milhões de trabalhadores. Isto é vergonhoso.O pensam que vão levar para o caixão? Gente sem vergonha na cara. Impostores. Safados. Ladrões do povo. estamos com a senhora .

    Responda
  18. EDUARDO MAMAN

    Parabéns, Tábata. Você é uma das poucas luzes de esperança do povo, dentro deste congresso corrupto, venal, que, juntamente com o judiciário, asfixia economicamente o povo brasileiro pelas inúmeras regalias que se autoconcedeu, sem paralelo no mundo democrático.

    Responda
  19. José Cardoso

    O Nélson Barbosa resumiu bem ontem o escopo de uma reforma bem feita do IR. Não importa a origem da renda, ela deve ser tributada de acordo com a alíquota da faixa de renda do indivíduo. Assim a questão não é demonizar a isenção dos dividendos, pois depende do quanto a pessoa receba. Só deverá ser isento se a renda total cair na faixa geral de isenção do IRPF.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Perfeito, essa é a melhor proposta, simplifica o sistema e tributa a todos igualmente. Óbvio que temos que tributar progressivamente a propriedade, inclusive jatinhos, helicópteros, lanchas e iates, e as heranças, estas fonte da perpetuação das desigualdades.

  20. Rodrigo Ribeiro

    Já conversou com o Lehmann sobre o assuntos? Pode ser que ele ache que você é um na traidora, não sei?

    Responda
  21. Caio Cordova

    Muito bem Tabata, a luta é dura e inglória, mas acredite!

    Responda
  22. sergio barbosa

    Além de tributar dividendos que me parece justo, é preciso que tributem especialmente o lucro dos bancos, que deve ficar abaixo do lucro do setor industrial. Também precisamos que setores profissionais privilegiados sejam trazidos para a normalidade da grande maioria da população: deputados, militares, juízes.

    Responda
  23. Nilo Sérgio de Menezes Ramos Rodrigues

    Parabéns, Deputada. Simples e perfeito.

    Responda
  24. Marcelo Costa Batista

    A colunista é sensata sua em análise, as críticas contrárias não passam de demagogia dos que lutam para manter a injustiça dos seus privilégios as custas da miséria de milhares em nossa vergonhosa e intencional desigualdade econômica e social. Os defensores do que está aí, no passado também defenderiam o sistema escravagista contra os movimentos abolicionistas, simplesmente por lucrarem com ele, simples assim. Parabéns deputada, enfim após o vexame na Reforma da previdência deu uma dentro.

    Responda
    1. ALEXANDRE ZACARIAS I PEREIRA

      Muito boa colocação. Temos que concordar incondicionalmente então? Qual é o nome disso mesmo?

  25. Vinicius Lobosco

    Espero mais de colunistas de um jornal tão importante como a Folha. Não é nenhum problema que a deputada não tenha conhecimento profundo de sistemas tributários, mas não é citando alguns exemplos que vamos chegar num entendimento de um bom sistema tributário. Isso exige tributaristas de diferentes falanges, análise comparativa e objetivos bem definidos. Caso contrário, continuaremos com uma colcha de retalhos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Queridão, não precisa tanto, basta fazer o simples, alíquota única para o consumo, como nos países desenvolvidos, alíquotas progressivas para a renda, seja qual for sua origem, alíquotas progressivas para a propriedade, sejam quais forem, e sobre as heranças, estas fonte da perpetuação das desigualdades.

  26. Marcelo Magalhães

    Na sua jornada de tributação justa, a deputada poderia convencer o seu financiador a registrar o seu domicílio tributário, no país onde ele ganha dinheiro e não não na Suíça . Poderia também convencê-lo a não pegar de volta o IPI, que não paga, na Zona França de Manaus, calculado sobre o xarope de refrigerante mais caro do mundo. São medidas simples, mas que trariam dignidade à atuação empresarial do seu chefe e daria algum grau de seriedade ao discurso da deputada.

    Responda
  27. MARCOS BENASSI

    Ora, pois. É isso mesmo, cara Tabata, mas quando é que isso vai colar? O Lobo, ao invés de comer a Vovó, passou reto na casinha e se instalou no galinheiro - e faz muuuuuito tempo. O caçador se distraiu com a Chapeuzinho - era Vermelha, mas isso não fez diferença - e Lobão tá lá feliz, com as chaves do aviário, fazendo o que bem entende. Não será o Jjjeegues a infelicitar seus compadres, podem eles ficar sossegados. Ah, a Chapeuzinho engravidou e o Caçador escafedeu-se. Como é regra, aliás.

    Responda