Conrado Hübner Mendes > Cadê a nossa liberdade? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Prof. Conrado luta por um Brasil mais ético e com justiça social. Nos três poderes da república é comum encontrarmos manifestações defendendo privilégios. Parte do poder judiciário reage com mais força por simplesmente acreditar que é uma casta superior e portanto está acima dos outros poderes. Neste caso criticas são consideradas ameaças à magistrocracia e devem ser contidas, liberdade de expressão nem pensar.
Professor Conrado, não se intimide, jamais! Continue com sua verrina.
Conte com o meu modesto apoio e de milhares de pessoas como eu, amantes da liberdade e que execram este governo obtuso, ignorante e arrogante, que quer nos roubar tudo, até a palavra. Não morreremos mudos, como eles querem. Vamos lutar e gritar sem esmorecer. Um abraço de quem o admira.
Esse Coiso ficou décadas falando o que bem entendesse graças a imunidade parlamentar. Qualquer deputado, senador (Governadores e Presidente também o fazem). Fora da imunidade ele ficará bem pianinho.
Bravo, professor Conrado!!
Excelente artigo. Expresso minha solidariedade ao professor e articulista Corando!
Ótimo texto. Cabe comentar ainda o uso indevido da LGPD e da própria Lei de Acesso à Informação quanto aos dados dos amigos do reino e agrados não republicanos .
Parabéns ao articulista pelo preciso artigo.
Minha solidariedade ao Professor ! Acredito que em breve voltaremos a viver num paÃs onde os agentes públicos estejam mais preocupados em realizarem com honestidade, dedicação, zelo e inteligência suas funções, do que ficarem atuando como agentes de censura e de opressão, em claras atitudes intimidatórias, tÃpicas de governos autoritários e vida de regra, patéticos.
Duras verdades. Só não vê quem não quer. Por que tantos de nós não querem? E pensar que são "eles" quem nos chamam de "cegados pela ideologia". Fico me perguntando se sempre fomos assim e o bolsonarismo foi apenas o meio para darmos vazão à nossa estupidez. É deprimente.
Impecável, como sempre! Pouca esperança de que haja avanços, mesmo com o próximo Presidente. O vÃrus do autoritarismo e da mentira sistemática está muito difundido entre nós.
Suas colunas são ótimas! Não deixe de lutar, a lei está do seu lado.
Falar mal de juiz e do Poder Judiciário é monopólio do articulista?
CrÃtica fundamentada é uma coisa, xingamento puro e simples é outra. Qualquer criança sabe a diferença.
Só mesmo um quadrúpede para argumentar que o "Gabinete do Ódio" exerce seu direito à liberdade de expressão. O que ele pratica, isto sim, é o exercÃcio do ódio e da mentira, com seus deslavrados fakneus. Aliás, uma extensão desse governo que aà está. E lembra que esses falsos blogueiros são todos pagos (e bem pagos!) com os nossos impostos.
Temos no cardápio: autocratização, teocratização, militarização com pitadas generosas de centrão. O prato é indigesto.
Soa como protesto contundente, com razão, visto o que faz e vem fazendo aquele que é expressão maior de hipocrisia e farsa, que é capaz de, sem nenhum pudor e constrangimento, com uma mão empunhar uma bÃblia e com outra, um revólver.
Muito boa a matéria.
Uau!! Que texto fantástico!!! Não consigo parar de rir!!! Deviam cassar o tÃtulo de doutor !!! Tadinha da USP e da Folha!!!!
Parabéns pelo excelente texto, professor! A cada publicação, uma aula de sensatez que nos permite observar a realidade de forma mais nÃtida.
A imprensa com sua campanha constante de marginalização da polÃtica tem grande culpa nisso tudo. Se todos os polÃticos não prestam, chega um outsider dizendo que é contra tudo isso que está aà e acaba eleito. À imprensa também falta autocrÃtica.
Não se esqueça da contribuição decisiva da lava jato na criminalização da polÃtica, e claro com o aval da grande mÃdia
Concordo Nilton! De fato. Só faço um adendo...para mim, o cerne dessa culpa da imprensa recai invariavelmente no apoio maciço e irrestrito da imprensa à lava-jato, operação que demonizou e fomentou uma razia na polÃtica brasileira.
A cada artigo um libelo em defesa da consciência e da liberdade. Cumprimentos, Professor!
... e a estupidez das salas de aulas sem limites afrontando o público que, felizmente, não aprendeu com eles (esses).
Vc que podia voltar pras salas de aula, né? Aprender a escrever direito. Não dá pra entender nada. E como dizem: escrita torta, raciocÃnio torto
Belo texto, Conrado. O Kapacho Conká vai adorar a leitura.
Nossa liberdade, assim como nossa democracia, está indo para o brejo.
A tal democracia esquerdófila deveria ir para o inferno.
Conrado ,teu choro é Livre , mas precisa chorar tanto ?
Um X-Ray aterrorizante desta falha republicana a que o paÃs está submetida. A cada dia se estendem os tentáculos, que já alcançaram a última fortaleza da nação: o STF. Pensava-se ser um bunker inexpugnável/inalcançável pelas hordas fascistas tonitruantes, mas não. Já existe um flanco conquistado. STF está sob ataque e vulnerável. Mayday!
Mestre só tenho que dizer obrigado por suas palavras e lembranças. Para eles tudo pode. Mas falta pouco.
Estamos à caminho de um regime fascista.
Professor, obrigado pelo texto magnÃfico.
Conrado, queridÃssimo (heterÃssimo, hein? Não quero pobrema com Bozofrênico homofóbico), podicrê: vou 'cramar, sim senhor. Fôra um autocrata esclarecido, vá lá; não sei se tem no mercado, mas pelo menos não era essa mediocridade horripilante. Sentir que tem um réptil mental e uma corja quadrúpede mandando no paÃs e ni mim, é muito deprimente. Esses febilóides te processando, mano Hübner, são o fim da pppiiicada: neto do neguinho há de ter vergonha do vovô, tão democrata...
O professor está certo em sua análise e previsões.A nossa democracia ,e o que resta do Estado de Direito, estão nas mãos do poder Judiciário e da imprensa.A imprensa vem dando o combate diário ao projeto fascista do bolsonarismo,mas o Judiciário está titubeante.Os quase 150 pedidos de impedimento do presidente repousa confortável nas gavetas do presidente da Câmara Federal, sr. Arthur Lira.
"Titubeante "foi bonito, José. Tá acovardado. E o Arthur, ao invés de honrar o nome de soberano bretão, não: honra o instrumento que seu coleguinha romano tocava enquanto a cidade pegava fogo. A liberdade de escolha é mesmo uma vvvaaca.
A verdade é que destamparam as tampa das trevas em 2018. O resultado está aÃ.
Na verdade, a estupidez do Bozo, só ajudou uma boa parcela de brasileiros auto denominados " cordiais", a tirar a máscara e mostrar seu verdadeiro ser: autoritários, crueis, violentos, preconceituosos, arrogantes....
Engraçado, eu sempre chamei de Fossa, não de Trevas... É produto novo?
Artigo da maior importância para que fique registrada a magnitude do retrocesso. E pior, sem sinais objetivos de que haja movimento robusto para reverter esse imbróglio no qual fomos nós meter. Ou nos mobilizamos contra essa catástrofe, ou estaremos condenados a anos de trevas.
Já expressei minha cabal solidariedade ao professor Hubner contra a barbárie. Acho que posso expressar aqui o abismo existente entre o discurso libertário do mestre, como vanguarda de elite intelectual e cultural, e os medos, preocupações e inquietações quotidianas do homem comum, ouvinte de rádio, assolado pela permanente incerteza de comer e sobreviver. Nem um só escasso desdentado lê o que o professor vocaliza - o que torna ainda mais colossal a tragédia brasileira.
Podicrê. Mas vocalizo uma exceção: eu, mesmo tendo feito um esforço, perdi uns imprante dentário e tô levemente desdentado. Mas não ôvo rádio, então a carapuça veste mal...
O que está faltando para o povo entender o inferno em que nos metemos com bolsonaro e guedes (minúsculos mesmo)?! Eles não querem que ninguém fale sobre a tragédia que esses dois representam para o povo brasileiro. Mas não vamos nos calar! As pessoas estão comendo osso para ter alguma proteÃna anima, estão cozinhando com lenha, por não poder comprar gás, estão morrendo feito moscas, pois a epidemia está descontrolada e ninguém faz nada, não há empregos, entre tantas outras tragédias. Chega! Fora
#Forabolsonaro! #Foraguedes! #Foracentrao! Os brasileiros não aguentam mais vocês!
O professor Conrado, de direito, sabe muito bem do que está falando. Afinal, advogados devem saber muito bem quais devem ser, e quais não são, nossos limites pessoais, sociais e culturais. Há 60 anos alguns nossos avós e talvez pais lutaram bravamente pela nossa liberdade. Alguns morreram, outros foram torturados, exilados e vilipendiados. Porém, graças a eles recuperamos nossa liberdade. E agora, vamos aceitar a censura? Ou vamos lutar por nossa liberdade, por direito? Fora, Bolsonaro.
Boa lembrança d@s vov@s, caro Roberto: espero que os de agora fruam somente sentimentos de vergonha por seu rastro quadrúpede...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Cadê a nossa liberdade? Voltar
Comente este texto