Opinião > O ensino médio se move Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEMETRIO DE MELO

    Seguiram um modelo adotado em países de pequenos territórios, baixa desigualdade social, economias dinâmicas. E o país que nos serviu de referência (território e população grande) foram os Estados Unidos. Em artigo recente por aqui já na Folha constataram o fracasso por lá. No Brasil vamos pelo mesmo caminho.

    Responda
  2. Simone Rodrigues

    Entre quais educadores é consenso que o ensino médio deveria mudar para ficar do jeito que querem impor agora? Aqueles educadores pagos pela fundação lehman e pelo itau?! O empresariado brasileiro foi quem redigiu a BNCC e a reforma do ensino médio, ou seja, o interesse é em esvaziar totalmente os conhecimentos e preparar mão de obra barata, precarizada e resiliente para aguentar o sistema de trabalho escravagista que se intensificou a partir do golpista governo temer.

    Responda
    1. DEMETRIO DE MELO

      Eu estava fazendo essa mesma questão. Estou como professor há 21 anos e até agora tenho assistido as preocupações dos colegas em manter emprego e tentando entender como essa reforma poderia ser boa num país de discrepantes desigualdades sociais, econômicas e de acesso intelectual.

  3. José Cardoso

    Quando cursei, era voltado para o vestibular, um degrau para o ensino superior. O desafio é um currículo que seja útil mesmo para quem não entre numa universidade.

    Responda
  4. Nelia Rios

    Fiz “Colegial” em 1970, hoje o Ensino Médio, e já considerava inadequado, desestimulante, matérias e currículos desnecessários. Portanto 51 anos depois resolveram mudar o que já não funcionava muito bem. As mudanças são muito lentas numa época em que tudo é muito rápido! Até 2150!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.