Celso Rocha de Barros > Bolcentrão não salvou a democracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O colunista é um Lavajatista de esquerda. Repare que só fala em roubar. Proteger desmatadores, afrontar medidas sanitárias, vender curandeirismo para enfrentar uma pandemia, manter relações próximas com milicianos cariocas, militarizar o aparelho do Estado, homofobia, usar de calão e outras baixarias em suas relações com a imprensa, nada disso importa muito. Mas ele deseja rbar! O colunista tem acesso privilegiado à subjetividade do presidente.
Eu até concordo que o objetivo do clã no poder é apropriar-se do que puder, até já manifestei essa opinião... mas esse com certeza não é o pior pecado do presidente, nem minha opinião no caso tem qualquer importância.
A obsessão Bolsonarista em melar as eleições de 2022, se não houver o voto impresso, de alguma forma, na relação com cada um dos aliados de ocasião, vai reafirmar a máxima helênica: ".... não fica um meu irmão."
''Incapaz de arcar com o ônus da prova, resolveu sacar provas do ânus''. CRB foi genial.
O Centrão segue como o maior avalista da escalada autoritária de Jair Bolsonaro rumo ao golpe de Estado. Junto com as Forças Armadas, evidentemente.
"Incapaz de arcar com o ônus da prova, resolveu sacar provas do ânus e mentiu que há risco de fraude nas eleições." Ótima essa meu caro Celso Rocha. Foi ao ponto. Brilhante.
Copiei de você, mas foi sem querer. Agora que vi. Boa noite
Bolsonaro e Braga Neto discursaram mas quem deu o prineiro golpe em nossa novel democracia,foi o STF ao qual incumbia preservá-la,anulando com a canetada de um só dos seus, 07 anos de combate à corrupção ao arrepio dos mais comezinhos princÃpios do Direito Processual Penal Pátrio e da Jurisprudência Universal da Common Law e do sistema Romano-Germânico,que não autorizam desconsiderar a existência de um crime por causa da incúria da conversa entre Juiz e Promotor.Daà o voto impresso. Namastê!
Anauê era a saudação da Ação Integralista Brasileira. Em última análise sua etimologia significa você é "meu irmão". Valeria como alternativa ao namastê que saúda a Divindade que existe, ama e atua em cada ser. Mas o primeiro ao contrário da origem, ganhou sentido sectário desnaturalizando-se. Guarda analogia com o PT (identidade verdadeira PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros) que nada fez pelos trabalhadores, nem um segundo menos na JT como lhes prometido por 30 anos. Namastê!
Quem foi que começou é problema de estudante brigando na saÃda do colégio. Quero ver onde acaba, se tem macho no exercito do presidente. Quem vai ser o General OlÃmpio Mourão Filho de 2022 que vai colocar as tropas na rua. Não é essa bobagem de Namastê galera, é anauê que se fala.
Moro quando condenou Lula- no que foi acompanhado a posteriori por outros 10 juÃzes-, Bolsonaro nem partido definido tinha, quanto mais perspectiva de se eleger Presidente da República. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
E, afinal Namastê: a tal canetada da maioria dos juÃzes da corte suprema do paÃs (canetada que vale mais que as canetadas do Marreco e seus parças do TRF4) estavam de acordo com a lei? Os tais 7 anos de combate a corrupção que não milidrava certos corrup.tos não terminou com um desgoverno fascistoide o qual o Marreco não só apoiou e patrocinou, como tb do qual participou e protegeu?
Pronto Namastê. Já bateu o ponto na coluna do Celso. Já tem direito a sua cota diária de cloroquina, voto impresso e alfafa.
Um erro nunca pode justificar outro Nelson. A culpa não é dos magistrados. As leis são feitas para criar impunidade a estas Elites PolÃticas. Desta impunidade temos a interminável corrupção no Brasil e até mesmo ataques diretos a democracia. Não sei quem, não sei quais partidos, mas enquanto não equacionarmos estas questões, não conseguiremos evoluir nossa curta democracia. Ademais, pegue o lado positivo. pela 1ª vez na nossa história 200 condenações das Elites PolÃticas e economicas.
Que mistificação grosseira da decisão do Supremo...sabe-se muito bem o que foi a lavajato, e nada foi feito ao "arrepio do direito processual pátrio". Aliás, é antes o contrário: o que houve foi um resgate de um direito processual vilipendiado em nome de um combate seletivo à corrupção em que os fins pretendiam justificar os meios. "Jurisprudência universal da common law"(?!) deve ser criação da mente do comentarista. E arremata com o delÃrio do voto impresso, sem relação com o assunto.
Oxalá ilumine nossos parlamentares para que tomem as medidas necessárias. Passando essa época de pesadelos, ficará o recado. Temos que criam mecanismos que permitam, com maior facilidade, entrar com as medidas necessárias contra o Presidente. Não só contra ele, mas contra todos das elites polÃticas. O Brasil tem de aprimorar sua democracia, toda nação civilizada. toda nação que tem inclusão e bem estar social é parlamentarista. Abrandar o poder de império do executivo. é assim que funciona.
Perfeito! No Sistema Parlamentarista Clássico com voto distrital a transparência é inevitável e a prestação de contas obrigatória. Não por acaso, é o sistema adotado - a exceção apenas dos EUA-, pelas nações mais cultas e desenvolvidas da terra. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Não vai rolar, sinto informa-lo, e se viesse o parlamentarismo, hipótese remotÃssima, o avacalharÃamos, com certeza.
Quê paÃs nos restará, passado esse momento de saque e destruição porque passa o Brasil?
O poder econômico tem básicamente 2 estratégias, ambas guiadas pelo objetivo central de barrar o triunfo de Lula em 2022: 1) construir uma terceira via de centro-direita, e como isso pode não vingar: 2) moderar e dar sustentabilidade ao governo Bolsonaro. O centrão tem sua própria dinámica como força polÃtica mafiosa, mas é esencialmente funcional à essa lógica e por enquanto se encaixa no 2o opção.
Resposta à sua pergunta: só utilizou a ameaça golpista do presidente para roubar nosso dinheiro.
"Se o centrão não castrar" o Bozo, caro Celso? Não castrará *mesmo*, fala sério: há tanto neguinho pendurado no saco bozolino que a tesoura não encontra um vão para entrar e cortar. Querem é manter-se na periferia do poder, para melhor sugar o Bozo acossado pelo medo da cana. Nada mais efetivo. Esse Rosa, de flor não tem nada, deflorado: sua versão amistosa dos fatos quer dar uma camada de civilidade ao mercado de peixe. Mas não há "narrativa" capaz de encobrir o óbvio: STF, MP, acudam!
Marcos Benassi é o cara!
Falando em m p f, onde estão os corajosos?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Bolcentrão não salvou a democracia Voltar
Comente este texto