Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joana C

    Fez-me lembrar um livro, a edição portuguesa é "Histórias Tradicionais Politicamente Correctas", não sei se no Brasil também..., de James Finn Garner - é muito bom

    Responda
  2. Bruno Camacho

    Texto inteligente e muito divertido; alguns podem não entender; outros podem não gostar; mas é um humor na sua melhor forma... (por Maria José)

    Responda
  3. Nilton Silva

    Genial. Parece piada, mas não é.

    Responda
  4. Carlos Pires

    Kkkkk. Um humorista! Quem leva a sério um humorista ! Kkkkkkk.

    Responda
  5. Maria Ines Polotto

    Texto inteligentíssimo e desconstruído com entendimento para poucos. Parabéns!

    Responda
  6. Pedro Henrique dos Santos Curvelo

    Texto horrível!

    Responda
  7. Luiz Alberto Brettas

    Mas parece que a faca permaneceu, resolvendo cortar, apenas, o prepúcio, he, he...!

    Responda
  8. José Cardoso

    Claro que é uma coluna de humor. Mas realmente se a sabedoria de Salomão era desse nível, o sarrafo era muito baixo naquela época e naquelas bandas...

    Responda
  9. Alexandre Matone

    Para os cumpanheiru, x míticx Rxi(xxx?) Salomxx nunca teria existido , e seria uma reacionária estorinha sionista cunhada sob medida para tentar, em vão, convencer a UNESCO que existiria alguma ligação entre o Povo Judeu e o Território Ocupado de Jerusalém. Mas a UNESCO não se deixaria "enganar", e já declarou que os judeus nunca teriam andado por aquelas paragens!

    Responda
  10. CIBELE FERNANDES DO PRADO

    Texto excelente! Parabéns!

    Responda
  11. MARCOS BENASSI

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Alexandre Matone

    Peço desculpas aos prezados leitores pela demora na postagem dos meus comentários levianos e sempre anti-pedagógicos, mas estou nas mãos dos agentes do "marco regulatório da mídia cumpanheira" do Granma, e é praxe, quando liberam meus posts, esperar até que diminua o índice de leitura, ou até que uns 10 posts tenham empurrado os meus para baixo.

    Responda
  13. MARCOS BENASSI

    Hahahahah, Salamão era o anti-Bozo, aquele que, sendo o que tudo sabe, passa a perna em quem não sabe de nada. O Bozo, por Seboso, diria "Crio eu este petiz, iniciá-lo-ei nas artes da fraude rachadista e, Príncipe Bozofrênico, humilhará no futuro essas duas rachadas, deixando uma gorda pensão para cada uma". Foi assim que Salamão perdeu a oportunidade de criar a pensão vitalícia para as filhas de Milico. Era sábio, mas não oportunista!

    Responda
  14. Alexandre Matone

    Acho que seria bem mais engraçado e teria repercussão bem maior se o cumpanheiru humorista gajo tivesse publicado o artigo em um jornal do Irã ou da Arábia Saudita.

    Responda
  15. Alexandre Matone

    Dado o nível médio de conhecimento de cultura geral dos cumpanheiru leitores, caberia um disclaimer do autor, explicando que alterou significativamente os dados da história bíblica original.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      "Disclaimer", em português castiço, é primo do reclaimer que grassa hoje por aqui? Ô povo recramão, sô!

  16. Alexandre Matone

    Prezado cumpanheiru gajo, para os 1,6 bilhões de muçulmanos, o Profeta muçulmano Suleiman, filho do Rei Daud, era rei do Milenar Povo Palestino, e governava a partir do Território Ocupado de Jerusalém, digo, de Al-Quds. Foi ele que construiu o famoso Templo de Al-Aqsa. Bem mais tarde, os khazares sionistas da Mongólia roubaram impiedosamente essas terras sagradas e disseram que o muro do Templo era de uma mítica sinagoga que lá teria existido.

    Responda
  17. MISSIAS DOS REIS DA SILVA

    texto idiota!!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Será o "i" de seu Missias a causa de tão mau humor? Bem, acho que não, o Bozo também não tem graça nenhuma...

  18. Carlos Lopes dos Santos

    Quanta estupidez desse cara. PQP, será que não tinha nada melhor para escrever? Dá pra perceber que o cara deve ser ateu e outras coisas mais. Eu conheço muita gente boa que é ateu, contudo, respeitam as escrituras contidas na Bíblia. A teoria desse cara sobre o Rei Salomão demonstra bem o grau de sua imbecilidade.

    Responda
    1. Emerson César de Campos

      Vergonha alheia. Melhor ter ficado quieto. Quer dizer que ateu não pode fazer ironia sobre nada, muito menos sobre religião? Não é à toa o momento que atravessamos nesse país que continua esperando milagre pensando sobre uma goiabeira e onde Deus está acima de tudo e todos. Torquemadas estão sempre de plantão. Na boa, procure outra coluna para fazer ilações dessa forma, quem sabe a coluna de Luiz Felipe Pondé esteja mais a sua feição.

    2. Fernando Candido

      Amigão, quem está demonstrando imbecilidade é você, é uma coluna de humor.. pare de passar vergonha!

    3. Hernandez Piras Batista

      A "teoria", rapaz, é uma piada.

  19. SAMUEL COSTA NETO

    Texto óbvio, forçado... opa gajo, estás com a pena a te pesar o punho?

    Responda