Mônica Bergamo > Investigado por incêndio de Borba Gato, entregador Paulo 'Galo' Lima vai se apresentar à polícia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fernando Antonio

    Geralmente uma reportagem sobre o acusado de algum crime inicia com a investigação da polícia, a descrição do suposto crime, a explicação de um especialista e depois a palavra dos advogados de defesa. Nesse texto está tudo ao contrário, já começa com as palavras do advogado de defesa, cita os fatos e depois a palavra de um especialista. Será que a intenção oculta é induzir o leitor a já se antecipar e acreditar na inocência do acusado?

    Responda
  2. Mauro Angelo

    Borba Gato escravizou negros e índios.

    Responda
    1. Caio Milani

      Sim , seguindo a linha de raciocínio dos vândalos há de se demolir tudo aquilo que na história representou opressão e domínio de um grupo sobre o outro ; nesse sentido esse grupo afirma que a história da humanidade há de ser cancelada tout court .

    2. mauro magalhaes

      Demolir o coliseu???

    3. Caio Milani

      E os imperadores romanos participavam de jogos cruéis onde seres humanos eram jogados a leões e os Incas matavam em nome de deuses assim como os astecas etc … vamos demolir o coliseu e os templos de sacrifício pré-colombianos ? Quanta ignorância .

  3. Clara Castilho Oliveira

    Eles realmente estão perseguindo esse cara.

    Responda
  4. Mauro Angelo

    Quem tentou matar Borba Gato? A investigação não pode parar. Sem mais comentários.

    Responda
  5. Ernesto Pichler

    Os manifestantes sabiam que não estavam danificando a estátua, pois fogo em pneus é apenas chama de baixa temperatura e muita fumaça, muita visibilidade. Mas é verdade: um genocida não pode ser homenageado com uma estátua. Esta deve ser removida para um museu e exposta com informações históricas sobre o genocídio de índios e sobre o ganho territorial do país, lado a lado.

    Responda
    1. Caio Milani

      Nao danificou a estátua e foi só uma fumacinha … ah tá né

  6. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Internet chegou pra destruir tudo , as vísceras serão expostas , o povo não mais será manipulado para o bem ou para o mal , parem de explorar os menos esclarecidos , eu tinha um amigo cujo apelido era Borba Gato em homenagem aquela estátua horrorosa , acho agora ficou mais apresentável .

    Responda
  7. Carlos Cordobilha

    Dez anos de cadeia no vândalo e um voto à menos para o PT

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      E os genocidas que participaram da morte de mais de 500 mil cidadãos?

    2. Mauro Angelo

      Quantos anos para quem deixou de comprar vacinas?

  8. Carlos Cordobilha

    Além do processo, prisão o vândalo deve pagar o prejuízo causado por ele.prisão de no mínimo 10 anos

    Responda
  9. Caio Milani

    Esse sujeito e o grupo criminoso de vândalos que faz parte devem ser jogados em uma cela e as chaves jogadas fora. Não é condenando os bandeirantes e a história do Brasil que os valores desse século se imporão sobre a construção da civilidade e da democracia .

    Responda
    1. Caio Milani

      Interessante Tânia como você apoia o rapaz da periferia mesmo se ele por fogo em monumento histórico ; isso demonstra todo o viés ideológico que justifica a barbarie das ações em nome de uma justiça que não existe. Seguindo o teu raciocínio deveríamos abater o Coliseu e os templos de sacrifício incas e astecas .

    2. Caio Milani

      Esses delinquentes que colocaram fogo na estátua do Borba Gato são gente do mesmo tipo que vandalizou e destruiu as estátuas dos Budas de arenito de Bamiyan do século XI . São o talebã versão tupiniquim ; a escória da sociedade e da civilidade .

    3. Caio Milani

      Tania s Eduardo , não se cancela a historia através do vandalismo e da ignorância . Não se apaga a história ; não se põe fogo na história ! Se não fosse pelos bandeirantes o Brasil nem existiria geograficamente tal como é hoje . Desde as civilizações antigas até hoje a humanidade se aprimora e se lapida aprendendo com os erros do passado mas nem por isso derrubaram o coliseu romano afinal lá escravos brancos se matavam.

    4. Tânia Cabrera

      Interessante você trazer a construção da democracia e civilidade jogando rapaz da periferia na cadeia para apodrecer. Civilidade para quem ???? Método anti pedagógico. Revela toda sua intolerância e preconceito.

    5. Eduardo Bertazza

      Tà, e os assassinatos que Borba Gato cometeu? Se imporão sobre a civilidade desse século?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.