Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROSINEY DE JESUS FERREIRA

    Decepcionou todos aqueles que depositaram nela a possibilidade da classe trabalhadora ter mais um baluarte de defesa dos seus interesses no Congresso, infelizmente a deputada, com suas votações, tem se mostrado inclinada com a pauta neoliberal, para isso não há como se explicar. O povo já sabe em que lado a senhorita milita.

    Responda
  2. João Vitor

    Muita convicção e pouca coerência

    Responda
  3. Laudgilson Fernandes

    Tábata vc pode ter um palavreado rebuscado, mas no fundo não passa de uma neoliberal convict. Aceita o que vc é, e não haverá necessidade de dar explicações.

    Responda
  4. Robson Barreto

    Desfaçatez dessa deputada. O fim da isenção da tributação dos dividendos não é pauta impopular, mentira.Quanto a esta parágrafo: "Na reforma da Previdência, perdi milhares de seguidores nas redes sociais e enfrentei ataques extremamente desproporcionais e violentos ao fazer o que eu acreditava ser necessário." ela não demonstra qual sua convicção e qual benefício teve a população.

    Responda
  5. Cristina Dias

    Ao votar a favor da privatização dos Correios, de forma a se estabelecer um monopólio privado nos serviços postais, Tabata Amaral trai novamente seus eleitores.

    Responda
  6. CARLOS VASTARE

    Tábata, minha querida, me desencantei com você. Mais, do mesmo, com uma nova roupagem, é isso que você é. Bolsonaro enganou as pessoas e você não fez melhor do que ele. Traiu seus eleitores.

    Responda
  7. RODRIGO NAFTAL

    Tábata. Os seus posicionamentos são sempre coerentes, pois não há alinhamento automático. O que incomoda muita gente. Continue com o seu trabalho e siga as suas convicções contra a desigualdade. O seu voto favorável à reforma da Previdência é coerente às convicções progressistas. Entre o péssimo e o menos ruim, o lógico é votar no menos pior.

    Responda
  8. José Manoel Martins

    Quanta hipocrisia, deputada Tabata, aconselho- te, ler seu texto olhando para o espelho.

    Responda
  9. Andre Ferraz de Toledo

    É, agora acredito que a Sra nao "se traiu". Nós que acreditamos em suas posições de esquerda é que fomos traídos. Paciência

    Responda
    1. Camila Morais

      Não fomos traídos. Fomos apressados... Temos incorrido nesse erro com frequência. Aparece alguém com algumas compatibilidades, pensamos que podemos deduzir as demais e acreditamos em posições não declaradas. Ou votamos nos mais alinhados às nossas ideias, ou votamos sabendo as diferenças que temos com os "palatáveis" ao centro (como a deputada em questão). Particularmente, costumo ir na primeira opção - e poucas vezes elegi um representante com meu voto.

  10. eli moura

    Quanta hipocrisia e mentira? Se seguisse suas convicções estaria num dem, PSDB, psl ou outro do centrão. Tembarata voando cada vez mais. Foi infiltrada num partido Trabalhista pelo leuman das cervas. Enquanto isto o povo de Grajaú, Paraisópolis socorro campo Limpo que foram enganados morrem e passam fome.

    Responda
  11. Alberto A Neto

    O ninho do tucanato é o lugar natural da deputada compatível às suas convicções originárias. O tempo é implacável. Dimensiona o tamanho real da personagem distinta do seu imaginário. O trabalhismo nunca foi nem poderia ser seu "habitat" político e ideológico. Nunca requereu da autoridade fazendária a correlação da capacidade contributiva e privilégio fiscal por renda, comparada à carga tributária das classes A, B, C, D e E; mas aprovou o confisco previdenciário e a razia trabalhista.

    Responda
  12. vicente oliveira

    Tabata traíra do Amaral,jamais trairá suas convicções de que pobre e pra pagar a conta e rico é rico porque Deus quer.

    Responda
  13. Leonardo Durante

    Deputada, pessoas sãs como você estão em falta. Não concordo com todos os posicionamentos, talvez pela minha ignorância, mas acredito que seus posicionamentos são honestos e você tem minha admiração como pessoa.

    Responda
  14. ERALDO AZEREDO PERROUT

    Prezada deputada blá-blá-blá Amaral, Fora seus amigos que te te elogiam aqui , e so crítica para a deputada, auto traição a senhora sabe muito bem o que é isso, já esqueceu de seu voto na reforma da previdência

    Responda
  15. José Cardoso

    A tributação de dividendos é impopular junto a médicos e advogados que acham que só assalariado deve pagar IR. Os acionistas controladores de grandes empresas por sua vez estão sendo beneficiados com o substitutivo do relator, já que a redução do IRPJ sobre o lucro total mais do que compensa o novo imposto sobre a fatia distribuída em forma de dividendos.

    Responda
  16. Hercilio Silva

    O fim da isenção de IR pra dividendos é popular sim, quem vive de salário há anos vê isso como absurdo. A reforma da previdência ok, mas ela podia ter respeitado os mais velhos, deram um tempo extra que as empresas não queriam nos dar, a cultura de encostar mais velhos não mudou. Mais de 50 nas empresas é considerado velho. Defenda suas convicções, mas aceite as críticas, há pautas anti populares na praça, não são impopulares, são contra a maioria.

    Responda
  17. Marcelo Costa Batista

    Não vejo nenhum problema, inclusive acho legítimo que deputados e senadores votem a favor de Reformas como a da Previdência, a Trabalhista, o Teto de gastos e todo tipo de arrocho salarial e cortes no social (inclusive na saúde e educação) e isso ao mesmo tempo que votam a favor de Renúncia fiscal e Isenção de impostos para a minoria rica e rentista do país, aliás dizem que essa classe tem mérito (geram empregos etc.. ). Mas desde que tenham sido eleitos com essas bandeiras defendendo isso.

    Responda
  18. Marcelo Costa Batista

    Não vejo nenhum problema, inclusive acho legítimo que deputados e senadores votem a favor de Reformas como a da Previdência, a Trabalhista, o Teto de gastos social e todo tipo de arrocho salarial e cortes no social (inclusive na saúde e educação) e isso ao mesmo tempo que votam a favor de Renúncia fiscal e Isenção de impostos para a minoria rica e rentista do país, aliás dizem que essa classe tem mérito (geram empregos etc.. ). Só que na campanha a eleitoral tem que deixar isso claro e explícito

    Responda
  19. Ayer Campos

    Há também um problema de público-alvo: os intelectuais e a Folha fazem política para entreter, digamos, 10 milhões de brasileiros, que fazem parte do mercado de ideias, artes e consumo material. O centrão, pelas mãos de seus próceres como Lira e Ciro, fazem política de olho em 200 milhões de 'paracidadãos'...

    Responda
  20. Marcelo Magalhães

    Votar a favor de taxar os rendimentos não é impopular, uma parcela muito pequena da população tem aplicações. Com certeza são barulhentos, pois tem recursos e pagam lobistas., Isso a coloca alinhada com o resto do mundo, mas não a coloca como uma pessoa justa, ou preocupada com as desigualdades. A senhora está muito longe disso pela sua própria história de vida que acredita em meritocracia.

    Responda
  21. Silas Barros Ribeiro

    Deputada, esta sua coluna me lembrou o que o Pe Antonio Vieira escreveu no Sermão da Terceira Dominga. Ele compara a corrupção por dinheiro e a corrupção por respeito, analisando as atitudes de Judas Iscariotes e Poncio Pilato : "Se se puser em questão qual tem perdido mais consciências e condenado mais almas, se o respeito, se o dinheiro, eu sempre dissera que o respeito, por duas razões:Primeira, porque as tentações do respeito são mais e maiores que as do dinheiro... Parabéns, Deputada !

    Responda
  22. Marcelo Costa Batista

    Cara deputada, obrigado por esclarecer mais uma vez que foi um erro meu ter a creditado e votado em sua pessoa e ainda angariando voto de amigos e familiares Não posso voltar ao passado para desfazer o que fiz, mas posso corrigir esse erro no futuro e junto com muitos ao meu redor que como eu, se decepcionou demais com sua pessoa, se queria votar a favor da Reforma da Previdência, deveria ter incluído isso como bandeira em sua campanha, seria transparente e com certeza você não seria cobrada.

    Responda
  23. Amarildo Caetano

    Foi um equívoco da deputada ter votado contra os mais desfavorecidos na deforma da previdência .Um coletor de lixo ,servente de pedreiro ,telhadista...deveriam se aposentar antes do quem trabalha confortavelmente.

    Responda
  24. Amarildo Caetano

    Foi um equívoco da deputada ter votado contra os mais desfavorecidos na deforma da previdência .Um coletor de lixo ,servente de pedreiro ,telhadista...deveriam se aposentar antes do quem trabalha confortavelmente.

    Responda
  25. filipe moura lima

    Embora eu não tenha votado em Tabata Amaral, esperava mais dela. Sua atuação, no entanto, tem sido pífia e seus murchos textos já não me impressionam.

    Responda
  26. marcos dias soares

    Tributar dividendos é uma pauta bastante impopular onde, Deputada? Aahhh, na Faria Lima!

    Responda
  27. ricardo arantes martins

    Beleza de matéria. Parabéns Tabata.

    Responda
  28. Luís Santiago Málaga

    Tá mandando bem, deputada. Esqueça a velha esquerda empoeirada e foca na transparência que sua carreira será recompensada!

    Responda
  29. Gilberto Rosa

    Politica tradicional. Contratou namorado pra trabalhar no gabinete e estando no partido dos trabalhadores vota contra os trabalhadores e a favor do suíço mais rico do Brasil, Paulo Lemann, seu patrocinador e anciante da Folha. Agora vem se apresentar como mártir em defender um imposto que é cobrado dos ricos em todos países, nos EUA 30% na Europa até mais que 50%. Ela sabe o que tem nessa mudança de taxação do Guedes, de um lado taxa Lemann de outro reduz da empresa dele, será que ele ganha?

    Responda
  30. Roberto Carneiro

    Disse muito pouco, além de repetir clichês. Dizer que segue suas crenças e convicções não esclarece muito. Os grandes malfeitores da história também seguem “crenças e convicções”. Em uma próxima oportunidade esclareça para nós quais são as suas convicções, que princípios guiam as suas ações, suas decisões na vida. Não precisa entrar em detalhes e pode ficar no âmbito da filosofia, que explica tudo. Com quais filósofos você se identifica? Qual a sua inclinação política? Quem você admira?

    Responda
  31. Anderson Nunes

    De traíção vc entende bem, né tÁbata liberal? Fica tranquila que a faria lima e o patrãozinho, o lemman, te garantem mandatos eternos.

    Responda
  32. adenor Dias

    A jovem politica Tabata do Amaral tem um lado bom, que todos os políticos deveria ter! Ela é colunista de jornal, onde pode receber criticas e elogios. É obvio que se expondo constantemente, desagradará alguém, principalmente os interesseiros inescrupulosos. Gosto desta forma da deputada legislar...

    Responda
  33. Gil Cabral

    A vacina contra o populismo devastador da política nacional. Parabéns Deputada !!

    Responda
  34. Vinicius Lobosco

    Acho que a Sra vai longe ainda. Vai aprender a lidar com os barulhentos para dar oportunidade a maioria desorganizada. Acho que há um grupo com uma orientação parecida a sua no Cidadania.

    Responda
    1. eli moura

      vai longe sim, de minha parte vai para ponte perto do rio.

  35. LEANDRO DUCA

    ...e qual ética a Sra. usou quando, na convenção nacional do PDT, corroborou contra a Reforma da Previdência? ...

    Responda