Opinião > 'Eu sou do centrão' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    o problema do país não passa pela quantidade de partidos, mas pela baixa qualidade dos mesmos. é bom lembrar que quase 30% dos eleitores ou não foi votar, ou votou em branco ou nulo.

    Responda
  2. JOSE LOPES

    O bozo virou fantoche na teia do centrão, e se filiar ao bloco correrá risco de rejeição e não sair canditato.

    Responda
  3. noel neves

    O centrão é aquele em cima do muro. Dá lá toma cá! Quem estiver no poder o centrão tá lá! A Nação Brasileira que se dane! O centrão quer o quinhão! E os Bolsonaro vivem deste quinhão!

    Responda
  4. Flávio Rodrigues Fonseca

    A Folha consegue ser pior que Bolsonaro, pois nem tardia ou de forma efêmera reconhece sua enorme contribuição para que essa coisa abominável ocupasse o poder.

    Responda
  5. rubens gonçalves

    A faria Lima tá acreditando na 3a via. Mas não vai ter em 2022. Para essa claque o Bolsonaro e a 3a via. A mídia já está endurando o mito. Centrão e a 3a via .

    Responda
  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O editor vive tirando o corpo fora. Vc sabia quem era o Bozo, não precisava chegar onde chegou pra dizer que agora houve revelação. E ele nem eh de esquerda, nem de direita, nem de centrão , ele eh espertalhao. E, sr. editor, não se anime quanto a pautas liberais econômicas para 22 com esse encrenqueiro.

    Responda
  7. W Oliveira

    Infelizmente o Centrão está e esteve presente em todos os governos do nosso período democrático, sempre atuando no balcão de negócios e nunca para a população. Temos que escolher em 2022 bons parlamentares e um presidente que não atrapalhe, fora dessa polarização testada e reprovada. A fila anda!

    Responda
  8. Sylvia Alves Corrêa

    Franqueza tardia é melhor do que nenhuma franqueza? Depende. Se é para justificar ações contrárias ao que Bolsonaro alardeava em busca de votos na campanha, vale. Os que acreditavam que aquela crítica feroz ao centrão era para valer, merecem uma explicação. Alguns eleitores considerarão desculpa esfarrapada. Outros, continuarão com o mito indendente do que ele diga ou faça. De verdade, o centrão continuará, como sempre, a definir o destino do país enquanto não houver aperfeiçoamento democrático.

    Responda
  9. Luís Cláudio Marchesi

    Desculpe, mas "pauta econômica" depois de dois anos no poder? Esperar o quê do mais novo membrio do Centrão? Mais roubalheira? Esperar, podemos tudo: menos que tenhamos governo digno e eficiente.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O editor se contorce de esperanças q o Bozo ainda se transforme num sapo, pelo menos, já que príncipe não vai mesmo.

  10. Márcia Meireles

    Pois é, "a nata do que há de pior no Brasil" nos governa...

    Responda
  11. Caio Iglésias Bertazzi

    O desastre que estamos vivendo com o elemento Jair é algo de mais devasso aconteceu na história de nosso país desde a sua descoberta ,nada foi tão devasso ao Brasil que o elemento Jair e agora passamos a ser governados pelo que de mais fisiológico e pútrido do congresso reservou ao Brasil parabéns a todos que apertaram 17 na urna e nos jogou neste pântano de desgraça miséria e morte e uma banana para as PGR,STF, outras instituições e políticos que não lutam pelo seu país

    Responda
  12. Wil Prado

    "Eu sou do centrão". Como disse o Gal Heleno: "Se gritar pega ladrão, não fica um no centrão..."

    Responda
    1. ricardo arantes martins

      Bem por ai Wil. o mesmo centrão que o Coiso pertence desde sua chegada a vida política. Sempre foi centrão, mas não muito chegado ao trabalho e era do baixo clero. Votava com o Governo Lula até o fim do mensalão.

  13. ricardo arantes martins

    Muito bom o editorial. O povo brasileiro ignora como funciona a nação. não temos tradição democrática continua, nascemos num reino império, tivemos GV e militares. Quase todos esperam um bom rei, o Presidente ideal, o salvador da pátria. Numa democracia o poder muda de mãos o Congresso é soberano e legítimo representante do povo. Ninguém é eleito imperador ou ditador. Há um conjunto de normas que o Presidente deve seguir como administrador. Temos de aprimorar nossa democracia (parlamentarismo).

    Responda
    1. rubens gonçalves

      Parlamentarismo e golpe

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.