Esporte > Rebeca é prata e conquista 1ª medalha do Brasil na ginástica feminina em Olimpíadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto Kiess

    Parabéns, Rebeca! A medalha é de prata, mas você é ouro na ginástica! Mesmo com a saída por duas vezes, seus movimentos, sua beleza e precisão merecia uma nota maior. O mesmo ocorreu com a Maria Portela, que levou uma punição indevida, sendo que o árbitro fechou os olhos para a infração da outra judoca. Siga em frente e boa sorte! Muito obrigado por nos fazer sorrir e vibrar! Vai, Brasil! Vai, Rebeca!

    Responda
  2. Alberto Kiess

    Parabéns, Rebeca! A medalha é de prata, mas você é ouro na ginástica! Mesmo com a saída por duas vezes, seus movimentos, sua beleza e precisão merecia uma nota maior. O mesmo ocorreu com a Maria Portela, que levou uma punição indevida, sendo que o árbitro fechou os olhos para a infração da outra judoca. Siga em frente e boa sorte! Muito obrigado por nos fazer sorrir e vibrar! Vai, Brasil! Vai, Rebeca! Fora, Bolsonaro! Fora, Militares!

    Responda
  3. Edson Cavalcante

    Daiane dos Santos foi a primeira mulher negra a ganhar um ouro em campeonatos mundiais de Ginástica artística. Foi a primeira brasileira da história a ir pra uma final de Olimpíadas e integrou a primeira equipe a ir pra uma final, nessa modalidade. Daiane dos Santos, ao som de brasileirinho, criou um dos movimentos mais difíceis de se fazer, o "duplo twist carpado", inclusive o movimento tem o nome dela. A Folha de SP parece não lembrar.

    Responda
  4. irzair correa

    Merecia o ouro, não confio nessas disputas que são decididas por juízes externos, fico sempre com a impressão de que esse mesmos juízes tem uma leve caída para aumentar a nota de atletas de países mais ricos. Parabéns Rebeca, apesar e não obstante as grandes dificuldades.

    Responda
    1. irzair correa

      Concordo e vi que ela pisou fora do quadrado duas vezes, mas o grau de dificuldade da sua performance, o caráter vibrante de sua apresentação nem se compara com performance chocha e burocrática da Lee, que não se arriscou em nada, chamou as visitas e deu arroz com feijão. Agora Rebeca arrasou com vigor e vida foi fascinante, na minha opinião de leigo e na soma de todas as apresentações deveria ser medalha de ouro, duas pisadas fora do quadrado não tiraria o 1º lugar de uma competidora dos EUA.

    2. amer moussa

      Neste caso foi justo porque ela pisou fora do quadrado 2x. Não fosse isto, o ouro era dela porque foi a apresentação mais graciosa e swingada que teve, além da nota de partida que era alta, devido à dificuldade dos movimentos. Fato que mesmo com os descontos pelos erros ainda conseguiu se manter no pódio.

  5. Marisa Coan

    Seria muito difícil, Folha, colocar um link com o vídeo da apresentação de hoje?

    Responda
  6. Arnaldo Dos Santos pedroso

    O exemplo estabelecido por essas figuras medalhistas das Olimpíadas de Tokio, é um exemplo que o Brasil precisa parar com essa síndrome de vira latas" , Sindrome de República de bananas e principalmente, Pária do do mundo. Basta mirar na leveza especificamente das: Rebeca" e Raissa"', essa coisa do coitadinho não combina com os vencedores... Olhando a tranquilidade e das respectivas, fica claro que a vitória era certa...

    Responda
  7. PAULA FARIA

    Por que tem 4 links na página inicial direcionando para o mesmo texto? Nenhum deles narrando como foi a disputa e quem ficou em primeiro e terceiro? É pra isso que eu pago a FSP?

    Responda
    1. LUIZ ROBERTO DE SOUZA

      Cara você fez um questionamento válido, essa matéria queria falar sobre ela, mas realmente deveria ter dado o contexto todo rsrsrst

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.