Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wilton silva

    bom dia , e o brasil so caminha para traz so falao em desemprego bolsa família ja pergunto se a maioria quer trabalhar claro que não querem vale gaz vale aluguel vale comida , quando tem vaga de emprego não tem pessoas preparada para a função específica, estamos atrasados trinta anos frente Malásia Vietnã e tantos outros se não mudar a politica continuamos república das bananeiras

    Responda
  2. Leonilda Pereira Simoes

    As pessoas continuam a dizer que são 14 milhões de desempregados. Esquecem, como o governo, de outros 15 milhões que não procuram mais emprego, que desistiram e, entre outros mais, muitos desempregados que se viram como vendendo coisas que mal dão retorno para comer. Não são 14 milhões de desempregados, são, por baixo, 36 milhões, entre todos os desvalidos pela falta de trabalho deste governo que só pensa em ficar no poder e de um ministro da economia que não sabe que tem gente passando fome.

    Responda
  3. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Sobre o Braga Netto, além da sua inutilidade o que mais choca é constatar como um inepto consegue ganhar mais de R$ 100 mil por mês?

    Responda
    1. Enoque Sabino

      O pior que assistimos a isso tudo e não fazemos nada!

  4. Fernando Candido

    Acredito que haja um erro grotesco na legenda do quadro independencia ou morte, visto estar escrito que Pedro Americo teria feito o quadro em 1988, quase 83 anos após seu falecimento..

    Responda
    1. delane José de souza

      Spoiler do próximo "erramos" da Folha: O quadro de Pedro Américo é de 1888, e não de 1988".

  5. Guilherme Torres Godoy

    Nem todas as Pinturas, caso da obra: Grito de Ipiranga, estão livre de erros, pintura da capela Sistina de Da Vinci, no teto, estão nove cenas do Gênesis, dentre as quais A Criação de Adão, quem já viu no percebeu o erro dessa famosa obra. Adan tem Umbigo, mas ele não foi produto de um parto normal foi criação de Deus, assim no poderia ter cordão umbical né. Quem errou ai? kkkkkk

    Responda
  6. benjamim picado

    "O quadro Grito do Ipiranga, pintado em 1888 por Pedro Américo, é ou não uma cópia da Batalha de Friedland, do francês Ernest Meissonier, de 1875?". se tio elio for pra sessão de história da arte de sua vasta biblioteca, sugiro catar "arte e ilusão", de e.h. gombrich e fazer um passeio por ali, antes de fazer tais perguntas, a meu ver consideravelmente irrelevantes - ao menos se eu bem entendo os pressupostos que a movem, tais como o da sacrossanta originalidade da arte.

    Responda
  7. niemeyer franco

    Braga Neto é um ministro típico mentiroso. Cara de pau e pior, irresponsável - ser cara de pau, necessariamente não precisa ser covarde.

    Responda
  8. Paloma Fonseca

    De fato, os dois quadros são bem parecidos, o Ipiranga e o Friedland, só que isso não tira os méritos do Ipiranga. Enquanto um quadro representa o triunfo em uma batalha (Friedland), o outro retrata uma declaração política (Ipiranga); enquanto um trata do sonoro grito da tropa francesa sobre os russos, o outro tenta reconstituir o grito do regente na maior colônia portuguesa; Friedland aborda o resultado de uma batalha campal; o Ipiranga contextualiza a independência num mundo rural.

    Responda
    1. Paloma Fonseca

      Ocorreu-me o seguinte: as toras de madeira no carro de bois são destinadas à construção naval ou à fabricação de móveis? Esse mundo dos tropeiros era muito comum na colônia, e o Brasil permaneceu um país rural até pelo menos meados do século 20. O fato é que esse mundo rural persiste como realidade e também no imaginário urbano (as canções sertanejas não deixam mentir).

  9. Paulo César de Oliveira

    Não ha nenhuma possibilidade de discussão quanto ao fato do quadro de Pedro Américo ser uma cópia descarada da obra de Meissonier. Devemos discutir são as as razões pelas quais quase ninguém, no Brasil, fala nisso.

    Responda
  10. ADONAY ANTHONY EVANS

    Ainda na ativa, antes de se submeter à passiva, o general Braga Netto assumiu com o Exército a Segurança do Rio de Janeiro. Prometeu fazer e acontecer Sua saída, as milícias saudaram com um sorriso irônico. Se houver anúncio de nova intervenção, vão rir às gargalhadas.

    Responda
  11. Carlos Alberto siciliano

    Ainda bem que não estamos em guerra contra outros países pois com esse tipo de oficialato imaginem nossas chances. Derrota certa.

    Responda
  12. domingos souza

    Do exército de Bracelote.

    Responda
  13. domingos souza

    Do exército de Bracelote.

    Responda
  14. jose vanzo

    O braga netto repete o padrão de qualidade do pazuelo. Com eles no comando o Brasil perde feio para o vírus da covid.,em breve chegaremos a 600 mil mortos.Se fosse uma guerra convencional,a derrota seria certa..QUando uma pessoa assume uma responsabilidade para a qual não está preparado comete o pecado da soberba,o pior dos pecados capitais..Para os soberbos Dante reservou o pior dos purgatórios.

    Responda
  15. Antônio Carlos de Paula

    Braga Neto não passa de um general inútil e golpista, que precisa é de trabalho! Essa gente veio é para destruir o país.

    Responda
    1. Enoque Sabino

      Os militares não conseguem proteger a Amazônia, só posam de fardas e se preocupam muitíssimo com seus soldos, nada mais.