Opinião > O que virá depois da transformação digital Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Um "pitaco" p/o Arnesto - em nome dos milhões de desempregados, sem comida/sem teto, e das milhares de vidas reais perdidas - com o Poema em Linha Reta do F. Pessoa/ Ãlvaro Campos: "Nunca conheci quem tivesse levado porrada/ Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo./ E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil/ Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita/Indesculpavelmente sujo." Arnesto, "Nós não semos tatu!". "Isso não se faz Arnesto". Sai do virtual e cai na real.

    Responda
  2. Emerson Luis de Moraes

    Quem leu Homo Deus de Yuval Noah Harari, apenas confere que o israelense parece acertar, ou seja, a Transformação Digital pós pandemia acelerou a possibilidade da substituição da força de trabalho por um super-algoritmo. Uma consequência natural da acumulação do capital. O fosso entre mega bilionários e a escória descartável é a síntese deste futuro distópico. Vide o passeio no espaço do Bezos e a carnificina nos terráqueos famintos e pestilentos.

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Perfeito Emerson. Os entusiastas da era digital realmente têm um lugarzinho especial os esperando no Céu ou nas nuvens. Por isso que eles ficam por aí voando e passeando pelo espaço, já pensando no futuro. E se este a "Deus pertence", os digitais não se fazem de rogados, roubam o futuro de Deus, escondem em seus Data Centers, criam um presente virtual com uma interface futurista, p/disfarçar que é um velho passado/roto de uma sociedade baseada na filosofia do "farinha pouca, meu pirão primeiro"!

  3. MARCOS BENASSI

    Prezado Seu Ernesto, o senhor é um otimista incorrigível, hein? Deve ser um dos fortes; eu, certamente parte dos fracos, diviso mais claramente o risco de extinção do que os de fusão do meu DNA com o de uma mosca, como no desastrado teletransporte do filminho. E, a julgar pelo decaimento das condições de trabalho, da ação política, da educação e do aumento da pancadaria sobre as mulheres, diria que o que virá depois da transformação digital é a Nova Idade Média!

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Marcos, faço minha suas palavras. Aproveito para dar um pitaco p/ o Arnesto - em nome dos milhões de desempregados, sem comida e sem teto, e das milhares de vidas reais perdidas - com o Poema em Linha Reta do F. Pessoa / Ãlvaro Campos: "Nunca conheci quem tivesse levado porrada./ Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo./ E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil/ Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita/ Indesculpavelmente sujo." Arnesto, "Nós não semos tatu!".

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.