Esporte > Saiba quem é o judoca Daniel Cargnin, que venceu a Covid e conquistou o bronze nas Olimpíadas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ele antes de tudo é um cidadão. Tenho vários alunos que vão para a banda do exército ou da polÃcia militar para continuar musicos mas não são militares. Apenas mais um jeitinho brasileiro.
Este atleta é sargento, informação omitida pela grande mÃdia nesta OlimpÃada. E informação relevante, pois envolveu apoio ao atleta, através de um programa especÃfico. Curiosamente, na OlimpÃada de 2016 isso não era escamoteado: tomamos conhecimento de vários atletas militares medalhistas. Mas a ideologização - pedra de toque do mundo contemporâneo - silencia, com barulho ensurdecedor. Trotski deve estar arrepiado no túmulo, com aquela sensação de deja vuÂ…
Ele é atleta da SOGIPA, um dos melhores centros de formação de judocas do mundo. Mérito é dele e do clube. Apoio do governo é ótimo e devido, mas se vem do ministério da defesa, do esporte ou da agricultura, tanto faz... aà se entra em propaganda barata.
Parabéns ao Daniel Cargnin pela conquista. Mas, por que a Folha omitiu a informação que ele é sargento da Marinha? Se ele estivesse envolvido em alguma falcatrua com certeza a manchete seria "Sargento da Marinha é acusado de irregularidade". Realmente este jornal é muito imparcial e confiável...
Esse programa de bolsas não deveria ser vinculado à s forças armadas. Há custo desnecessário em envolver uma instituição que não é a formadora de atletas. Os clubes deveriam ganhar verbas para estrutura conforme a sua região e o seu desempenho, para promover o esporte de ponta e capilaridade a formação de atletas. O trabalho da SOGIPA é incrÃvel, daà a marinha faz propaganda... Brasil não existe.
Ele não é militar, possivelmente está no programa criado em 2008 para o atleta profissional.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Saiba quem é o judoca Daniel Cargnin, que venceu a Covid e conquistou o bronze nas Olimpíadas Voltar
Comente este texto