Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ERALDO Peruchi

    Precisamos urgentemente, buscar uma aproximação das esquerdas, FRENTE AMPLA, DEMOCRATICA E POPULAR JÁ, pois nessas briguinhas expostas pelos colegas abaixo, só quem ganha é a BARBÁRIE, representada pelo "COISO...por favor canja de galinha e prudência não faz mal a ninguem

    Responda
  2. Laércio Jean Demarch

    Perfeita a análise do colunista. O projeto do Ciro é claramente melhor e mais completo do que os últimos do PT e isso assusta e incomoda. Daí a estratégia tem sido somente desqualificar a imagem do Ciro. Sempre votei e fiz campanha pro PT mas, essa soberba do Lula de achar que ele é a única opção da esquerda já deu né? Se ele tivesse apoiado o Ciro em 2018 não teríamos essa aberração que é o Bozo. Mas, imagina se o Lula iria apoiar alguém da esquerda tiraria ele do pedestal né?

    Responda
  3. JAQUES BRAND

    Uma pena que o ex-presidente desperdice o seu capital mítico numa candidatura que será submetida às acusações bem conhecidas e nunca bem respondidas de no mínimo facilitar a corrupção. Era a hora ótima para Lizinácio subir no alto da montanha e atuar como guarda de trânsito da História, dando vez no palco da política miúda aos rapazes como Ciro, sobretudo, e Haddad, entre outros. Ainda haveria tempo de construir a frente ampla antifascista. Mais uma vez o PT sozinho vai morrer na praia.

    Responda
  4. José Ricardo Braga

    Ciro, se for Presidente será engolido por sua inconsistência ideológica (meio PSDB, de vez em quando PDT ou PPS) à semelhança de Bolsonaro (nunca centrão, centrão sim). Deveria se assumir, não tentar ser outro. As reinvenções carregam sempre algo de antes e na evidência que o cargo proporciona ressurgem aquelas características que se tenta convenientemente ocultar. Ciro nunca foi à esquerda de Lula... ;)

    Responda
  5. Paulo Azevedo

    Lula deu migalhas aos pobres e milhões aos ricos. Lula nunca foi de esquerda.

    Responda
  6. Marcos Prates

    Ciro nunca representou uma alternativa à esquerda, nossa alternativa é Glauber Braga! Presidenciável que propõem, de fato, uma via socialista, que não negocia com as camadas liberais-burguesas.

    Responda
  7. Gino Passos

    Depois de se recusar à ser vice do Haddad e depois de subrair seu apoio na eleição que nos deu esse Coiso, não admira que não decole...

    Responda
  8. Antonio Morais de Carvalho

    Acho muito interessante o autor do texto exibir títulos de mestre e doutor e escrever tão mal, inclusive cometendo erros grosseiros de regência. Não bastasse, vem propor a candidatura inviável de Ciro como alternativa para este momento de trevas que vem sufocando o país! É um idiota completo!

    Responda
  9. Maria Cenerentola

    Ciro entrou para o cenário político pelas mãos do Collor, já pediu benção para o Lula e agora o desqualifica por despeito. Não é um político de esquerda. É um coronel ilustrado destemperado e personalista. O colunista aspira que ele represente tal da terceira via, mas não parece ser o caso.

    Responda
  10. Francisco Braulio L Vasconcelos

    Após leitura ótimo texto, convicção aumenta: Ciro 2022.

    Responda
  11. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Será que o Lula já comprou a passagem para Paris? O debate com Ciro será na Sorbonne Université? C'est très chic essa alternativa a esquerda do pt.

    Responda