Opinião > É preciso reagir Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luiz jose almeida fayad

    Bolsonaro,pare de fazer campanha política para a reeleiçãoe,seja homem,governe este país,sô.

    Responda
  2. Pedro Cardoso da Costa

    Os jornais exigirem atuação forte de um procurador-geral da República contra quem pode reconduzi-lo ao cargo seria como exigir que uma mãe orientasse sua jovem filha a evitar gravidez depois que o bebê já nasceu. Tem de mudar é a forma de escolha dos procuradores-gerais, dos ministros do STF e sobre isso o silêncio de todos, especialmente de mídia, é ensurdecedor.

    Responda
  3. Antonio Carlos Moreira

    Se o editorial da Folha pretendeu apontar responsabilidades diante das estultices desse sujeito que ocupa a presidência da República, ficou tímido. "Como outras figuras que se acomodam e se associam à aventura Jair Bolsonaro", Aras mais do que apenas "se acomodou": é um conivente interesseiro.

    Responda
  4. Nivaldo da Costa Pereira

    O Mito, há muito, peca por pensamentos, palavras e obras. O Aras não ouve talvez por demência, vocábulo que rima com conveniência. Diga-se, a bem da verdade, que a Imprensa, incluindo esta FSP, também fez questão de demonstrar surdez às imprecações e "profecias" do Capitão antes mesmo deste mudar-se para o Alvorada.

    Responda
  5. Paulo Silva Barbosa

    Se depender da figura citada, tudo ficará como está e não vai acontecer absolutamente nada. Lembrei de uma frase de Abraham Lincoln : "Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje."

    Responda
  6. ricardo fernandes

    encenação tribal? o que a folha quer dizer, que os rituais indigenas não são serios? por que não usou a expressão encenação da universal, ou dos evangelicos?

    Responda
  7. Luís Cláudio Marchesi

    Augusto Aras, Artur Lira e Rodrigo Pacheco - entre outros detentores do Poder, estão para o Brasil assim como Tiririca está para Bolsonaro. Palhços no picadeiro Brasil. Curioso é que o dono do circo, o povo, não consegue acabar com a palhaçada porque exatamente os palhaços tomaram o poder concecido pelo voto. Triste espetáculo!

    Responda
  8. Robson Simões

    Até agora é o editorial mais contundente, mas ainda tímido.

    Responda
  9. Alberto Melis Bianconi

    `São os menbros do establishment jogando a batata quente de um para outro? É preciso reagir FSP? Então por que não reage em vez de responsabilizar o judiciário e o parlamento? Que tal uma manchete em letras garrafais: Fora Bolsonaro?

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Ainda bem que não vivemos em regime ditatorial; o cidadão, em manifestação democrática soberana, decide quem sai, quem fica e quem entra. Jornal apenas noticia!

  10. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Situação típica de uma república de bananas, nos dois sentidos que a frase comporta. Um presidente fascista que pretende impor uma ditadura, e um conjunto de instituições que se limitam a soltar notinhas protocolares e marcar conversas no parquinho para estabelecer regras para a brincadeira. Passou da hora de agir e da grande imprensa pedir perdão à sociedade pelo apoio prestado ao monstro, que agora ameaça engoli-la.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      E não cabe também à imprensa pedir a cabeça do facínora?

  11. edgard reymann

    E se o STF o responsabilizar e ninguém fizer nada? Há um movimento de bastidores entre os poderes (militares incluídos) para depor Bolsonaro, esta que é a única opção palpável para o retorno à democracia? Em tempo: os jornais já fizeram sua autocrítica? Já entenderam realmente o que está acontecendo?

    Responda
  12. Wagner Passos Garcia

    Ações q podem ser tomadas pelos meios de comunicação, independente da PGR, STF e Congresso: 1. O consórcio de imprensa q publica dados da covid poderia juntar Google, Facebook (e redes) e silenciar falas do governo; 2. O mesmo consórcio encaminhar uma moção de repúdio aos meios de comunicação dos países democráticos, anexando o desserviço à democracia e às eleições feitas pelo governo daqui, para q eles peçam a seus parlamentos q o torne persona non grata e seja impedido de lá entrar.

    Responda
  13. geraldo magela sobrinho

    A grande mídia (incluindo a Folha) e o judiciário criaram o monstro e agora não sabem o que fazer com ele.

    Responda
  14. joão chaves neto

    Este governo é consequência dos três últimos. O Lula ameaçando com o comunismo camuflado e roubando e deixando roubar, a Dilma incapaz e acobertando os mal e Temer o manjado do conluio. Este veio para combater a ameaça de esquerda e conter os roubas. Isto ele está fazendo além das reformas ,mesmo pegando a pandemia espalhada intencionalmente. Quero ver este comentário sair neste diário. Outros não foram publicados. Se não sair suspendo a assinatura.

    Responda
    1. Carlos Pinheiro

      Muuuuu

    2. Marli Moras Garcia

      Que delírio! Ameaça comunista? Fala sério! Vai estudar história.

  15. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Com certeza a Folha, o Estadão, a Globo, Veja, Época, Isto é, entre outros veículos de imprensa contribuíram para gerar este monstro que nos (des)governa. Fizeram de Moro o seu mito e o resultado é o que assistimos dia após dia! Até quando?

    Responda
    1. ricardo arantes martins

      Respeito seu ponto de vista Marluce. Num breve juízo tenho para mim que voce é uma das negacionistas que não quer ver o óbvio. Mensalão, mas Ele não sabia de nada. Ele escolhe uma desconhecida (Dilma) para sucede-lo, então ministra das minas e energia a quando o petrolão se formava. Mais mil e uma coisas e não houve nada? Ele não sabia de nada? Tem dó. Negacionista do pior tipo. O Coisista é aquele que nunca participou de política uma mitigação, mas pretensos intelectuais não tem essa atenuante.

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Ricardo pelo visto você foi um que se deixou levar pelas falácias da mídia que não soube separar o joio do trigo e fazer uma análise isenta e pautada em provas! # forabolso(ig)naro!

    3. ricardo arantes martins

      Quem elegeu o Coiso foi a sanha de poder de Lula. O Coiso é ódio, o mais puro ódio destilado e se aproveitou da decepção popular ao ver 3 presidentes, 2 tesoureiros e 1 secretário do PT presos. Prisão de 1 líder do governo na câmara (paloci) 1 líder do governo no senado (delcidio) e mesmo assim Lula joga um petisa no 2º turno. Gado é gado. não importa se de esquerda ou direita, não enxergam o quanto seus líderes e mitos cometem com a nação. e a culpa é da globo, congresso golpista STF. Identicos

  16. Renato Leite Alves

    A cada dia fica mais claro como foi fácil derrubar um governo eleito democraticamente, sem crime de responsabilidade, senão fraudado no conteúdo e na forma. Ocorre que era um governo de viés economicamente popular, ao contrário do que desejavam a mídia e os golpistas de plantão. Há que se retomar a vergonha na cara e devolver ao país a normalidade e o respeito abandonados pelas instituições que funcionaram para o golpe de 2016. Falta vestirem a carapuça em editoriais de primeira página.

    Responda
  17. João Teixeira de Lima

    Realmente a folha tem sua culpa nessa história, sem esquecer a globo e outros órgãos da grande mídia. No entanto, esses dois primeiros vêm reconhecendo seus erros e tentando corrigi-los. Outros, as vezes se manifestam com os absurdos. Mas uma coisa, valeu nesse editorial, deixar o desacreditado presidente falar sozinho. Quanto ao PGR, sem palavras para tantas insignificâncias. O chefe da Câmara, esse não comandará mais nada porque não será reeleito em 2022, o povo alagoano dará o recado.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      #forabolso(ig)naro!

  18. Ayer Campos

    "Flatus vocis'. Por honra da firma...

    Responda
  19. ricardo arantes martins

    A necessidade de reação é imediata. A sensação de impotência é patente. Notamos, mais do que nunca que A Constituição, as leis estão voltadas a impunidade destas Elites Políticas, agora na figura do Presidente. Da medo, mas creio que não haverá golpe. Aqueles que chegam a presidencia nunca fazem as reformas essenciais para evolução democrática do Brasil. FHC parlamentarista (estatutos do partido) não abriu mão do poder. Lula não criou mecanismos (mudar leis )para pegar a corrupção, grande chaga.

    Responda
    1. ricardo arantes martins

      Mariluce, O Coisismo é um dos maiores atrasos na história do Brasil. Está na hora dos seguidores da dita esquerda fazerem uma análise e reconhecerem a enormidade dos erros de seus líderes. Sem socialismo não há saída, mas o que está ai não representa, nem em tese, ideiais socialistas. Uma alta intitulada plêiade, mas antes corruptos da pior espécie, associados a parte das elites corruptas da nação. Parem de negar cegamente. não da mais. Precisamos de um projeto probo que ataque a impunidade.

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Ricardo pelo visto você foi um que se deixou levar pelas falácias da mídia que não soube separar o joio do trigo e fazer uma análise isenta e pautada em provas! Tudo se resume em culpa do PT! Tá na hora de encontrar outro discurso!# forabolso(ig)naro!

  20. Fatima Marinho

    Editorial da Folha deve começar reconhecendo que a Folha apoiou Bolsonaro. Em editorial essa Folha afirmou que os dois candidatos estavam no campo democrático. Até agora não vi os editores dizerem que cometeram um erro e induziram os leitores a um erro. Falta coerência a vcs para criticar Bolsonaro, embalem o. Bozo porque o filho eh de vcs.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Por favor, respeite o eleitor brasileiro.

  21. Antônio Carlos de Paula

    Dá nojo e vergonha de assistir uma PGR acovardada e submissa como a atual comandada pelo senhor Aras! A história não esquecerá disso.

    Responda
  22. Carlos Pinheiro

    Após uma escolha muito difícil, o alucinado incendiário com gasolina nas veias foi eleito para apagar o incêndio e agora que as chamas devoram tudo ao nosso redor, clamam por reação.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.