Elio Gaspari > Num mundo ideal, STF fala por meio de suas decisões, não por redes sociais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo B

    E por falar em STF, lembro do TSE, que, de tanto se ater a responder aos absurdos de Bolsonaro, deve estar descuidando das urnas, e daqui a pouco elas darão problema.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    "O pior cego é aquele que quer ver". (Millôr Fernandes). Vale o epíteto para a coluna de Gaspari. Afinal, o decano da Folha já tem idade longeva suficiente para saber que o STF é um puxadinho do Senado Federal e o umbráculo do Planalto. O STF não levantará uma pena, exceto o contorcionismo verborrágico inútil, para sobrestar a escalada autocrática e a ofensiva golpista. O STF também está tutelado pelos pretorianos do Forte Apache e sempre se entendeu às mil maravilhas com os regimes de exceção!

    Responda
  3. José Antonio Galhardo

    Perfeito. Mas, mais absurdo que a AGU se prestar ao papel de defender a pessoa física do presidente em seus desvarios e perseguir quem se manifesta contra ele, é PGR abdicar do dever constitucional de proteger a democracia, os direitos coletivos e as minorias.

    Responda
  4. neli faria

    Parabéns. É isso que penso! O STF rebaixou com aquele filmete.A Corte não tem assessor?Ninguém pensa, lá?Bater boca como se fosse num botequim. A Corte tem que ter postura .Não tem assessor para orientar? Os Ministros da Augusta Corte devem ter Postura e a postura se dá ao não contestar o que o velhote-adolescente, presidente. Não é o STF quem deve provar que as urnas eletrônicas são perfeitas, mas, quem se sentir prejudicado que bata à porta do Judiciário.

    Responda
    1. neli faria

      O capitão cloroquina menoscabou o Exército, Câmara, agora a presidência da República. Não respeitou e nem respeita essas instituições, e os Ministros do STF caem nessa? Deixa essa discussão com o Legislativo. O STF deve estar sobranceiro, acima do velhote-adolescente, não deve responder, ou melhor, responda quando o Caso concreto bater em suas Portas.Os ministros devem ter postura e respeitar a liturgia do cargo.Todo apoio ao STF! Sou idosinha e assumo:a juventude não volta...

  5. José Antonio Galhardo

    O problema é que para decidir nos autos a PGR deveria parar de atuar como AGU e instruir a acusação. Sem isso, é muito difícil. A inação da PGR é criminosa.

    Responda
    1. neli faria

      Desculpe-me, mas, a AGU não defende o presidente. Defende a Administração Pública. Funcionário Público concursado deveria saber que políticos são transitórios, ele é permanente(ou no caso do MPF vitalício), assim não tem que defender nenhum político, seja quem for.

  6. Antonio Silveira

    A atual composição gosta da telinha!! Esta na hora de falar nos autos!!!

    Responda
  7. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Acabará batendo boca na lanchonete? Quem já assistiu os bate boca do Gilmar com o Joaquim, sabe que a conversa por lá está mais para cabaré de beira de estrada.

    Responda
  8. MARCOS BENASSI

    Seu Elio, não é "no mundo ideal", é nesse nosso mundinho rastaqüera mesmo: o Tribunal - e as pessoas, de modo geral - falam por seus atos, é inevitável. Estão gritando: "somos covardes, somos maus funcionários públicos, a sinecura e os troca-trocas cotidianos nos amoleceram". Dizem-no sem nem enrubescer, convictos de que fazê-lo é mudar seu nome para Rubens, não uma demonstração de vergonha na cara. Seguem adiante, todos os Rubens da República, no legislativo e na corte, "suprema".

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.