Ruy Castro > Disse alguém Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ruy, é verdade que existem músicas estrangeiras - quase sempre em inglês ou italiano - com letras impecáveis no idioma de Fernando Pessoa ou Patativa do Assaré. Mas em 99,999% dos casos são músicas e letras extremamente medÃocres no original e gravadas aqui de forma não menos medÃocres e de extremo mau gosto. Que o digam as "coisas" oriundas de uma tal "jovem guarda".
A JOVEM GUARDA realmente trouxe algumas bombas históricas, mas legou muita músicas que na lÃngua de Camões, ficaram melhores que no original. SPLISH SPLASH, O CALHAMBEQUE, TERNURA, O ESCÂNDALO, todas essas músicas, a versão em português ficou muito, muito, mas muito melhor mesmo que as letras originais. Você não deve ter vivido os tempos da JOVEM GUARDA (EU TAMBÉM NÃO), mas sei reconhecer que o movimento deixou muita COISA boa, ou seja, deixou coisas positivas, quer vc queira ou não.
Caro Ruy, Li “Chega de Saudade” e “A onda que se ergueu no mar” em 2021. O texto acima me fez lembrar muitas curiosidades que esses livros trouxeram de forma tão leve e espontânea. Por incrÃvel que possa parecer, o texto também me remeteu a uma pergunta, que é quase uma inquietação: Quando teremos uma biografia definitiva de João Gilberto?
Olá Ruy! (a introdução é pra vc sintonizar a minha faixa etária). Cresci colado ao rádio, ouvindo de Angela Maria a Miguel Aceves Mejia. A certo ponto passava as tardes esperando tocar uma dos Beatles: às vezes não tocavam... Procurei a sua crônica sobre essa que foi a real globalização, mas não encontrei. Aproveitei e li outras tantas: nem preciso almoçar!
Curiosidades que só mesmo Ruy Castro consegue nos trazer no domingo. Boa, Ruy!!
Ruy, carÃssimo, ainda é a mesmÃssima coisa: pagou, usou, tá lindo. E, agora, neguinho tá aceitando pagamento no mercado futuro - ou acha que toda essa bobagem TrAmpiana de fraude eleitoral, música ruim com letra pior ainda, não será paga? Se colar, pagaremos e não será pouco...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Disse alguém Voltar
Comente este texto