Rede Social > 'Esporte de alto rendimento é o oposto de saúde', diz skatista Karen Jonz Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ney Fernando

    Parabéns à atleta pelo seu depoimento, que deve ser divulgado ao máximo ante sua grande importância.

    Responda
  2. claudia Costa

    Parabéns à Karen, o esporte feminino deve muito a atletas como você!! Precisamos evoluir no modo como encaramos competições e esporte de alto rendimento. A forma como se ‘descartam’ os que ficam fora do podium, a desconsideração das jornadas individuais (muitas vezes heroicas!) e da contribuição de cada um para o esporte, independente da medalha que carregam. E isso no esporte feminino é ainda mais dramático porque vem permeado de machismos - ora sutis, ora nem tanto. Por mais reflexões assim!

    Responda
  3. Maria adelaide viestel

    TEXTO INCRIVEL , amei

    Responda
  4. Juan Valdomero

    Excelente historia e, muita clareza. Essa estrutura atual de exigir e se auto exigir por diversas razões (comerciais, patrocinadores, etc.) acaba física e mentalmente com a pessoa. No topo, pode se ganhar muito dinheiro, mas o preço a pagar é altíssimo. Lembro que Gustavo Kuerten disse precisar fisioterapia todos os dias para suportar as dores devidas a os abusos que ele submeteu ao seu corpo.

    Responda
  5. Wagner Passos Garcia

    Emocionante. Obrigado por compartilhar conosco experiências como estas. Vale para muitas coisas, como trabalho, estudo, arte. Em algum momento será necessário resgatar ou construir o fazer as coisas de forma mais descontraída, divertida, solidária.

    Responda
  6. RODRIGO DORNELLES

    Muito bom esse texto! Nessas olimpíadas, se projetaram, para o público em geral, duas excelentes profissionais no mundo do skate: a skatista Rayssa e a comunicadora Karen. Parabéns, Karen Jonz!

    Responda
  7. Odair Luiz Andreani

    MOOOOp

    Responda
  8. Isidro Oliveira

    Perfeito! Quando eu treinava futsal, sempre ouvi a frase que a "dor é o uniforme do atleta". Procurem com qualquer praticante de esporte e vão ouvir essa frase. Para chegar ao alto nível, as dores são insuportáveis. E aí entra um combo perigoso. Com anti-inflamatórios cada vez melhores, os atletas tomam remédio e vão pra batalha. Joguei com 15 dias de operado uma vez, porque com artroscopia você só fica com furinhos e somem rápido, mas a fatura vem no dia seguinte. Nem andei.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.