-
vicente oliveira
Tabata traíra do Amaral falando é uma artista ,votando é a mais vil oportunista.
-
Maria Lopes
Votei em vc e penso que seja uma deputada dedicada. Mas o voto pela privatização dos Correios foi erro muito grave é um sinal de que não entendeu que a privatização retirará um importante serviço para os lugares pobres do país. Mais: não haverá nada que impeça que os preços, não arbitrados pelo serviço público, disparem. Erro grave. Não sei se a votaria novamente.
-
Renato Begnini
IPVA de embarcações. Irão asfaltar os rios e mares também?
-
Nilo Sérgio de Menezes Ramos Rodrigues
O senhor sabe o que significa a sigla IPVA? Sabe qual o uso de tais valores? Entende que seu comentário não é pertinente? Que todo o texto está falando sobre tributar os mais ricos, de várias maneiras (inclusive jatos e barcos de recreio privados), para distribuir melhor a riqueza do país?
-
-
THIAGO RODRIGUES DOS REIS
Nas palavras e no discurso, é tudo uma maravilha, mas na hora de votar a favor do povo, a liberal da periferia se posiciona como pobre de direita.
-
Luís Santiago Málaga
Voa Tabata, votaria de novo em você!! É bem por aí!
-
Andréia Chaieb
Errou na reforma da previdência, mas agora acerta!
-
julio alves
Interessante a nossa Lehmann girl. Não titubeou ao votar, com Bolsonaro e turma, contra os trabalhadores na reforma da previdência. Agora dá uma de boazinha. Quem será que a molequinho quer impressionar ou confundir? A mim é que não é!
-
Alexandre B
Será que o seu patrocinador Lemann é a favor?
-
Clara Castilho Oliveira
Faltou imposto sobre herança e terra, especialmente latifundios, taxa de exportação de produtos agrícolas, revisão da tabela do imposto de renda. Impostos maiores de acordo com o número de imóveis para evitar essa acumulação ridicula de apartamentos para a especulação imobiliária. Tem que aumentar a alíquota de IR dos ultra ricos. E AUDITAR A DÍVIDA PÚBLICA.
-
Luiz Norberto
Mais impostos progressivos quer dizer que recursos que vão ficar na sua cidade girando na sociedade vão para Brasília daquele jeito - vai 100.00 volta só 50,00 ,a parte que fica lá e para a burocracia muito bem remunerada.
-
eli moura
quem acredita no que ela escreve? Na hora de votar recebe a orientação da IMBEV RENOVA o sofrimento dos pobres brasileiros. Tembarata voando.
-
Flávio Rodrigues Fonseca
A deputada poderia nos informar também o que ela apresentou de projeto para acabar com o sorvedouro de dinheiro e as mordomias imorais do Congresso Nacional do qual ela faz parte e que permite absurdos como o Senador Ciro Nogueira gastar R$ 263 mil da sua verba parlamentar para abastecer seu jatinho particular, ou mesmo se ela abre mão das suas próprias verbas. Com todo respeito, menos hipocrisia deputada.
-
ALEXANDRE ZACARIAS I PEREIRA
Reduzir o imbróglio tributário, para que os impostos atendam à sociedade. Reduzir o sorvedouro de recursos que sustenta os privilégios dos três poderes. Como está, mais tributação será somente adicionar um balde em uma canoa furada, que vai alimentar nosso amo e senhor, o Estado.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Ninguém falou em mais tributação apenas na correção das desigualdades e isso se obtém taxando proporcionalmente as rendas, sejam elas quais forem, as propriedades e as heranças, sem exceção. Quer mais simples do que isso?
-
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
A melhor proposta é a do Nelson Barbosa: IVA único para todos os produtos, alíquotas progressivas para todo o tipo de renda. Acrescento IPVA para todos os veículos automotores com alíquotas progressivas, IPTU e ITR com alíquotas progressivas, heranças com alíquotas progressivas e o mesmo para as grandes fortunas. A redução das desigualdades não pode ocorrer sem uma reforma tributária que faça os ricos pagarem proporcionalmente mais do que os mais pobres e a classe média.
-
PAULO Andrade
nada de tributar trabalho, que não é renda. E o IPVA, que diz respeito à propriedade de veículo automotor, uma vez só, quando se adquire a propriedade. Estendê-lo a jatinhos e iates não é má ideia, pois são automotores também, não é? Imposto sobre produtos da cesta básica, nem pensar! Isenções e outras molezas, jamais
-
-
Hernandez Piras Batista
O ressentimento dos petistas fanáticos contra qualquer progressista que não reze pela cartilha do Partido e não preste vassalagem a Lula beira o ridículo.
-
João Perles
É bom que se esclareça o fato de que, dentre todos os pré-candidatos à presidência no ano que vem, Ciro Gomes é o que tem mais clareza sobre os conceitos tributários a serem implantados. Se ele conseguirá fazer ou não, aí já é outra história. Tabata finalmente saiu do senso comum, mas é preciso adverti-la para outra ameaça: a reforma administrativa que, assim como a previdenciária, que contou com seu apoio, visa prejudicar apenas a base da pirâmide social. Que ela tome mais cuidado nas votações!
-
osvaldo missiato
Parabéns, Senhora Tabata. Ainda bem que tem gente preparada e mostra o descalabro que existe em termos de pagamento de impostos no Brasil.Os grandes não querem pagar mas querem usufruir dos bens gerados por milhões de trabalhadores. Isto é vergonhoso.O pensam que vão levar para o caixão? Gente sem vergonha na cara. Impostores. Safados. Ladrões do povo. estamos com a senhora .
-
EDUARDO MAMAN
Parabéns, Tábata. Você é uma das poucas luzes de esperança do povo, dentro deste congresso corrupto, venal, que, juntamente com o judiciário, asfixia economicamente o povo brasileiro pelas inúmeras regalias que se autoconcedeu, sem paralelo no mundo democrático.
-
José Cardoso
O Nélson Barbosa resumiu bem ontem o escopo de uma reforma bem feita do IR. Não importa a origem da renda, ela deve ser tributada de acordo com a alíquota da faixa de renda do indivíduo. Assim a questão não é demonizar a isenção dos dividendos, pois depende do quanto a pessoa receba. Só deverá ser isento se a renda total cair na faixa geral de isenção do IRPF.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Perfeito, essa é a melhor proposta, simplifica o sistema e tributa a todos igualmente. Óbvio que temos que tributar progressivamente a propriedade, inclusive jatinhos, helicópteros, lanchas e iates, e as heranças, estas fonte da perpetuação das desigualdades.
-
-
Rodrigo Ribeiro
Já conversou com o Lehmann sobre o assuntos? Pode ser que ele ache que você é um na traidora, não sei?
-
Caio Cordova
Muito bem Tabata, a luta é dura e inglória, mas acredite!
-
sergio barbosa
Além de tributar dividendos que me parece justo, é preciso que tributem especialmente o lucro dos bancos, que deve ficar abaixo do lucro do setor industrial. Também precisamos que setores profissionais privilegiados sejam trazidos para a normalidade da grande maioria da população: deputados, militares, juízes.
-
Nilo Sérgio de Menezes Ramos Rodrigues
Parabéns, Deputada. Simples e perfeito.
-
Marcelo Costa Batista
A colunista é sensata sua em análise, as críticas contrárias não passam de demagogia dos que lutam para manter a injustiça dos seus privilégios as custas da miséria de milhares em nossa vergonhosa e intencional desigualdade econômica e social. Os defensores do que está aí, no passado também defenderiam o sistema escravagista contra os movimentos abolicionistas, simplesmente por lucrarem com ele, simples assim. Parabéns deputada, enfim após o vexame na Reforma da previdência deu uma dentro.
-
ALEXANDRE ZACARIAS I PEREIRA
Muito boa colocação. Temos que concordar incondicionalmente então? Qual é o nome disso mesmo?
-
-
Vinicius Lobosco
Espero mais de colunistas de um jornal tão importante como a Folha. Não é nenhum problema que a deputada não tenha conhecimento profundo de sistemas tributários, mas não é citando alguns exemplos que vamos chegar num entendimento de um bom sistema tributário. Isso exige tributaristas de diferentes falanges, análise comparativa e objetivos bem definidos. Caso contrário, continuaremos com uma colcha de retalhos.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Queridão, não precisa tanto, basta fazer o simples, alíquota única para o consumo, como nos países desenvolvidos, alíquotas progressivas para a renda, seja qual for sua origem, alíquotas progressivas para a propriedade, sejam quais forem, e sobre as heranças, estas fonte da perpetuação das desigualdades.
-
-
Marcelo Magalhães
Na sua jornada de tributação justa, a deputada poderia convencer o seu financiador a registrar o seu domicílio tributário, no país onde ele ganha dinheiro e não não na Suíça . Poderia também convencê-lo a não pegar de volta o IPI, que não paga, na Zona França de Manaus, calculado sobre o xarope de refrigerante mais caro do mundo. São medidas simples, mas que trariam dignidade à atuação empresarial do seu chefe e daria algum grau de seriedade ao discurso da deputada.
-
MARCOS BENASSI
Ora, pois. É isso mesmo, cara Tabata, mas quando é que isso vai colar? O Lobo, ao invés de comer a Vovó, passou reto na casinha e se instalou no galinheiro - e faz muuuuuito tempo. O caçador se distraiu com a Chapeuzinho - era Vermelha, mas isso não fez diferença - e Lobão tá lá feliz, com as chaves do aviário, fazendo o que bem entende. Não será o Jjjeegues a infelicitar seus compadres, podem eles ficar sossegados. Ah, a Chapeuzinho engravidou e o Caçador escafedeu-se. Como é regra, aliás.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.