Ilustrada > Ney Matogrosso, 80, forjou sua liberdade no seio do conservadorismo brasileiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCOS BENASSI

    Zorra, juta camarada lindo, libertário, franco, inteligente, afetuoso. Protótipo de ser humano que não rasteja. Longa vida ao cabra!

    Responda
  2. Marcos Roberto Banhara

    Faltou o Cazuza nesta história...

    Responda
  3. José Valter Cipolla Aristides

    Eu gosto muito da voz do Ney Matogrosso. Sua voz é limpa. Eu acho maravilhosa a letra "Eu me sinto tolo feito um viajante pela sua sala. Pássaro sem asa. Rei da covardia. E se guardo tanto essas emoções nesta caldeira fria, é que arde o medo, onde o amor ardia."

    Responda
  4. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Trecho de fala de Giannotti ao Curta: “Eu não penso, eu me jogo da ponte [risos]. No Brasil, costumava haver o seguinte: o país caía em uma crise, e os militares entravam [no poder]. [...] Por outro lado, sempre existem os substitutos dos militares, e um deles é o Bolsonaro. Seria um desastre.” Meu comentário será raso diante da fala do grande filósofo, sei. Mas digo que não seria necessário ser nem um médio filósofo e nem profeta p/ prever, não o desastre, mas a tragédia que abateu o país.

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Assim mesmo, tem gente que foi prá Paris!

    2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Desculpem. Não podia deixar de aproveitar e manifestar aqui a minha indignação com a omissão de inquestionável e fundamental personalidade artística que foi para nossa cultura, mas que pisou na bola como muitos pernas de pau do mundo artístico.

    3. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Continuo: Bastaria observar a fala desse que desgoverna, por ocasião de seu voto pelo impeachment de Dilma, quando ele - ainda deputado - enalteceu um torturador. Só isso, por si só, seria mais que suficiente p/ muitos que se apresentam artistas/cantores/pensantes/conscientes, não só, não votassem nele, como também não se omitissem, e fizessem uma escolha que pudesse evitar a ascensão daquilo que era uma evidente ameaça à democracia e diversidade de vida e pensar livre. "Tem gente com fome" Ney?

  5. Leônidas Galbas Santos

    Maravilhoso! Sua voz ecoa na minha alma.

    Responda
  6. Carlos Manoel do faria

    Sempre curti o ney matogrosso,meu pai sempre o imitava(perfomances) quando criança e hoje o imito pra minha minha filha de 4 anos. vejo ele como uma pessoa que me inspira na busca de liberdade!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.