Ilustrada > Fogo na Cinemateca é uma política do governo com estudado descuido Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Elisabeth Schmidt

    Ouvi dizer que Frias já mandou fazer um poster do incêndio com moldura dourada, para decoração de um oráculo da sua morada infernal, ao lado do busto de Nero, num pedestal, q está com oferendas pagãs recentes. Decora tb seu oráculo, o decreto que alterou a lei Rouanet, tb c moldura dourada e digital em sangue do seu mestre B.

    Responda
  2. Renato Batista de Moraes

    Concordo plenamente com o autor do artigo e acrescento o fato de que a elite brasileira por não possibilitar uma educação de qualidade para o povo, ao longo de décadas, é a grande culpada pela ignorância que coloca democraticamente no poder políticos que são, na verdade, o espelho da ignorância do próprio povo.

    Responda
    1. Renato Batista de Moraes

      Elisa S, a elite dos EUA parece estar, neste sentido, cada vez mais parecida com a brasileira. Aquele sempre foi um país racista e com castas, mas ultimamente tem se tornado mais desigual. O caso da Amazon é só mais uma prova disto.

    2. Elisabeth Schmidt

      A elite vai passear pelo mundo, enquanto os camelos achibatados alavancam sua riqueza. O cara da Amazon ñ agradeceu aos achibatados pela sua riqueza?

  3. LUCIANA SADDI MENNUCCI

    Um dos desejos desse Governo se cumpriu. Destruir tudo, todo o patrimônio artístico, recomeçar sem passado e sem amarras da lei para explorar tudo e todos, e contar a história segundo a versão que mais o favorecer.

    Responda
  4. DERLAN TROMBETTA

    Se afastar uma presidenta eleita, sem crime, por vingança política de classe é possível, por quê não seria normal colocar fogo numa cinemateca? A barbárie foi solta no Golpe de 2016 e foi a grande mídia que lhes abriu as portas! Como colocar o monstro de volta nos porões da Idade Média e restaurar a civilização? No próximo ano teremos mais uma oportunidade, mas alguns continuarão achando uma escolha difícil e afagarão o monstrengo!

    Responda
  5. Rubens Moreira da Costa Júnior

    Numa semana o então presidente Bolsonaro recebe aos risos, e porque não dizer, esmero contentamento representantes da extrema-direita germânica, ou seja, personagens contemporâneos do nascismo, noutra semana se dá o fatídico incêndio num dos símbolos da preservação da cultura. Onde está a coincidência?

    Responda
  6. Elisabeth Schmidt

    Conseguiram.

    Responda
  7. Licia Aihara

    Exemplo do que se perde, sem preço. Absurdo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.