Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. alderijo bonache

    O país onde nasci, graças a tipos como este tal estado de coisas, caminha de cabeça baixa rumo ao abatedouro como gado sem oferecer nenhuma contestação! Coisa muito sombria, valha-nos Deus!

    Responda
  2. Hernandez Piras Batista

    "O secretário de Cultura, Mario Frias, esperou de braços cruzados a Cinemateca Brasileira pegar fogo." Quantas pessoas nos últimos anos vieram à público afirmar que isto poderia ocorrer. O que foi feito? Nada! Mas o que esperar de um governo não quis nem mesmo impedir que morressem de forma horrível mais de meio milhão de brasileiros? Hoje, toda maldade é possível.

    Responda
  3. Heloísa Matos Lins

    Bem assim: o principal, pra eles, está sendo garantido! Quanto mais maldades, melhor!

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    Enquanto na Alemanha, França e Países Baixos , todos governos de centro-direita, onde os simpatizantes e membros dos partidos da extrema direita são fichados nos departamentos de polícia e de segurança dos respectivos países , aqui são recebidos com estímulo da promotora e do mandatário como fosse a coisa mais normal do mundo, mostrando explicitamente sua simpatia ao regime nazista responsável pela morte de milhões de pessoas, inclusive 6 milhões de judeus .

    Responda
  5. Amarildo Caetano

    Ótimo artigo .O Bozo não governa faz maldades E quem o apoia é maldoso também.

    Responda
  6. MARCOS BENASSI

    Eita, Seu Álvaro: pegou fogo no museu, deu pau no sistema vertebral da ciência Brazuca, cremou-se a cinemateca. As virgens nascem agora pré-defloradas, os gênios não saem mais das garrafas, não há mais água no país e o frio se abate sobre os (dis)trópicos. O que é que tá faltando?

    Responda
  7. ricardo arantes martins

    Bem por ai Alvaro. Uma das marcas do Coisismo é a inutilidade. durante décadas foram/são inúteis no Congresso. e agora não será diferente. É aquilo. o Q.I. somado do clã não passa de 100 mas eles sabem disso. então o lance era aqueles rachadinhas, representação de facção no Rio, verba de gabinete - esquemas de pai pra filhos. o lance é ficar o dia todo nas mídias sociais falando abobrinhas que acabam colando para muitos e existe um enorme mercado pra quem quer ouvir abobrinhas.

    Responda
  8. ricardo arantes martins

    Bem por ai Alvaro. Uma das marcas do Coisismo é a inutilidade. durante décadas foram/são inúteis no Congresso. e agora não será diferente. É aquilo. o Q.I. somado do clã não passa de 100 mas eles sabem disso. então o lance era aqueles rachadinhas, representação de org. cri. mi. nosa no Rio, verba de gabinete... esquemas de pai pra filhos. o lance é ficar o dia todo nas mídias sociais falando abobrinhas que acabam colando para muitos... existe um enorme mercado pra quem quer ouvir abobrinhas.

    Responda
  9. Elisabeth Schmidt

    'Como todos os sátrapas, Bolsonaro tem quem faça o trabalho repulsivo por ele.' Esta é a frase mais preciosa do texto. Ele não realiza seu plano destrutivo sozinho, tem equipe afinada, de todas as vertentes, de médicos a juízes, de soldados rasos a generais, de banqueiros a ruralistas, de grileiros a madeireiros, de investidores a empresários, de professores a jornalistas. Achibatados votaram no algoz, e uma grande massa de brasileiros sofrem da síndrome de estocolmo.

    Responda
  10. Carlos Simaozinho

    Tudo muito parecido com o que aconteceu na Venezuela...Maduro e Bozo são gêmeos siameses.

    Responda
    1. Carlos Simaozinho

      Isso mesmo, senhora Elisa: dois autocratas, que vivem vociferando teorias da conspiração ridículas, populistas ao extremo, e que tomam atitudes que levam seus respectivos países para o buraco. Não considero Maduro de esquerda, apesar da retórica utilizada. Não acredito em gente que se diz esquerdista, mas que trabalha contra seu povo e não garante sequer a liberdade de expressão e manifestação...Enfim, são ditadores a serviço de uma minoria, uma elite...

    2. Elisabeth Schmidt

      Hein?

  11. Elza Mattos

    É nada acontece para detê-lo! Já está tudo dominado,infelizmente!

    Responda