Esporte > Saiba quem é o judoca Daniel Cargnin, que venceu a Covid e conquistou o bronze nas Olimpíadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Souza Lopes

    Ele antes de tudo é um cidadão. Tenho vários alunos que vão para a banda do exército ou da polícia militar para continuar musicos mas não são militares. Apenas mais um jeitinho brasileiro.

    Responda
  2. Carlos Ribeiro

    Este atleta é sargento, informação omitida pela grande mídia nesta Olimpíada. E informação relevante, pois envolveu apoio ao atleta, através de um programa específico. Curiosamente, na Olimpíada de 2016 isso não era escamoteado: tomamos conhecimento de vários atletas militares medalhistas. Mas a ideologização - pedra de toque do mundo contemporâneo - silencia, com barulho ensurdecedor. Trotski deve estar arrepiado no túmulo, com aquela sensação de deja vu…

    Responda
    1. Bruno Martins da Costa Silva

      Ele é atleta da SOGIPA, um dos melhores centros de formação de judocas do mundo. Mérito é dele e do clube. Apoio do governo é ótimo e devido, mas se vem do ministério da defesa, do esporte ou da agricultura, tanto faz... aí se entra em propaganda barata.

  3. Fernando Antonio

    Parabéns ao Daniel Cargnin pela conquista. Mas, por que a Folha omitiu a informação que ele é sargento da Marinha? Se ele estivesse envolvido em alguma falcatrua com certeza a manchete seria "Sargento da Marinha é acusado de irregularidade". Realmente este jornal é muito imparcial e confiável...

    Responda
    1. Bruno Martins da Costa Silva

      Esse programa de bolsas não deveria ser vinculado às forças armadas. Há custo desnecessário em envolver uma instituição que não é a formadora de atletas. Os clubes deveriam ganhar verbas para estrutura conforme a sua região e o seu desempenho, para promover o esporte de ponta e capilaridade a formação de atletas. O trabalho da SOGIPA é incrível, daí a marinha faz propaganda... Brasil não existe.

    2. Flávio Tadeu Marini da Silva

      Ele não é militar, possivelmente está no programa criado em 2008 para o atleta profissional.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.