Opinião > Lugar de estudante é na escola Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ludibriar a população é estarrecedor! Façamos assim, a quem possa interessar. A trasmissão da nova variante delta está no ar, por aÃ, em pleno desenvolvimento. Os estudo de cientistas comprovam sua circulação, a trasmissibilidade , e a mortalidade. Mesmo tomando todas as doses ela triunfa. Sabe por que? Mata, mata aqueles que a subestimam. Não há como fiscalizar as medidas de proteção educacional. Não existem medidas eficazeses em um paÃs desmedido. Lugar de estudante/criança é em proteção.
Eu agradeço à s/aos confrades que deram a devida desancada no secretário. Como não tenho informações certeiras, peguei leve; é um alÃvio ver que aqueles que as têm se manifestaram e não baixaram o rabo à s bobagens em tucanês. Grato a tod@s, aliviaram meu FÃgaro!
Além do que escrevi abaixo, pensei em comentar mais. Mas o senhor Lourenço já expressou bem em seus três comentários o que mais teria a dizer
Que no.jo. Diz aà senhor secretário: nesse ano e meio de pandemia, quais foram as medidas adotadas por sua gestão para melhorar a estrutura das escolas públicas e assim dar condições sanitária mÃnimas para a comunidade escolar?! Por que sem essas medidas, fica claro que a condução do senhor nesse é que foi sim desumana
Sr. secretário, um estudo financiado pela fapesp (do seu Estado) apontou que se não houver rigidez nas medidas de proteção, pode haver aumento de mais de mil% dos casos de covid. O rs. garante esses protocolos rÃgidos? Leia o estudo!!!
Parabéns e obrigado por seis comentários na matéria Sr. Lourenço
*parcela da sociedade motivada apenas por questões pessoais e interesses próprios*...sr. Secretário, não seja leviano! Não se trata de questões pessoais e interesses próprios. Se trata de medo de ficar doente, medo de morrer, medo de não ter assistência médica adequada, medo das sequelas do vÃrus! Nesta ocasião, certamente a famÃlia não poderá contar com vosso apoio, não é?
*Sem aula presencial esse aprendizado está prejudicado. As perdas dificilmente serão recuperadas*: sabemos disso! Tenha certeza de que pais, estudantes, professores e educadores lamentam e sabem disso muito mais do que o sr. Mas insisto: essa situação não é culpa de quem tem receio (plausÃvel) da volta presencial. É culpa das autoridades (principalmente ao nÃvel federal). Cobre do sr. Milton Ribeiro! Do sr. Paulo Guedes! Do sr. Jair Bolsonaro! Estamos nessa mais por causa deles do que do vÃrus.
Concordo plenamente com vc! Eles, se ficarem doentes, vão para o SÃrio, Einstein; com certeza terão uma vaga, agora a maioria da população ficará na fila, à espera de uma vg se precisar. Aliás, nem os especialistas sabem ainda como poderá ficará o cenário epidemiológico com a variante Delta a mil por aÃ... Leviano é ele não enxergar tudo isso!
*com mais de 60% da população com pelo menos uma dose.* Sr. Secretário, isso é uma desonestidade cientÃfica usada por bolsonaristas. O que importa é a imunização completa! Não é culpa dos pais (que querem os filhos nas Escolas!!!) se nosso processo de vacinação é pÃfio. Sim, o governo de SP fez o certo e apostou na vida, na vacina. Mas fechar os olhos para o contexto nacional, de poucas vacinas, é ignorância. Para a imunização, o que mais importa é a proteção coletiva, mais do que a individual.
É preciso que o secretário visite as piores escolas de SP. Infelizmente, Rossieli visita as mais estruturadas para posar pra uma foto pra ilustração de seu artigo medÃocre na Folha. Me sinto na Noruega com o tanto de coisa que diz que se fez, mas a realidade é que muitos alunos paulistas passam todo o Ensino Médio sem uma aula de biologia, por exemplo.
Concordo com o secretário! Volta às aulas é necessária!
Necessário, desde que com S E G U R A N Ç A! Pois sem a vida não tem escola!
Perfeito sra. Secretária. Ninguém discorda que lugar de estudante é na escola. Entendo também seu posicionamento em defender o poder público (de governo). Mas convenhamos, você está sendo ignorante ou irracional. Quando nem 20% da população está completamente vacinada e presença de uma variante que infecta mesmo os vacinados, a sra. não entende porque tem gente com receio da volta às aulas presenciais? Penso que sua fala deva ser direcionada ao PR e Ministro da Educação.
Correção: sr. Secretário.
O secretário é desonesto ou só ignorante? Ou talvez os dois ainda. Que texto ridÃculo, quisesse eu viver nesse mundo maravilhoso que o secretário idealiza, ou quisesse que que ele vivesse no mundo real conosco, seria mais útil.
O secretário mente, o que é de praxe e uma constante na polÃtica tucana em SP, práticamente uma marca registrada quando se trata de Educação e escola de pobres. Não é com cinismos, dissimulação e mentiras que se resolverá o problema, basta que a imprensa livre (sem rabo preso com partidos e polÃticos) vá as escolas de periferia e constatara que não tem funcionários de limpeza suficiente, merendeiras, estrutura de ventilação e em algumas escolas não há uma única pessoa na cozinha simples assim.
S R. R O S S I E L I, é fácil criticar e rotular os pais. Vide abaixo (Fato - Fl. SP hj): "Outro ponto alarmante são as mortes por Covid-19 entre crianças e adolescentes. De março de 2020 a março de 2021, a cidade registrou 34 óbitos a cada 1 milhão de habitantes entre 0 e 18 anos. Para efeito de comparação, a Inglaterra teve apenas duas mortes a cada um milhão de crianças e adolescentes no mesmo perÃodo, embora tenha uma população quatro vezes maior nessa faixa etária" 1 Vida importa!!!
Todas as mortes de professores, alunos e seus familiares por covid após o dia 10 de agosto, em SP, coloquem na conta do senhores Rossieli Soares e João Dória ( BolsoDória) e lenbrem-se desses rostos nomes e partido politico, o PSDB na ora de votar, porque muitas vezes não sabemos em quem votar, mas em quem não votar ficou mais facil, sabemos que vidas humanas são insubstituiveis vamos mostrar que repudiamos quem, menospreza a vida dos outros principalmente a vida dos pobres.
Rossieli está fazendo propaganda polÃtica. NÃO, não são todas as escolas que estão preparadas, sou professor e sei muito bem disso. Tivemos que nos virar, por exemplo, para comprar máscaras PFF2, equipamentos particulares para dar aula remota, etc. O secretário já deixou claro que prefere atender aos interesses de megaconglomerados particulares, negacionistas e lobbies do que resguardar a vida de alunos e professores. É UMA PANDEMIA, Rossieli! É o Brasil foi um fracasso nela até agora! Tenha dó!
Texto apelativo sem um embasamento técnico. Cheio de expressões dramáticas como "desumano" e lugares comuns como "deixados à mÃngua". Procura refutar um argumento que ninguém usa: "não tem condições". Quando o argumento é outro: "não é melhor esperar mais dois ou três meses até que os alunos estejam vacinados para voltar à s aulas presenciais? Uma vez que já se tem uma estrutura para manter as aulas à distância. Cadê a assessoria desse secretário que deixou publicar esse texto horrÃvel?
Meus pêsames para quem acredita que as escolas do estado de São Paulo têm condições sanitárias, de ventilação e circulação de pessoas seguras. O governo Dória não se importa a mÃnima com o povo e com a educação pública, e não há maquiagem ou textinho na Folha de São Paulo que mascare isso. Ele é tão ruim quanto o bozo.
A estabilidade tem que acabar. MAM
Nossas escolas não são mais as mesmas. Kkkkk. Os professores foram priorizados na vacinação. Nosso paÃs nunca será desenvolvido com essa mentalidade.kkkk Fala o gov de sp há 30 anos, que destruiu e sucateou a educação pública: conseguiu a proeza inconcebÃvel de piorar o que militares deixaram. Kkkkk. Só o panfleto do psdb para publicar um lixo desses.
Esse secretário não fica nem envergonhado de falar tanta mentira. As escolas continuam precárias, muitas sem condições adequadas de higiene e ventilação. Os jovens se aglomeram dentro e fora das unidades. Acesso à internet é vaga-lume, quando tem. Os professores estão sobrecarregados, além das aulas, têm de preencher de uma infinidade de relatórios e planos em um esquema terrorista e inútil de cobranças. Muitos já estão doentes, com estafa, e são substituÃdos por colegas de outras matérias.
São Paulo investiu muito mesmo nos últimos anos, contudo, esqueceu do mais importante neste momento para as escolas: equipes de limpeza. Os contratos feitos com as terceirizadas chegam ao cúmulo do absurdo. Existem escolas enormes com apenas dois funcionários trabalhando 4 horas por dia cada um. Por que será?
Lugar de alunos que desejam estudar é na escola.
Papel e tela de internet aceita tudo, inclusive o deslumbrio do secretário com a auto avaliação de sua gestão. O que o secretário diz é verdade em pouquÃssimas unidades. Para se chegar a essa positividade toda, deixou-xe de lado muitos elementos como convém a polÃticos, como por exemplo a vida de muitos professores que foram vitimados por essa doença nas idas e vindas do ensino presencial. Mas no ensino paulista, como no nacional, professores nunca foram preocupação dos governos do PSDB.
Seu Rossieli, longe de mim desdizê-lo, porque estou longe, muito longe, do cotidiano escolar da rede pública de ensino. Mas 60% de primeira dose, para adultos, com uma nova cepa viral de impacto ainda não conhecido, não parece lá tão seguro assim. Todos na escola usarão máscaras N95? As salas de aula, antes cheias, darão condição para o atendimento dentro de bons padrões de alocação? Tais reformas ampliaram sobremaneira o espaço útil? Aumentou-se o número de professores? Sei não, seu Rossieli...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Lugar de estudante é na escola Voltar
Comente este texto