Esporte > Biles domina o novo movimento de uma estrela: mostrar vulnerabilidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Certamente não deve ter sido fácil para uma atleta do nÃvel dela assumir que está com problemas psicológicos (ao invés de fingir uma contusão, por exemplo). Mas ela fez o que era preciso. É claro que a narrativa da invencibilidade do atleta de ponta, histórias de heroÃsmo, fazem parte da mÃstica do esporte, especialmente numa olimpÃada. Mas a realidade é outra. E de vez em quando alguém nos lembra disso. Boa recuperação, Simone.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Tá mas......ela não poderia desistir antes de ir lá pra Tóquio?? Essa atitude acabou prejudicando o time americano, e certamente eles têm mais ginastas que poderiam estar no lugar dela e competir em altÃssimo nÃvel coisa que ela ,pelo visto, não fará nessas olimpÃadas.
Vejo incongruências nas narrativas. Esporte como superação, heroÃsmo etc... mas Simone Biles pode mostrar fraqueza que tudo bem! O importante é competir ficou aonde? Junto com os escrúpulos de seguir adiante com evento, no meio duma crise mundial, só pq os patrocinadores exigem?
Como ser excepcional em sua atividade, buscar a excelência, seja esportiva ou não, e continuar sendo humano, com todas as fragilidades e incertezas que carregamos? A fama e o dinheiro alimentam o orgulho e o egocentrismo, mas trazem um custo muito alto. Ótimo que possamos ver que esses "heróis" são somente humanos, como todos nós, e passÃveis de falhas.
Simone Billes desistiu ... sem problemas, mas querer transformá-la em heroÃna por causa disso é ridÃculo ... é um desrespeito à s outras atletas que superaram todos os obstáculos e venceram.
Não estou acompanhando muito essas olimpÃadas, mas, pelo pouco que eu vi, essa Simone me pareceu má perdedora. "Só participo se eu ganhar".
Antes de ser um Atleta, todo Atleta é um ser humano, sensÃvel, como qualquer pessoa. O mundo não é feito só de vendedores , aliás, o que é vencer mesmo? Há variáveis pra tudo, e ela está de Parabéns por ter sido honesta e sincera na hora em que o orgulho pessoal poderia ter impelido a vaidade pra derrota. Saiu vencedora, de todas as medalhas, em todos os sentidos, eis que se libertou do estigma da perfeição. Ninguém é perfeito. Ninguém.
Como se diz no Ceará.. Ai dentro.. Bares.....
Snowflake.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Biles domina o novo movimento de uma estrela: mostrar vulnerabilidade Voltar
Comente este texto