Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A educação física nas escolas brasileiras é uma piada de mau gosto, limitam-se, quando muito, aos jogos coletivos de sempre para os que se habilitarem. Nenhuma escola da a mínima importância a essa disciplina, apenas cumprem currículos. Não à toa nosso desempenho em jogos olímpicos depende exclusivamente de talentos e esforços individuais e tem sido pífio comparado a países muito menores. Desperdiçamos as possibilidades dos esportes.

    Responda
  2. Marcelo Costa Batista

    Todas as mortes de professores, alunos e seus familiares por covid após o dia 10 de agosto, em SP, coloquem na conta do senhores Rossieli Soares e João Dória ( BolsoDória) e lenbrem-se desses rostos nomes e partido politico, o PSDB na ora de votar, porque muitas vezes não sabemos em quem votar, mas em quem não votar ficou mais facil, sabemos que vidas humanas são insubstituiveis vamos mostrar que repudiamos quem, menospreza a vida dos outros principalmente a vida dos pobres.

    Responda
  3. Carlos Amorim

    A unica chance que os estudantes tem agora passa por busca ativa dos que desistiram, diagnostico das perdas, planejemto da ação e trabalho das escolas,.professores e familias. Vendo como a maioria dos professores da rede publica agiu ate agora, nenhuma chance disso acontecer.

    Responda
  4. André Luiz CISI

    Texto perfeito de Alexandre Schneider. É imprescindível motivar estudantes nesse retorno de aulas tão carregado de incertezas. Mas o verdadeiro heroísmo vem de educadoras e educadores, que para motivar precisa, antes de tudo, de bons exercícios de automatização.

    Responda