Ilustrada > Museu da Língua Portuguesa é reaberto com presidente de Portugal, mas sem Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ainda bem que o Bozo não foi. Poupou-nos de passar um vexame do Brasil. Imagina ele discursando, cada frase terminando "aÃ" rsrs
Uai, craro: Bozo e lÃngua portuguesa, linhas paralelas que não se tocam. E a linha Bozolina é tão curtinha...
...numa outra reportagem desta FSP se fala que reabrir o Museu da LÃngua Portuguesa é um ato de amor... assim sendo, é óbvio que o bozo não iria, já que o ódio é pilar da ética e da prática b0z0naz!fa$ci$ta... Viva a lÃngua portuguesa, viva nós brasileiros que a falamos, vivam Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé, Timor Leste...
Lula, Dilma e Collor não foram? Ou, eles não existem para o autor dessa reportagem?
FHC e Temer também não são mais presidentes, no entanto, foram citados. É só esse o meu questionamento. Obrigado.
Eles não são mais presidentes. O atual não foi, o que contribuiu para o sucesso do evento (se fosse, certamente teria agredido a lÃngua portuguesa como sempre faz quando abre a boca).
E o que JB teria a fazer no Museu da LÃngua Portuguesa? Pra ele, pelo grau de conhecimentos que aparenta, lÃngua portuguesa deve significar uma portuguesa mostrando a lingua!!
Sem o B.URR0, claro. O idioma do B.URR0 não é inteligÃvel
Em tempo: Alguns poucos B.URR0minion dizem decifrar o pseudo idioma do B.URR0
Parabéns a todos os envolvidos na recuperação e reabertura deste importantÃssimo Museu da LÃngua Portuguesa! Que siga unindo os povos pelo idioma e pela cultura.
Ainda bem!!!
O mito ja disse que livro tem muita letra. Museu entao...Nunca foi, certeza
Considerando-se que Jair Messias não sabe falar corretamente a lÃngua pátria e que sua ideia de cultura se limita a palavras de baixo calão e ao conhecimento de armas, é normal que não chegue perto daquele museu. Melhor assim, passamos menos vergonha.
Graças a Deus esse ser abjeto não estará presente. Sua presença ali conspurcaria todo o evento e serviria apenas para nos encher, mais uma vez, de vergonha e ódio.
Absurda a omissão pela Folha da presença do igualmente ex presidente Lula no evento. Chama a atenção a omissão deliberada quando na mesma edição traz matéria sobre apoio declarado por FHC a Doria após "mal estar por reunião com Lula". Francamente, Folha!!!
Nao. Lula e Dilma foram convidados, mas preferiram de manifestar em notas
Imagino o Bolsonaro lá, balbuciando as bobagens de sempre. 'O STF não me deixa governar...voto impresso...houve fraude nas eleições...posso provar, mas não tenho provas'. Ainda bem que não foi.
Uai, não entendi a matéria! O que Bolsonaro iria fazer lá? O psicopata nunca leu um livro! Mal consegue falar....te problemas sérios cognitivos, além da má educação e péssima formação.... se pedir para escrever uma carta para falar sobre ele, com certeza não iria sair das 3 primeiras palavras.... ainda bem que não foi, imagina ele fazendo o discurso de abertura! Chega, já somos humilhados no mundo todo com esse desgoverno, só que faltava ele ir em uma cerimonia cultural...
Em paÃses politicamente civilizados é comum o presidente de um paÃs receber e dar boas vindas a outro, principalmente se o presidente visitante, for o do paÃs que colonizou o anfitrião. Infelizmente, não estamos em um paÃs politicamente civilizado, por qualquer ângulo que se analise a questão. Mais um vexame do atual governo federal.
Se o bozzo fosse, com certeza o presidente Marcelo iria cobrar-lhe a indicação do prêmio do Chico Buarque. É medroso e semianalfabeto.
Felizmente Bolsonaro não compareceu a essa reinauguração. Ficaria completamente deslocado perto de gente que pensa. Ele não preside o Brasil e sim um bando de gente que o aplaude de dentro de um curral, digo, cercadinho.
Não foi, no museu da lÃngua portuguesa, porque iria dar, aquele gafe...
Ele só iria se fosse a inauguração de algum pasto!
Resumiu a opera bufa.
todos ex chefes do executivos foram convidados, mas o texto não menciona nem lula e nem dilma, porque?
Creio que por não serem presidentes em exercÃcio atualmente. Se fossem, com certeza estariam lá.
O nÃvel intelectual do atual e infeliz presidente é incompatÃvel com esse evento cultural de extrema importância para a lÃngua. Sua ausência foi uma bênção. Viva a lÃngua portuguesa!
Claro que não foi, pois o evento internacional era para aqueles que tenham um mÃnimo de conhecimento de lÃngua portuguesa. O atual presidente tem uma inteligência limÃtrofe e inepto para a função, bem como iria piorar a tão decadente imagem do Brasil no exterior, mais vergonha para a sociedade brasileira, as suas falas transformaram o paÃs numa chacota mundial, um fazedor de fake news, um ser autoritário e antidemocrático. Lamentável.
O Bozo não está à altura de tal evento cultural. Ele não representa a memória cultural luso-brasileira. Deve sim falar unicamente ao seu público frequentador do cercadinho do Planalto, ou à queles do seu rolezinho juvenil de motos, somente essas varas entendem seu linguajar e nÃvel de intelectualidade.
Cultura com esses governistas e soja..
O presidente não tá nem aà pra cultura. Pra ele a única cultura que importa é a da desinformação e negação. Tudo o que a civilização desenvolveu até hoje não tem sentido nem valor pra essa figura grotesca que se alimenta do medo e da morte de cidadãos e de seu gado de corte. O que Bolsonaro faria lá? Provavelmente alguma besteira sem sentido que envergonharia ainda mais nosso paÃs no exterior. Deixa ele brincar de carrinho com seus semelhantes sem noção.
Bolsonaro fala um português de quem nunca estudou e leu. Esteve na escola mas não tem inteligência pra aprender. Isto explica porque tem ódio dos que tem um pouco de cultura. É só ver o nÃvel de seus ministros e secretários que também tem problemas de cognição. Escolhe estes para poder dominá-los.
O evento em questão não estava à altura do nÃvel intelectual de Bolsonaro, portanto justifica-se a ausência. Parabéns a lÃngua de Camões que sobrevive aos percalços no decorrer dos séculos.
Ainda bem que não foi, capaz de incendiar novamente.
Ah, nem precisava se preocupar, Camila: seria um balde de água fria.
Poxa Folha de São Paulo, antes do presidente de Portugal se encontrar com todos esses figurões, ele se encontrou com o presidente Lula. Do que se trata?! Omissão? Jornalismo parcial. Ou simplesmente atender ao patrão
Calma, Daniel. O Lula não é presidente. Não ter porque a FSP noticiar isto. Se o fizesse, isto seria, sim, parcialidade. (E antes que me ataque, já vou dizendo que vou votar no Lula, se acaso vier mesmo a se candidatar)
E não é que na conjuntura atual, o Marcelo poderia ser o presidente desta ex-colônia? EstarÃamos bem melhor. Como disse o chico, "Ai, esta terra ainda vai cumprir o seu ideal/ Ainda vai tornar-se um imenso Portugal".
Admiro o presidente Marcelo Rebelo de Souza. Que sonho se pudesse ser o nosso presidente.
Ficou evidente os vários tipos de fraude que as urnas podem sofrer para favorecer candidatos e que pode ser usada até por Bolsonaro, tão fácil são de ser usadas como o programador mostrou. Portanto sou favorável a proposta de mudança feita por Bolsonaro, que garante a validação do meu voto. Estamos juntos em 2022 ! Viva a democracia! Chega de mumimi, tudo foi explicado
Lineu, volta para a Grande FamÃlia. Aquela que gosta de cercadinho.
Espero sinceramente que vocês (você e ele) estejam realmente juntos em 2022...na cadeia!!!
Some lambisgoia!!!
O pr não fala português, nos poupou de mais uma vergonha.
Melhor assim. A lÃngua portuguesa fica mais honrada sem a verborragia desse banquirroto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Museu da Língua Portuguesa é reaberto com presidente de Portugal, mas sem Bolsonaro Voltar
Comente este texto