Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Miguel Ortega

    Delta? No Brasil e nos Estados Unidos, com o patrocínio do contato entre vacinados e portadores de qq variante que seja, sendo cerca de 10 milhões de contatos entre eles, por exemplo, muito provável emergir uma variante que inutilizará toda a vacinação. Começaremos do zero, ou pior. Vacinado? Mantenha sua máscara, proteja seus anticorpos, sua vacina!!!

    Responda
  2. Ana Maria Gren

    o Brasil continua achando que a variante Delta não virá pra cá !!!foi assim na 1 onda, na 2 onda, nenhum cuidado foi tomado, aeroportos ? entra e sai quem quer, vistoria pra que ?Deus é brasileiro não é?, carnaval sendo preparado , tema deste ano, ""SANATÓRIO GERAL""

    Responda
  3. alderijo bonache

    É deveras muito preocupante como disse o médico Dráuzio Varella, um Brasil desgovernado e a imprudência solta, pode de fato resultar em alguma coisa nada confortável! Cuidade pessoal!

    Responda
  4. Ricardo Pereira Ignacio

    Dificil é acreditar numa palavra desse doutor

    Responda
    1. José Bueno

      Obrigado, mais uma vez, Dr. Dráuzio, por nos acompanhar e orientar dia após dia.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      A lógica dele está impecável. Bolsonarista num gosta de estudar....

  5. José Elias Aiex Neto

    Esta é mais uma "crônica de mortes anunciadas", parafraseando um famoso escritor latino americano. É o pior é que não temos líderes à altura da magnitude que o problema requer.

    Responda
  6. MAURICIO LAHAN

    GRIPEZINHA QUE DEVE SER FEITA DESPARASITAÇÃO

    Responda
  7. Benedito Claudio Pacifico

    Acho que a única coisa a fazer é continuarmos com a vacinação, penso que diferente dos demais paises temos um povo que aceita as vacinas o que não temos são vacinas embora tenha melhorado. Quanto a terceira dose acho que teremos que pensar nisto, vendo como um todo as variantes continuarão a chegarem enquanto não houver uma diminuição global da circulação do virus. Acho que uma ação global será necessária mas com o lema " farinha pouca meu pirão primeiro" fica dificil.

    Responda
  8. gilberto sakai

    Dr. Drauzio é excelente médico e autoridade pra falar sobre isso temos que agradecer por suas orientações.

    Responda
  9. Tersio Gorrasi

    Ao que tudo indica, a humanidade caminha para mudar radicalmente o seu habitat. Podemos imaginar gigantescas redomas de vidro, como se estivéssemos em Marte, ou ainda, ocupar o vasto leito oceânico ou a centenas ou milhares de metros no subsolo. Isso levaria ainda a vantagem de nos proteger de algum asteróide ou catástrofe nuclear. Pelo menos enquanto ainda não for possível colonizar um outro local do universo

    Responda
  10. Diva Negri

    Parabéns Dr. Drauzio! Como sempre, impecável!

    Responda
  11. luiz felipe lopes de britto

    Dessa vez nao será uma "gripezinha", né doutor?

    Responda
    1. José Teodoro da Silva

      Bolsonaro 2022....no xilindró

    2. MAURICIO LAHAN

      BOLSONARO22

    3. Fernando Candido

      Luiz Felipe, pelo comentário mau intencionado e falacioso, sabemos em quem voce votou..

  12. José Cardoso

    A única certeza é que pela sequência do alfabeto grego, a próxima variante será a epsilon.

    Responda
  13. Rogério de Mendonça Lima

    O país tem o maior respeito pelo passado do escrevinho. Quanto a dar pitaco sobre pandemia, sugerimos o silêncio. Pedimos também: Por favor passe amanhã.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Não temos nenhum respeito pelo passado desconhecido do comentador. Quanto a dar pitaco sobre o Drauzio, sugerimos o silêncio. Pedimos também: Por favor, não volte amanhã.

    2. Fernando Candido

      Rogério, pare de usar cloroquina, está queimando seus neuronios!

    3. Ricardo Balistiero

      Você errou de portal. Aqui se discute ciência. Parece que o missivista aqui gosta mesmo é dos porões fanáticos das redes bolsonaristas.

  14. José Flávio Santos de Carvalho

    Gente, a variante Delta já está entre nós, e está se espalhando silenciosamente. Não é se chegar. Ela já chegou de fato.

    Responda
  15. Claudio Moreira Roberto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. Germano Silveira de Siqueira

    O futuro do Brasil com esse presidente lastimável é o aprofundamento da tragédia sanitária, democrática e econômica. O Brasil não suporta dois mandatos desse celerado. Um já vai ser o bastante para causa prejuízos muito difíceis de recuperar.

    Responda
  17. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    Se entrar a variante DELTA, vamos ter que chamar o GENERAL DA LOGÍSTICA.

    Responda
  18. marcos barbosa

    Enquanto esses filhotes de Adolf Hitler mandarem nesse país será isso .Por muito menos que isso deram o golpe de estado na Dilma ,mas comprando o centrão o governo continua ,mesmo matando brasileiros a todo vapor

    Responda
    1. MIRIAM PAVANI

      Deus nos livre, se ele volta acaba de nos matar a quem sobreviveu

  19. mario josé corrêa de paula

    Parabéns pelo seu trabalho Dr. Drauzio. Infelizmente, com a variante Delta e Bolsonaro devemos ter, em breve, um novo desastre. Os dois juntos são a receita para o Caos.

    Responda
  20. JORGE MENDES

    Não vou entrar, muito, no mérito. Ainda correrá muita discussão entre os libertários e os liberticidas (qual o seu direito de me prender em casa para proteger a sua saúde? Que tal vc se proteger?) Mas, saliento que, em estudo divulgado ontem, que o colunista já conhece, entre 1 e 23 julho, o número de internados por Covid nos hospitais americanos, já com larga circulação da delta, foi 97% sem vacinação completa e 03% com. Não é surpreendente?

    Responda
  21. Thiago Santos Costa

    Com metade da população norte americana vacinada, temos um risco de uma nova cepa? Cepa essa que conseguiria "escapar"(evoluir) e contaminar os vacinados? Hoje, aqueles que estão vacinados, se contrair o vírus corre o risco de covid longa? Estima-se que para epidemia acabar, é preciso 90% da pop vacinada, mas com alguns países cuja parte de sua pop se recusa a vacinar ,vem a pergunta, a pandemia terá fim, ou viveremos pra sempre de máscaras?

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Cada um tem que perguntar e responder a si mesmo: eu tenho consciência da minha responsabilidade? Eu quero me de fender e aos outros a quem amo?

    2. Bento Brito Teixeira

      Cada um tem que perguntar e responder a si mesmo: eu tenho consciência da minha responsabilidade? Eu quero me de fender e aos outros a quem amo?

  22. rubens gonçalves

    to achando a delta muito burra. nao mata bolsonominio. deve ser pela vacina da afetosa.

    Responda
    1. helio lobo

      Boa!!

  23. ricardo arantes martins

    Muito boa a matéria. No Brasil a variante será devastadora. Se os Britanicos que já mais de 50% de totalmente vacinados teve tamanho crescimento imagine no Brasil que tem pouco mais de 18% da população totalmente vacinada e 1200 mortes/dia. a situação aqui é caótica e a impressão que dá é que está tudo tranquilo.

    Responda
    1. José Bueno

      A confirmar, mas parece que já chegamos aos 50% de vacinados, o que está longe de ser o desejado. Temos todos que continuar com máscaras e distanciamentos contra o virus e seus " poderosos" aliados políticos.

    2. Italo Portinho

      Somos o país que se acostuma com assassinatos na rua, banaliza a violência, e cujo governo está tomado por simpatizantes nazistas, como retratado recentemente pelo infame encontro fora de agenda do presidente. Banalizamos o número de mortes por covid nos milhares, infelizmente...

  24. Dunha Cumeuzunha

    Deixa o phau torá!!!

    Responda
  25. Francisco de Carvalho Rocha

    Resumindo, ou chegamos 90% de vacinados ou viveremos nessa gangorra por um bom tempo.

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Se tudo der certo, no fim de 2022.

  26. José Roberto de Amorim

    O que vai acontecer? Aumenta o taxa de óbitos por Covid, né Mané.

    Responda
  27. José Bueno

    Dr Dráuzio é um médico sério e competente, daqueles que acompanha o paciente. Evidências novas surgiram e ele as seguiu imediatamente, fazendo , desde então, um trabalho incrível de orientação e esclarecimento da população ajudando a salvar milhares de pessoas. Atitude bastante diferente daqueles que ainda sustentam que mais de meio milhão de brasileiros já morreu da "gripezinha", e quer ver mais.

    Responda
    1. JORGE MENDES

      Mas....assim como ele não salva ninguém, com suas perspectivas sempre alarmistas,o PR do contra também não mata ninguém, com seus posicionamentos mongóis. Livre arbítrio!

    2. SAMUEL APARECIDO BERTAGLIA

      Francamente dr Drauzio, uma pessoa da sua habilidade poderia escrever um artigo bem melhor. Sem dúvida um título e um início de redação ótimo e lamentavelmente um final péssimo com muito pouco conteúdo técnico e muita conotação política, o que não resolve ou ajuda em nada. Estamos cansados da politização da doença, basta disso Dr!

    3. José Bueno

      * daqueles que acompanham o paciente.

  28. Isidro Oliveira

    Eu não sei se rio ou choro Dr. Dráuzio. A vontada de chorar vem da constatação da ignorância absoluta e das pessoas que NÃO voltam para tomar a 2a. dose. A vontade de rir, é de nervoso, de ver que há uma legião e idi o tas no mundo inteiro. Não somos exclusivos. Só somos mais um pouco....Tou bem perto da minha segunda dose e redobrei meus cuidados. Todo mundo por perto relaxou. Eu sou o "chato". Para que continuar usando máscara o tempo todo? E quando tomar a 2a., vou usar, pelos outros!

    Responda
    1. ricardo arantes martins

      faltam propagandas públicas do ministério. fora as fakes que passam o terror na vacina. resultado. 20% da população ou não tomou a 1ª ou não tomará a 2ª dose. tudo em razão destes Coisos mortais.

  29. Benedito Claudio Pacifico

    O que me dar esperanças é que o nome é variante é não fixante. Por enquanto temos vacinas e sou favoravel a aplicação compulsória do tipo : não pode trabalhar , frequentar cinemas, bares, viagens, etc , para aqueles que não se vacinarem. O resto é esperarmos o melhor e nos prepararmos para o pior.

    Responda
  30. Alexandre Missael Kozerski

    Mais que oportuno esse lúcido e consistente alerta do Dr. Drauzio Varella. Que a experiência de países como EUA e Reino Unido com o afrouxamento abrupto das medidas preventivas nos sirva de lição para evitar cometermos os mesmos erros por aqui. Que possamos nos basear mais em análises técnicas como essa e menos em palpites de negacionistas e de alucinados que insistem em tratamentos sem eficácia.

    Responda
  31. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A imbecilidade eh universal, mas a nossa eh magnífica. Logo nossos especialistas virologistas deste canal virão nós explicar que vacinas não tem efeito, e o certo agora eh o bozolumabe já em preparo nas melhores cozinhas bolsonaristas. O dr Ciro nogueira vai atestar

    Responda
  32. emerson vidigal

    Graças ao método usado pelo governo para disseminar o vírus, ainda teremos, infelizmente, um longo caminho até podermos respirar livremente.

    Responda
  33. Maria Rosa Jesus

    A terceira onda que ameaçou, poderá ser confirmada se arreganharmos nos principais cuidados, todos somos responsáveis, os governos são mais, pq a população que não liga para a ciência seguem um..... não encontro nome que me satisfaz. Poucos sabem a importância de admitir um erro.

    Responda
  34. COLOMBO MELO

    Dráuzio Varella é aquele da "gripezinha"? Aquele que disse que podíamos brincar o carnaval 2020 sem receio? Ah, tá. Grande credibilidade tem esse cidadão. Me poupe, doutor.

    Responda
    1. Fernando Candido

      Como muitos ele achou que nao seria tudo isso.. logo quando chegou, percebeu o erro e desde entao vem pregando o isolamento social e a vacinacao.. diferente de voce e do seu mico!

    2. Herbert Luiz Braga Ferreira

      Agora, digo

    3. Herbert Luiz Braga Ferreira

      O Dr. Dráusio é um homem racional. Ele admitiu que estava errado e reconheceu isso publicamente. A gora , o seu ídolo não tem e não terá jamais essa lucidez, pois ele não tem essa hombridade. Nem ele e nem você e os demais seguidores alucinados deste ser ab je to.

    4. Tadeu Roberto Corbi

      Ao menos o dr. Drausio teve a dignidade de admitir que estava errado. Dignidade que falta ao teu ídolo genocida que continua a promover a morte e que também falta a você, que vive lambendo as botas militares como um sabujo asqueroso.

    5. Rogerio Ribeiro

      Exato, Colombo! É este mesmo, o tal "gripezinha" é "fique em casa" até morrer de fome. Mudando de assunto: E esse frio? Culpa do Presidente! Kkkkkkk

    6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Puts , vc faz o maior esforço pra ser um facista e vem um louco e te chama de esquerdista. Aí ofende , né?

    7. MARCIA Carvalho

      Meu caro, Seu comentário fala mais sobre vc do que sobre DV. Quanta ignorância.

    8. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

      As circunstâncias mudaram e ele também mudou, diferente de uma tal de ideologia de esquerda que vive com a cabeça nos anos 60 e mesmo com as mudanças das circunstâncias ainda sonham com o estado extraindo minério de ferro ou refinando petróleo, Hahahahah.

    9. Flávio Tadeu Marini da Silva

      Tá com jeitão de rebanho esse seu comentário. Muuuuu.

    10. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quem tem alta credibilidade é o seu mico genocida miliciano corrupto!

    11. ELISMAR MEIRA PEREIRA

      A diferença é que Drauzio Varela admitiu que não era uma " gripezinha" . Seguiu a OMS . O atraso começou na China e da OMS. Ele errou, mas o mito demorou um tempo para assumir e ainda faz vista grossa até hoje.

    12. Pietro Mesquita Piccione

      Meu amigo, seu comentário mostra que a estupidez é infinita.

    13. Eliana Kling

      O melado da um tempo eita comentário ridículo.

    14. Hercilio Silva

      Bozo tem né.

    15. Eliana Kling

      O melado da um tempo eita comentário ridículo.

    16. Anderson Nunes

      teu brioco bozomínio reaça da terra plana

    17. Marcelo Santana

      Passador de pano pro bozo, você é o Colombo né, então vai botar ovo em pé.