Opinião > O presidente nunca pode estar certo? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Gueller

    O Bozo é um Mussolini contemporâneo. O fascismo do século XXI não é igual ao dos anos 30 na Itália. Mas tem objetivos parecidos: demonizar a oposição, promover a violência, armar a população para ter milícias que o defendam, roubar na compra de vacinas no meio de uma pandemia, mentir deliberadamente provocando falsas discussões, ameaçar o processo eleitoral, aparelhar os órgãos de controle, tentar controlar e debilitar os outros Poderes e a imprensa, etc (segue)

    Responda
    1. Carlos Gueller

      (cont)Sem falar nas ameaçãs golpistas. É inadmisível que o autor pretenda normalizar um governo com esses objetivos e ações e compará-lo a governos democráticos. A entrega da Casa Civil ao centrão não pode ser explicada aqui pelo chamado presidencialismo de coalizão, e sim para evitar o impeachment e salvar a membros da família presidencial de ir em cana, ao mesmo tempo que libera os recursos do governo aos políticos mais corruptos. É isso que o sr. Rosa acha de um acerto do governo?

  2. M Lana

    O senador Ciro Nogueira pode ajudar muito a política no seu mais alto nível. Assim como as fadas existem, o Saci Perêre mora em Higienópolis, duendes polinizam as flores no equinócio de outono, a Cuca habita o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o lobisomen se casou secretamente com a Cinderela.

    Responda
  3. Marcelo Pires Santana

    O texto mais estúpido que li em minha longa vida.

    Responda
  4. CARLOS ROCHA

    Que presidentes nomearam o Ciro Nogueira como ministro? Que presidentes formaram uma aliança política com a presença relevante de Ciro Nogueira?

    Responda
  5. Solange Hette Stella

    O que há de contraditório em golpismo e velha política? Sinônimos, isso sim. Affff

    Responda
  6. Cristina Dias

    Haja crises para gerenciar!

    Responda
  7. LUIZ LEAL

    1º - O Centrão já vinha sendo demonizado nos governos anteriores, sim. 2º - O movimento de Bolsonaro não é no sentido de fortalecer a política, mas um gesto de desespero para tentar salvar o mandato e continuar sonhando com a reeleição. 3º - A Casa Civil é o canal de diálogo do Executivo com o Legislativo. Com o comando da pasta nas mãos do grupo que comanda o Congresso será o diálogo do Legislativo com o Legislativo. E o presidente vira a Ranha da Inglaterra. Vai comandar apenas o twiter.

    Responda
    1. ricardo arantes martins

      O tweter nas mãos dele já é muito perigoso. é tudo que o Coisismo sabe fazer direito e difundem muito bem a confusão e o caos no Brasil

  8. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Militância da grossa. Afrontosa, insolente. Sr. Mário, seu peixe tem mau cheiro!

    Responda
  9. Alcione Malheiros dos Santos

    A nomeação de Ciro Nogueira não foi um ato politico no sentido de melhorar o desempenho (?) do governo. Bolsonaro nomeou o Ciro para salvar o pescoço, ameaçado com mais de cem pedidos de impeachment.

    Responda
  10. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Esta análise é tão ruim que sou obrigado a concordar que o articulista está cavando uma boquinha. Acho que é um balão de ensaio. Próximo...

    Responda
  11. Rodrigo Toni

    Que análise ruim. Ele é golpista sim quando ameaça os poderes, como têm feito ele e seus cães de guarda. Ele adere à velha politica, que tanto demonizou, quando entrega o governo ao Centrão. A marca do governo são a contradição e a ambivalência. As bravatas e os recuos. O discurso fanático para as bases e o acovardamento face aos desafios dos pesos e contrapesos. Francamente, a Folha deveria escolher melhor quem escreve aqui.

    Responda
  12. LUIS CESAR DOS SANTOS CASTRO

    Eu gostaria de saber quem teria algo de bom para dizer sobre esse senhor . Mas por favor, que seja alguém que não tenha um muuu na família

    Responda
  13. Marcelo Rosa

    Então nomear um corrupto, com vários processos, simplesmente para tentar se segurar até o final do mandato é um acerto. Pra esses coach que só pensam em se dar bem, custe o que custar, talvez. Acho que esse aí está querendo arrumar uma boquinha tbm. Iguais só no sobrenome, não concordo com nada.

    Responda
  14. Ricardo Aleixo

    Tudo bem sobre a liberdade de expressão desse senhor, mesmo que essa expressão seja um idiotismo deslavado!

    Responda
  15. ricardo arantes martins

    A formação de base de sustentação, de base para administração não é um erro. São partidos com parlamentares legitimamente eleitos e representativos. A questão está na hipocrisia de campanha ao dizer que nunca se aliaria a eles. Mas não é novidade. Lula antes falava em 300 pi. caretas... ao ser eleito se aliou a eles para ter base. quanto ao título da matéria, pelo empirismo do que vi do Coiso até agora, quando vejo algo parto do pressuposto de que nunca está certo. as vezes erro.

    Responda
  16. Maria Lopes

    Antigo dito chinês dizia que até um relógio quebrado acerta duas vezes por dia. É, talvez, o que o consultor de imagem e gestor de crises Mario Rosa quis dizer. Além de estar fornecendo um exemplo a seus clientes do que pode fazer por eles em hora de necessidade? Deve estar muito por baixo.

    Responda
  17. Maria Lopes

    O artigo é de um conhecido consultor de crises e imagem. Autodefinído de direita (o que não é pecado). Mas não se extrema direita. Deve ter sido contratado para dar um lustro não imagem (e campanha eleitoral em curso) de BolsoNero. Ou está muito em baixa ou é tão vaidoso que aceitou o desafio. Devia ilustrar a matéria com a foto do Bozo com a nazi alemã. Consultores se prestam a cada coisa. Bem, nem todos.

    Responda
    1. Sonia Ribeiro

      talvez a questão não seja de vaidade, mas de conta bancária. Dindin no bolso.

  18. Matheus CRISOSTOMO MENEZES

    Arrependo-me de ter criticado todos os outros textos desse jornal. Nenhum chegou a prestar 1% de desserviço nem mesmo a ser 1% cego ideologicamente como esse artigo que claramente foi escrito por um simpatizante do centrão. Ainda bem que você é o primeiro articulista que eu vejo defendendo esse tipo de coisa imoral, caso contrário, Folha seria apenas mais um jornal da imprensa marrom

    Responda
  19. Caio Iglésias Bertazzi

    O Comentarista é um imbe-cil Ciro Nogueira foi um acerto ? entregou o governo ao que demais devasso tem na política gente que deveria a muito estar presa ,Lira e Ciro tem ficha corrida não currículo ,esta gente devia se fosse um país sério estar se não entupidos de processos por assalto ao erário ,na melhor versão no limbo ,Ciro Nogueira o prócere de Severino Cavalcante o rei do baixíssimo clero o rebotalho do congresso, um cérebro vazio a procura de Neurônios ,vem este Sr dizer que é o certo?

    Responda
  20. Flavio Costa

    Basta escrever "E o PT, e o Lula ?". Nem precisava do Textão cansativo...

    Responda
    1. ricardo arantes martins

      Bem por ai. Esse um dos pouquíssimos discursos do Coisista, já que seu mito é um inútil mortal. Como se a extrema corrupção das gestões petistas pudessem justifica a mortalidade e inutilidade administrativa do Coiso.

  21. José Roberto Franco Reis

    Parei na hora que o jornalista (melhor seria dizer, militante bolsonarista) afirma que o bozo cedeu aqui e ali mas mantém no básico um ministério técnico. Pasmem, realidade paralela absoluta do ilustre bolsonarista. Ademais, o presidente nunca acerta porque, além de sérias limitações cognitivas, não veio pra acertar veio pra destruir como ele mesmo disse.

    Responda
  22. Ney Fernando

    Em inúmeras ocasiões o presidente pode estar certo; o problema é que ele tem livre arbítrio e sempre decide pelo errado. Como ele poderia estar certo promovendo o centrão, se o general disse que lá não fica ninguém caso gritem "pega ladrão"? O general não pode estar certo nesse ponto?

    Responda
  23. JONES DARI GOETTERT

    Mario Rosa, "consultor do presidente" (só pode), deve estar de brincadeira! Artigo de "opinião", de "jornalista", servindo agora para propaganda explícita do governo. A imparcialidade virou um amontoado de motos velhas. Agora, "O problema é que o mundo, a política e a vida são muito mais complexos e multifacetados do que bordões digitais" (kkk): diga isso ao teu presidente, "jornalista" Mario! Diga!

    Responda
  24. W Magrao

    Esse bozo brincalhao, he um genuino petista hehehe

    Responda
  25. Décio Ceballos

    Concordo que as últimas decisões do presidente foram maravilhas. Deixou-se amarrar ou ele próprio amarrou um pezinho em dois barcos diferentes: o dos seguidores civis e militares, e o do centrão. Espero que acerte e realize minhas expectativas, será ótimo para a democracia

    Responda
  26. Marcelo Magalhães

    Entendo que possa significar sobrevivência, mas tenho muita dificuldade em enxergar atos democráticos de alto nível, como parece querer dizer o missivista. As comparações com governos passados são pertinentes, mas apenas até a página 2, pois o atual governo tem um projeto específico que é o não encarceramento de uma família.

    Responda
  27. Antônio Carlos de Paula

    Que malabarismo! Ridículo.

    Responda
  28. Roberto Gomes

    Das duas, uma. Ou os bolsomínions vivem em uma realidade paralela, ou são as pessoas intelectualmente mais desonestas queexistem.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Ele não é um bolsominion de fé: consultor de imagem e de crises (esqueceu de avisar os leitores) é essa matéria deve fazer parte do contrato. Ou da proposta. Já trabalhou para todos os governos. Já foi investigado. A página dele na Wikipédia foi cuidadosamente editada. Exemplo dos serviços que oferece. Essa matéria não é grátis.

    2. MARCOS BENASSI

      Caro Roberto, tem a terceira alternativa: das duas, ambas.

  29. Christianne Botosso

    "Bolsonaro define que a maioria dos ministérios permanece técnico", diz Mário Rosa tentando defender o indefensável. Ele precisa explicar o que entende por "maioria", já que, afora, vá lá, Agricultura, Economia e (só agora) Saúde são chefiados por ministros da área. Em todos os demais prevalece o critério ideológico (da ideologia do gado) ou o "toma lá dá cá", que o capitão dizia combater. Lula e FHC também fizeram alianças espúrias, mas nenhum deles tinha como lema acabar com a velha política.

    Responda
  30. João Vitor

    Kkkkkkkkkk quanta as.neira

    Responda
  31. MARCOS BENASSI

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  32. MARCOS BENASSI

    Zorra, seu Mário, o senhor é Rosa, mas não é flor que se cheire, hein? PelamordeLênin, chamar o Bozo de democrata, tenha a santa paciência... Que artiguinho lambedor de saco... "Política no mais alto nível", esse troca-troca nefasto de favores e verbas, Jesus da Goiabeira... É só para passar vergonha em público, né, seu Mário? Ou tem sinecura por aí à vista?

    Responda
    1. Maria Lopes

      Contrato. Anunciando serviços. Ou talvez já contratado. Talvez por Bozo talvez por Ciro nogueira/centrão.

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Asssim Nunca li alguém que se oponha a Maduro, por exemplo, dizer que alguma atitude dele foi correta. O papel de oposição, que em nosso país sempre foi mal compreendido "é intriga da oposição" dizemos, é sim, expor contradições do poder, como se fez com o PT, que passou vinte anos denunciando corrupção e em menos de três anos de poder, envolveu-se no mensalão.

  33. MATILVANI MOREIRA

    Gostei! É sempre bom ouvir opiniões diferentes. Joga luz sobre a mesmice das matérias da Folha. O pensamento único, além de cansativo, é perigoso.

    Responda
    1. Luiz Claudio Silva Oliveira

      Gostou? Do elogio fácil, das idéias rasas, desprovidas de verdade e fundamentos, da ausência de critica e revisão de conceitos.

    2. MARCOS BENASSI

      Cansativa e perigosa é ausência de pensamento...

  34. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Sim foi um gesto político válido este de Bozo. Melhor Ciro que um milico num posto político. Mas não podemos nos iludir que ele fez isso com a intensão de acertar. Mirou numa coisa e acertou noutra.

    Responda
  35. Cassio A Leite dos Santos

    Quantos argumentos sem pé nem cabeça. Compara coisas diferentes, como se uma excluísse a outra. É muita forçação de barra. O Bozo dá declarações golpistas o tempo inteiro, ameaçando não haver eleições. Que desperdício, Folha.

    Responda
    1. Sonia Ribeiro

      Esse jornalista que nos convencer de que focinho de porco é tomada. Estabilidade política com um presidente que fala e no momento seguinte desdiz o que falou?

  36. Bruno FF

    Os termos golpista e velha política não são excludentes, pois não tem nada em comum. O texto tenta dar um “ar de normalidade” a escolha de Bolsonaro, mas não cita o receio visível de impeachment ao escolher o centrão. Um texto parcial e típico do eleitor bolsonarista, quando pra defender o PR tenta comparar com presidentes anteriores rsrsr Fato : 1-Presidente tem discurso golpista, vide questionar as urnas 2- Velha política é o próprio, de viveu dela e usa e abusa dela ! PR = 1+2

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.