Elio Gaspari > Num mundo ideal, STF fala por meio de suas decisões, não por redes sociais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E por falar em STF, lembro do TSE, que, de tanto se ater a responder aos absurdos de Bolsonaro, deve estar descuidando das urnas, e daqui a pouco elas darão problema.
"O pior cego é aquele que quer ver". (Millôr Fernandes). Vale o epÃteto para a coluna de Gaspari. Afinal, o decano da Folha já tem idade longeva suficiente para saber que o STF é um puxadinho do Senado Federal e o umbráculo do Planalto. O STF não levantará uma pena, exceto o contorcionismo verborrágico inútil, para sobrestar a escalada autocrática e a ofensiva golpista. O STF também está tutelado pelos pretorianos do Forte Apache e sempre se entendeu à s mil maravilhas com os regimes de exceção!
Perfeito. Mas, mais absurdo que a AGU se prestar ao papel de defender a pessoa fÃsica do presidente em seus desvarios e perseguir quem se manifesta contra ele, é PGR abdicar do dever constitucional de proteger a democracia, os direitos coletivos e as minorias.
Parabéns. É isso que penso! O STF rebaixou com aquele filmete.A Corte não tem assessor?Ninguém pensa, lá?Bater boca como se fosse num botequim. A Corte tem que ter postura .Não tem assessor para orientar? Os Ministros da Augusta Corte devem ter Postura e a postura se dá ao não contestar o que o velhote-adolescente, presidente. Não é o STF quem deve provar que as urnas eletrônicas são perfeitas, mas, quem se sentir prejudicado que bata à porta do Judiciário.
O capitão cloroquina menoscabou o Exército, Câmara, agora a presidência da República. Não respeitou e nem respeita essas instituições, e os Ministros do STF caem nessa? Deixa essa discussão com o Legislativo. O STF deve estar sobranceiro, acima do velhote-adolescente, não deve responder, ou melhor, responda quando o Caso concreto bater em suas Portas.Os ministros devem ter postura e respeitar a liturgia do cargo.Todo apoio ao STF! Sou idosinha e assumo:a juventude não volta...
O problema é que para decidir nos autos a PGR deveria parar de atuar como AGU e instruir a acusação. Sem isso, é muito difÃcil. A inação da PGR é criminosa.
Desculpe-me, mas, a AGU não defende o presidente. Defende a Administração Pública. Funcionário Público concursado deveria saber que polÃticos são transitórios, ele é permanente(ou no caso do MPF vitalÃcio), assim não tem que defender nenhum polÃtico, seja quem for.
A atual composição gosta da telinha!! Esta na hora de falar nos autos!!!
Acabará batendo boca na lanchonete? Quem já assistiu os bate boca do Gilmar com o Joaquim, sabe que a conversa por lá está mais para cabaré de beira de estrada.
Seu Elio, não é "no mundo ideal", é nesse nosso mundinho rastaqüera mesmo: o Tribunal - e as pessoas, de modo geral - falam por seus atos, é inevitável. Estão gritando: "somos covardes, somos maus funcionários públicos, a sinecura e os troca-trocas cotidianos nos amoleceram". Dizem-no sem nem enrubescer, convictos de que fazê-lo é mudar seu nome para Rubens, não uma demonstração de vergonha na cara. Seguem adiante, todos os Rubens da República, no legislativo e na corte, "suprema".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Num mundo ideal, STF fala por meio de suas decisões, não por redes sociais Voltar
Comente este texto