Juca Kfouri > Bárbara, goleira da seleção feminina de futebol, não pode ser Barbosa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ernani Bacci Junior

    Caro Juca, relacionar a Bárbara com Barbosa é quase uma licença poética. A geração olímpica não tem a menor idéia de quem foi Barbosa e o que aconteceu com ele, em 1950!!! Vamos ser mais contemporâneos? Abraço.

    Responda
  2. Marcio Machado

    Falhar acontece, e para isso basta estar em campo. Outra coisa é a atleta estar claramente acima do peso, o que se resolveria facilmente com alimentação adequada. A posição de goleira exige muito reflexo e rapidez e obviamente o excesso de peso dificulta os movimentos.

    Responda
  3. eli moura

    Qual a diferença do gol com bola cruzada tomado pelo Barbosa e o gol de bola cruzada tomada pelo Allyson contra a Bélgica? O Barbosa era Negro. Taffarel tomou gol mão de alface por baixo das pernas e ganhou Copa do mundo sozinho defendendo penalties.

    Responda
  4. Francisco Barbosa

    Um branco acima do peso e jogando na liga do Canadá pôde levar 7 gols em uma Copa em casa, em uma escalação vergonhosa, influenciada por compadrismo, mas será poupado até mesmo das piadinhas, apenas porque é branco. Isso resume o Brasil.

    Responda
  5. Wellington Lopes

    Meio e volta, esses caras se lembram do Barbosa. Vale lembrar de que o Barbosa não teve culpa nenhuma; o Júlio César levou 7 gols e ninguém o culpou em nenhum dos gols. Deixem o Barbosa em paz.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Gente que nada entende de futebol. Desde o início dos anos 1960, os doutos jornalistas esportivos diziam: Barbosa teve culpa. Essa gente não sabe que o futebol se joga com 11, esporte coletivo. Ainda bem que a Copa de 14 fez Justiça para a grande Seleção de 1950...

  6. RICARDO LEME

    Se o futebol feminino tivesse mais incentivo e divulgação pela mídia mais meninas se interessariam por ele e goleiras mais altas apareceriam. Na Europa o futebol feminino é bastante valorizado.

    Responda
  7. Neli de Faria

    Quem massacrou Barbosa a 64 anos, não foram os Torcedores, mas, a dona mídia que é formada por aspas entendidos em futebol. Desde o início dos anos 1960, ouvia nos rádios ,lia nos jornais(que me chegavam às mãos) e até em Revista de esportes, que Barbosa fora o culpado pela derrota da Seleção de 1950. Os jornalistas, massacravam Barbosa, Bigode e o Técnico Flávio Costa. Anos mais tarde, vi por aí, os gols do Uruguai e cheguei à conclusão:não houve nenhum erro. Futebol é coletivo.

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      Sua matemática está corretíssima. Lá se vão 64 anos (vc escreveu "a 64 anos") desde a copa de 1950. É só fazer a conta: 2021 - 1950 = 64

    2. Neli de Faria

      Os entendidos em futebol diziam:Barbosa errou. E depois do vexame dos 7x 1, como por encanto, o apedrejamento a Barbosa cessou. Aí, a mídia inventou outra: Barbosa fora crucificado por ser negro.Falácia! O Dia do Goleiro é em homenagem a um goleiro negro: Manga(26 de abril!) Copa de 2014 feita pelo perdulário oportunista político(torrar dinheiro em estádios!), serviu para algo:restabelecer a Justiça no Futebol.Viva Barbosa e a Heroica Seleção de 1950!E a Mídia silenciou quanto ao vexame de 14...

  8. Nelson de Paula

    Com a evolução do preparo físico o futebol masculino está ficando cada vez mais travado, os dribles estão perdendo elegância. Com mais fluência, o futebol feminino tem boas chances de começar a agradar mais. Entre os avanços técnicos necessários, é importante que as goleiras alcancem o travessão com facilidade. Acho eu, sei pouco.

    Responda
  9. MARCOS BENASSI

    Sêo Juca, eu, que não entendo nada de bola, tenho muito mais agrado pelo futebol feminino. Aliás, pelo futebol, nem sei; mas as boleiras, são muitíssimo mais simpáticas, interessantes e valorosas do que os multimilionários boleiros exibicionistas e bbbooçais que pipocam por aí. Acho que o último jogo feminino que assisti foi na era do Zé Duarte, porque pai de uma amiga querida. Vou me emendar e procurar prestigiar a seleção das meninas, valem o quanto pesam. E viva a sofrida Barbosa!

    Responda
  10. Luis Cuadrado Martin

    Todos falham! Inclusive o colunista: nossa goleira tem 18 cm a menos que o goleiro da alemanha, não 22! Essa falha na aritmética está cristalizada no texto, que é algo que se pode fazer com tempo. Imaginem em um átimo, como ocorre com os reflexos do goleiro. Afinal, errar é humano.

    Responda
    1. Luis Cuadrado Martin

      Para você ver: errar é Umano.....

    2. Luiz Gonzaga da Costa

      Xará, você que está errado. A altura de Bárbara e 1.,71 m

    3. Marcelo Rosa

      Na escola você levaria zero em interpretação de texto, ou matemática. 1.93 menos 1.71 = 22cm. Quem tem 1.75 é outra jogadora citada pelo Juca. As pessoas já vão com tanta vontade de criticar que nem param para ler de novo...

  11. Hercilio Silva

    O time tá muito bem. Mas precisamos investir mais no feminino. Nossas principais jogadoras estão em fim de carreira. E que bolão estão batendo Marta e Formiga.

    Responda
  12. Hercilio Silva

    Não consegui ver como falha. Mas assim como aconteceu no masculino. Ao longo do tempo goleiras mais altas vão se impor. Com uns 5 cm a mais ela teria defendido. Ela estava na bola, tocou nela com a ponta dos dedos. Mas a força da bola a venceu.

    Responda
  13. WILSON FILHO

    Quanto ao Jucaluladasilva sem comentários. A goleira infelizmente talvez não tenha outra, mas é de longe a pior jogadora do time. Por todos esses anos não se conseguiu coisa melhor? Ainda acho muita panela nessa modalidade, não se olha muito para o resto do País.

    Responda
    1. Luiz Gonzaga da Costa

      O gado não perde oportunidade de insultar.

  14. daniel Rodrigues Santos

    É uma possibilidade, mas não a única. Jorge Campos, da mesma estatura da Bárbara e mais baixo que Barbosa, poderia ser uma inspiração técnica para a atleta nacional.

    Responda
  15. Andre Ferraz de Toledo

    Muito bom Juca. A propósito, tivéssemos essa técnica em outras edições, talvez o ouro já tivesse vindo também

    Responda
  16. marcos andrade moraes

    Bobagem, ela é lenta e pesada e falhou fartamente em 2 dos 3 gols. MAM

    Responda
  17. DENIS MOREIRA

    Não foi só a goleira brasileira que falhou. Todas as goleiras falham demais no futebol feminino. É, de longe, o que mais atrapalha a modalidade. O gol é grande demais para elas. As traves deveriam ser adaptados para as meninas, assim como são adaptadas a rede e a cesta no vôlei e basquete respectivamente. Entendo que há uma resistência por parte da mulheres em defender essas mudanças. Mas a adaptação não é demérito nem preconceito, só biologia básica.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Caro Denis, se "prejudica" a todas, não vejo problemas: há equilíbrio no prejuízo, dá até emoção, são mais gols rolando. Ou é muita ignorância da minha parte?

    2. marcos teixeira de souza

      Não é condenando a goleira, mas a falha no segundo gol não tem nada a ver com tamanho da trave. Foi bizarro.

  18. MARCELO ROCHA

    Juca, ótimo texto e cara a técnica é muito boa, Pia é top. Outra coisa vi a Marta, 5 x melhor do mundo e ainda excepcional jogadora, voltar para recompor a linha de 4 defensiva porque a lateral esquerda ficou no ataque e o fez até o fim da jogada, até a companheira estar em sua posição, isso é solidariedade, isso diz pq Marta é um ícone.

    Responda
  19. Pedro Cardoso da Costa

    Parece haver alguma síndrome de derrotas dos brasileiros nos esportes olímpicos. Quando se inicia uma Olimpíada eu já baixo a música "Rio de Lágrimas". Perdemos mais do que justificaria a falta de investimentos. E os comentaristas coroam essa nossa habitualidade de perder. Lembro quando Daiane dos Santos caiu e o comentarista alegou que era o "nervosismo da juventude". Ela tinha 19 anos e a "velha" vencedora do ouro tinha 13. E o nervosismo da estreia. Parece que só brasileiro estreia!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.