Opinião > O projeto de lei que proíbe a linguagem neutra deve ser aprovado no Congresso? SIM Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu sou crÃtico a usar pronome neutro, pra mim é histeria. Mas esse "artigo" pastelão me fez quase mudar de ideia. Usar o argumento de que é muito difÃcil de ser entendido, portanto que iria causar dificuldades e confusão é quase uma ironia para quem deseja, ao menos em tese, que a maior parte da população seja minimamente letrada, o que inclui a norma culta, algo considerado muito difÃcil de se aprender. Desse modo, esse artigo parece uma piada.
Dessa vez 'tendências e debates' se superou. Nunca vi uma diferença tão clara na qualidade da argumentação entre os dois opinantes. Realmente revoltante num paÃs em caos sanitário que alguém se ocupe de firulas linguÃsticas, chegando ao cúmulo de propor um PL inútil como esse
Todes es polÃtiques do Brasil não têm nada mais importante para fazer do que tratar de bobagens "politicamente corretas"? Decerto obrigarão depois a republicação de todos os livros escolares com as devidas correções (isso dá um bom dinheiro, como mudar o padrão das tomadas). No idioma inglês as palavras não mudam de acordo com o gênero.
Se ele estivesse mesmo preocupado com a cultura do paÃs, teria escrito um artigo sobre o incêndio na cinemateca, ou melhor ainda, teria proposto um projeto de lei para aumentar as verbas para a cultura produzida no Brasil. Simples assim.
Data vênia, excelência, uma grande falta do que fazer. Por isso que sempre proponho aqui e ali:pela diminuição do número de senador, deputados federais, estaduais, distritais e de vereadores. Democracia não se faz com inflação de polÃticos e nem com metástase de assessores. Diminua em dez por cento o mastodonte do legislativo e terá meu aplauso. EUA 435 deputados federais, aqui 513,lá 2 senadores por estado aqui 3. Lá a população e pib bem maiores do que aqui.
De lege ferenda:revogue a pensão para viúvas de Ex-presidentes da República. InadmissÃvel sexo no passado ser do interesse público e dar uma generosa pensão para a viúva.a ) Corte a função de vice(presidente, governador ,prefeito!), em tempos de internet isso é dispensável.b ) corte a figura de senador sem votos. A Democracia não se comunga com polÃtico sem voto.Na vacância do titular , assuma o presidente da Casa Legislativa. E na vacância do Senador:novas eleições,como nos EUA!
O tendências e debates da folha tá parecendo o quadro "polemica da semana" do porta dos fundos. Chamam um capitão para falar de gramática e gênero. Como se tudo fosse questão de opinião
Cortina de fumaça é o projeto. Com ele desvia-se a atenção de problemas muito mais graves da vida do paÃs, como covide 19, 14 milhões de desempregado, o retorno da pátria ao Mapa da Fome. A lÃngua é viva e goste-se ou não, muda. Ou deputado ainda escreve "pharmacia, christo, chimica, physica, sabbado, bôlo, gôsto?"
Boa Nely! Há uma frase de um presidente espanhol que adoro e orna, como se diz na minha terra, com este momento: "Se cada um falar só o que sabe, sobre o que sabe, faremos um grande silêncio, e pode ser que saibamos alguma coisa.
Uai, ele deve ser um PhD em linguÃstica...
A linguagem é dinâmica ,não é estática,ou falarÃamos em latim ainda .Não adianta proibir os registros.No caso do genêro neutro, só um pequeno grupo o usaria .É semelhante à gÃria.Ninguém poderá impedir o galo de cantar.
Jesus da Goiabeira, vê se arruma alguma coisa relevante pra esse tiozinho fazer, pelo amor do Pai...
Os tempos mudam e a linguagem também. Não há nenhum mal ou risco nisso. Tudo é impermanente, inclusive nós e as novidades. Relaxa...
Pode até relaxar, cara EmÃlia, conquanto um devoto do Bozo, o Antigozo, não vá chegar à culminância gozoza...
Capitão, na boa, por que o senhor não se ocupa com a letalidade policial? Eu mereço ler isso num sábado?
Hahahahah!
Proibir é o mesmo que obrigar a utilizar. Os bolsonaristas realmente precisam de um pouco mais de escola.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O projeto de lei que proíbe a linguagem neutra deve ser aprovado no Congresso? SIM Voltar
Comente este texto