Ilustríssima > Infectar voluntários é eticamente aceitável e pode acelerar produção de vacinas contra Covid-19 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JULIANO OLIVETTE

    Desde que realmente a seleção seja voluntária e sem essa farta propaganda de "em prol do coletivo", eu não vejo problema!! O que não se pode é tentar com uma forte divulgação cheia de glamour cooptar pessoas que de outra forma não aceitariam se arriscar por tal pesquisa.

    Responda
    1. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

      E num país onde o Presidente fala contra a vacina, boa parte dos medicos trata covid com remédios sem eficácia recomendados pelo Presidente, e grande parte da população é analfabeta funcional, o que acham que vai acontecer? Me engana que eu gosto...

  2. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Não consigo nem acreditar que tem gente capaz de defender os argumentos acima. E olhe que também tenho doutorado, sendo afeta à ciência. No Brasil de Bolsonaro, os facistas estão cada dia mais ousados. Se o pre-requisito de se realizar testes de desafio é oferecer atendimento de excelência aos voluntários, então esses testes deveriam ser conduzidos em países onde existe tal atendimento à população, e não no Brasil do SUS, onde boa parte da população medica ainda trata Covid com cloroquina!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.